O futebol italiano na 3ª rodada da UEFA Champions League 2024/2025

MILAN - CLUB BRUGGE

No início do primeiro tempo o Brugge incomodou o goleiro Maignan e com direito a bola no travessão. Mas, com um atípico gol olímpico, foi Pulisic que marcou o primeiro gol. Já perto do intervalo, Raphael Onyedika recebe cartão vermelho e deixou a equipe belga em desvantagem numérica no segundo tempo.

Kyriani Sabbe até conseguiu igualar o placar no início do segundo tempo, Porém, na primeira vitória do Milan, na atual edição da Champions League, em um intervalo de dez minutos; Reijnders marcou dois gols e foi o melhor em campo.  Após perder para o Liverpool e Bayer Leverkusen nas duas primeiras rodadas, finalmente, os rossoneri conseguem somar três pontos na tabela de classificação.

Outro destaque foi a entrada de Francesco Camarda no lugar de Morata, se tornando o mais jovem jogador do Milan, bem como o mais jovem italiano, a estrear na Champions League com 16 anos e 226 dias. Superando o recorde anterior do, ex-bianconero, Moise Kean.  

                                   


ASTON VILLA - BOLOGNA

Infelizmente, jogando em terreno inglês, o Bolonha não teve forçar para evitar uma derrota diante do Aston Villa. A melhor oportunidade de gol dos visitantes foi, quase no fim do duelo, com um cebeceio de Sam Beukema que fez a bola ir na trave. Com isso, após três rodadas, já são duas derrotas e um empate para os rossoblù. O time italiano permanece, com um ponto, na parte de baixo na classificação da maior competição europeia. Do outro lado, a equipe inglesa só sabe o que é vencer. 

Dava para Jhon Lucumí fazer uma marcação melhor para tentar evitar o segundo gol?

 


 

JUVENTUS - VFB STUTTGART

Em pleno Allianz Stadium, o Stuttgart domina do início ao fim. O placar poderia ter sido mais largo, Ermedin Demirovic fez a bola tremer a trave. Os alemães tiveram um gol, corretamente, anulado pelo VAR. Um Perin inspirado não foi o suficiente para evitar a derrota dos donos da casa. Primeira derrota dos bianconeros na UCL. Nos minutos finais do embate, Danilo é expulso, e o pênalti perdido pelos visitantes não basta para a Juve não perder. A equipe alemã estava tão à vontade que parecia estar jogando em casa.

Entre os jogadores da equipe de Turim, dá para afirmar que Perin foi o melhor jogador em campo e Danilo foi o pior?



ATALANTA - CELTIC

Jogando em casa, após 90 minutos, a deusa de Bérgamo  só conseguiu um empate sem gols contra o time escocês. O próximo adversário nerazzurro será o Stuttgart e o confronto será na Alemanha. Foi um empate amargo, no Gewiss Stadium, para Gian Piero Gasperini. 

Vale lembrar que Mario Pasalic fez a bola golpear o travessão com um cabeceio.  A equipe italiana dominou ao longo dos 90 minutos. Todavia,  o melhor em campo foi goleiro Kasper Schmeichel  com diversas defesas importantes. 





YOUNG BOYS - INTERNAZIONALE

Inter só conseguiu nocautear o Young Boys aos 93 minutos. No apagar das luzes, Thuram recebeu um ótimo cruzamento rasteiro de Dimarco e fez Inzaghi comemorar a conquista dos três pontos. O francês substituiu Taremi, aos 76 minutos, para fazer a diferença. O responsável pela assistência do gol também entrou no segundo tempo, mostrando que as mexidas do técnico foram cirúrgicas. 
No primeiro tempo, os mandantes não deram sossêgo para o sistema defensivo italiano.
No segundo tempo a Inter poderia ter conseguido um placar mas confortável se Marko Arnautovic nã tivesse perdido uma penalidade (o goleiro teve o seu mérito também). No tempo complementar, a equipe visitante chegou perto de uma possível derrota quando Joel Monteiro fez a bola ir na trave. 
  








Quer garantir a camisa do seu time italiano? No link abaixo você encontra diversos modelos para torcer com estilo!





Leve a tecnologia Mizuno para suas atividades! Produtos que oferecem o máximo de desempenho e conforto. Descubra a linha completa no link abaixo:




















Postar um comentário

0 Comentários