Resumo da 10ª Rodada da Série A 2024/2025

 LECCE-VERONA

Com uma assistência de Lameck Banda, Patrick Dorgu marcou o único gol do jogo e faz com que o Lecce respire e sonhe em deixar a zona de rebaixamento com uma vitória decisiva sobre o Verona. 
Paolo Zanetti agora está com o seu cargo em risco, pois já acumula seis derrotas nos últimos sete jogos. A atuação de sua equipe foi péssima. Após as expulsões de Jackson Tchatchoua, no 1º tempo, e Reda Belahyane, no 2º tempo, os gialloblù terminaram com nove em campo no Estádio Via del Mare. 
No primeiro tempo, os visitantes não finalizaram nenhum ataque contra o gol adversário. 
O gol marcado pelo dinamarquês quebrou um jejum de 442 minutos do Lecce na Série A.
 


CAGLIARI - BOLOGNA

Os emilianos venceram no Estádio Unipol Domus e ganharam posições na classificação. Os gols de Orsolini, antes do intervalo, e de Odgaard, depois do intervalo, decidiram o jogo. Vale lembrar que os dois atletas marcaram na mesma partida contra o Genoa. Após três empates consecutivos, o time da Emília-Romanha volta a conquistar três pontos em um jogo.    
O Cagliari não conseguiu marcar em quatro dos seus últimos seis jogos em casa na Série A.




MILAN - NAPOLI

Com menos de 5 minutos do apito inicial, Lukaku já colocou o Napoli em vantagem no marcador. Antes de Kvaratskhelia marcar o segundo gol napolitano, o Milan até incomodou o goleiro Alex Meret, mas sem sucesso. 
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Morata marca um gol de cabeça que logo é anulado pelo VAR.  Cada vez mais o Napoli se mantém em primeiro lugar. Foi uma rodada amarga para o técnico Paulo Fonseca. 
Romelu Lukaku é um dos dois únicos jogadores, juntamente com Ademola Lookman, que marcaram pelo menos quatro gols e deram pelo menos quatro assistências nesta Serie A.
No jogo contra o AC Milan, Khvicha Kvaratskhelia disputou o seu 100º jogo com a camisa do Napoli em todas as competições, enquanto Alex Meret atingiu a marca de 150 jogos na Serie A.



EMPOLI - INTER

Após a expulsão de Goglichidze, no Estádio Carlo Castellani, ainda no primeiro tempo, ficou tudo muito mais fácil para a Inter. O Empoli passou todo o primeiro tempo na defensiva.
A equipe de Inzaghi começou o segundo tempo com superioridade numérica e conseguiu marcar os três gols da vitória com uma doppietta de Frattesi e Lautaro Martínez, após dar uma assistência de calcanhar para o segundo gol, fez o terceiro para os nerazzurri. 



VENEZIA-UDINESE

Com os gols de Sandi Lovric e Iker Bravo, marcados em um intervalo de seis minutos no primeiro tempo, os bianconeri abriram dois gols de vantagem. No entanto, antes do intervalo, Joel Pohjanpalo diminuiu a diferença para 2 a 1, convertendo um pênalti. O finlandês, em nova cobrança de pênalti, nos minutos finais, garantiu a vitória para os mandantes. Após o intervalo, com a expulsão de Isaak Touré, a Udinese ficou com um jogador a menos. Três minutos depois, os bianconeri sofreram o empate com a perfeita cobrança de falta de Hans Nicolussi. Eusebio Di Francesco vislumbra uma saída da zona de rebaixamento após esta vitória.
O Venezia foi dominado na metade do jogo e dominou na outra metade da partida.
 


JUVENTUS - PARMA

Os bianconeri foram domados em pleno Allianz Stadium. Foi um placar amargo para a equipe de Turim. Depois de uma empate espetacular no Derby D'Itália, em Milão, a Juve empata com o Parma e fica oito pontos atrás do líder Napoli. 
Na primeira metade da partida, Enrico Del Prato coloca a o time da casa em desvantagem no placar. Weston McKennie até consegue igualar o marcador, porém, sete minutos depois, Simon Sohm deixa o Parma em vantagem novamente. 
Depois do intervalo, Timothy Weah impede uma derrota da Velha Senhora e faz sua equipe acabar ganhando um ponto. 




ATALANTA - MONZA

As substituições de Gasperini, feitas no segundo tempo, foram acertivas e deram a vitória para o time de Bérgamo.
Os primeiros quarenta e cinco minutos foi sofrido para os nerazzurri. Depois de um primeiro tempo complicado no Gewiss Stadium, Samardzic e Zappacosta deram três pontos para a deusa. 
Vale mencionar que Mateo Retegui foi quem deu uma assistência para a primeira mudança no resultado e Lazar Samardzic, depois de balançar as redes, também, contribuiu para o segundo gol. 





GENOA-FIORENTINA

A equipe de Palladino conquistou os três pontos com um gol de Gosens , aos 72 minutos. A Fiorentina se impõe jogando na casa do Genoa. 
A equipe de Florença teve mais posse de bola no primeiro tempo, contudo, não conseguiu balançar as redes. 
Na reta final da partida, vale lembrar que o goleiro De Gea foi determinante para garantir os três pontos da viola.
Aqui ocorreu a 100ª presença de Christian Kouamé na Série A com a Fiorentina.



ROMA - TORINO

Dybala  marcou um gol que foi o suficiente para vencer o Torino e fazer a Roma voltar a vencer na Série A depois de um mês. O mencionado gol ocorreu graças a um recuo de bola medonho de Karol Linetty para o goleiro Vanja.
No primeiro tempo no Estádio Olímpico os giallorossi dominaram e tiveram mais posse de bola. 
No segundo tempo, os visitantes tentaram reagir com substituições, mas os anfitriões administraram bem a vantagem e ganharam três pontos importantes para o futuro do treinador Juric.








COMO - LAZIO

A Lazio foi uma máquina de fazer gols, que acarretou em uma péssima derrota para Fabregas e a sua equipe. Do lado Biancoblù, Mazzitelli marcou um gol solitário (provavelmente o mais bonito do confronto). Entre os laziale, Pedro, Patric e Tchaouna modificaram o resultado, mas os destaques da partida foram Castellanos (2 gols) e Dia (2 assistências). Ocorreu uma expulsão para cada lado (Braunoder e Tavares).
Valentín Castellanos, vem sendo o melhor marcador da Lazio nesta Serie A (com cinco gols em seis jogos).




Postar um comentário

0 Comentários