Resumo da 9ª rodada da Série A 2024/2025

 UDINESE -  CAGLIARI

Logo no primeiro tempo, os sardos ficaram com dez jogadores em campo após Antoine Makoumbou receber dois cartões amarelos. A Udinese nocauteou o Cagliari com os gols de Lorenzo Lucca e Keinan Davis, vencendo por 2 a 0. Os friulanos voltaram a vencer após a derrota para o Milan, enquanto a equipe da Sardenha, após pontuar nas últimas três rodadas, voltou a perder. Os visitantes não conseguiram realizar nenhuma finalização no gol.

 


TORINO - COMO

Após sofrer três derrotas consecutivas (quatro, se considerarmos a Copa Itália), o time dos granatas finalmente voltou a vencer. O grupo treinado por Fábregas vinha de três rodadas sem vitórias. Na etapa complementar, Nicolas Paz acertou o travessão. Matthias Braunöder, que entrou no segundo tempo, cometeu um erro displicente ao recuar a bola para o goleiro, facilitando o gol de Alieu Njie, único da partida.


  

 


NAPOLI - LECCE

O gol de Di Lorenzo contra o Lecce foi de fundamental importância para Antonio Conte, pois somou mais três pontos à tabela de classificação, mantendo, assim, a equipe na liderança. Quem imaginou que a partida no Estádio Diego Armando Maradona seria fácil, se enganou. Os giallorossi resistiram até os 73 minutos, quando sofreram o gol da derrota. Era de se esperar um desempenho melhor dos napolitanos, que disputam o título, diante de um adversário que luta contra o rebaixamento.


 



ATALANTA - HELLAS VERONA

Após golear o Genoa por 5 a 1, a Atalanta humilhou o Verona por 6 a 1. No Gewiss Stadium, Gasperini superou Zanetti com uma atuação brilhante. De Roon abriu o placar, e aos 34 minutos do primeiro tempo, a Atalanta já vencia por 5 a 0. Antes do intervalo, Sarr descontou para o Verona. Retegui fechou o placar no segundo tempo.

A Atalanta teve diversas atuações de destaque. Lookman marcou dois gols e deu duas assistências, De Ketelaere deu duas assistências e marcou um gol, e Retegui balançou as redes duas vezes. Diante dessas atuações, quem foi o melhor em campo? Lookman?



PARMA - EMPOLI

O Empoli tem que ficar feliz com o empate e o Parma jogou fora uma boa oportunidade para somar mais três pontos. O duelo entre Fabio Pecchia e Roberto D'Aversa termina em 1 a 1. Na primeira metade do jogo os comandando de D'Aversa viram a finalização de Matteo Cancellieri ir no travessão, mas chegam ao gol graças a um gol contra de Woyo Coulibaly. Na segunda metade da partida o Parma chega ao empate com Gabriel Charpentier e, três minutos depois da igualdade, Ange-Yoan Bonny joga ao vento a virada no placar ao desperdiçar uma penalidade que poderia ter decidido a sorte de sua equipe no jogo. 




MONZA - VENEZIA

Os Brianzoli ficaram com dez jogadores em campo aos 80 minutos com a expulsão de Warren Bondo, todavia, ainda assim, conseguem um empate com o Venezia. 
Todos os gols foram feitos antes do intervalo. Georgios Kyriakopoulos marcou seu gol e deu assistência para Milan Djuric. Do lado arancionerverdi, os autores foram Mikael Ellertsson e Michael Svoboda. 




LAZIO - GENOA

Os biancocelesti mostra quem manda no Estádio Olímpico e vence por 3 a 0 o Genoa. O grupo treinado  por Marco Baroni compensou a derrota sofrida para a Juventus no Allianz Stadium ao vencer Alberto Gilardino. Tijanni Noslin marcou o único gol do primeiro tempo. 
Na etapa complementar, Pedro ampliou e Matías Vecino passou a régua. 
O primeiro e terceiro gol contaram com assistências de Nuno Tavares. Merece o título de melhor em campo.
O Genoa vai ter o reforço de Mario Balotelli. Os rossoblù chegaram à sete partidas, consecutivas, sem saber o que é vencer na Série A. 
Por mais quanto tempo Gilardino vai se manter no cargo?



INTER - JUVENTUS

Uma partida que exalta o futebol italiano para o mundo. Uma partida que foi transmitida aos quatro cantos do mundo fez uma ótima publicidade para a Série A. 
A Inter começa melhor com um gol de Pênalti de Piotr Zielinski, mas toma a virada com os gols de Dusan Vlahovic e Timothy Weah. Ainda, antes do intervalo, ocorre outra reviravolta com Henrik Mkhitaryan e outra penalidade convertida por Piotr Zielinski. 
Nos 45 minutos finais, Denzel Dumfries faz os nerazzurri ficarem com dois gols de vantagem. Porém, eis que surge Kenan Yıldız para marcar dois gols e salvar a velha senhora de uma derrota. Não se pode esquecer que Weston McKennie foi um dos melhores em campo, entre os atletas de Turim, e contribuiu no primeiro e no terceiro gol da Juve. 



FIORENTINA - ROMA

A Roma entrou em colapso e a Fiorentina marcou cinco gols. Para piorar para os Giallorossi, que parecem nem ter entrado em campo, Mario Hermoso foi expulso no segundo tempo e teve gol contra de Mats Hummels. O único gol da Roma foi marcado por Manu Kone.
Do lado vencedor, os destaques foram Moise Kean (2 gols), Lucas Beltrán (um gol e uma assistência), Edoardo Bove (Um gol e uma assistência).



MILAN - BOLOGNA

A Série A decidiu não deixar ocorrer a partida devido a problemas metereológicos em Bolonha. A data do jogo será remarcada.

Postar um comentário

0 Comentários