14ª Rodada da Série A 2024/2025: Resumo

 CAGLIARI - HELLAS VERONA


Na primeira partida da 14ª rodada da Serie A não veio o resultado esperado pela Hellas Verona. Os visitantes tiveram dificuldades na primeira parte da partida sofrendo várias investidas ofensivas. O primeiro grande perigo de gol foi no cabeceio de Gabriele Zappa que fez o goleiro Lorenzo Montipo
fazer uma grande defesa. 

No reinício do jogo, Darko Lazovic, de cabeça, mandou a bola no travessão. Após um cruzamento rasteiro de Mattia Felici, Piccoli fez a única mudança no placar aos 76 minutos. O time de Verona derreteu como neve ao sol após o gol. O Cagliari teve chance de fazer o segundo gol, de qualquer forma, ganhou três pontos, recomeçando depois de cinco jogos sem vencer e subindo para 14 pontos, enquanto o time comandado por Paolo Zanetti aumenta o risco de se aproximar cada vez mais da zona de rebaixamento.



COMO - MONZA

Como e Monza empataram em 1 a 1 no Derby da Lombardia. Um ponto que não serve para nenhuma das duas equipes que permanecem perto de disputar, possivelmente, uma segunda divisão na próxima temporada. No Estádio Giuseppe Sinigaglia, os anfitriões adiantaram-se aos 36 minutos com um cabeceamento de Engelhardt, mas aos 53 minutos Caprari marcou de pênalti, em uma falta sofrida por Nico Paz e evitou a derrota da equipe treinada por Nesta. O Monza teve a chance da vitória na assistência de calcanhar de Maldini que deixou Milan Djuric na cara do gol, mas o atacante bósnio mandou a bola na trave. 




MILAN - EMPOLI

O Milan venceu o Empoli por 3 a 0, em San Siro, a equipe de Fonseca regressou aos triunfos no campeonato após dois empates consecutivos. E tudo começou aos 19 minutos com um chute de Morata de pé direito que mandou a bola no canto. Com o passar dos minutos uma neblina foi tomando conta do estádio e o Milan chegou ao segundo gol antes do intervalo com Reijnders.

Na segunda metade do encontro, os toscanos de D'Aversa assustaram Maignan ao acertarem o travessão com Maleh aos 54 minutos, mas depois renderam-se ao contra-ataque de Reijnders que marcou o seu segundo gol aos 69 minutos.


BOLOGNA - VENEZIA

O Bolonha venceu o Venezia por 3 a 0 e manteve-se no oitavo lugar, atrás do AC Milan. Os anfitriões desbloquearam o resultado da partida aos 21 minutos graças a Ndoye que sofreu uma falta na área, cometida por Haps, e marcou um gol de pênalti. 
Orsolini fez 2 a 0, em uma nova penalidade marcada,aos 69 minutos, e depois o autor do segundo gol serviu Ndoye para o primeiro duplo gol do suíço na Serie A. O Venezia somou a sua terceira derrota consecutiva e cada vez mais se mantém firme na última.



UDINESE - GENOA

Foi a primeira vitória de Vieira como treinador do Genoa, que bateu a Udinese por 2 a 0. O jogo no Bluenergy Stadium teve cartão vermelho aos 4 minutos para Touré por ter golpeado a face de Zanoli. os Grifone aproveitaram de imediato e mudaram o placar do jogo aos 13 minutos com Pinamonti, a garantia da vitória veio aos 67 minutos com uma boa jogada de Alessandro Zanoli que provocou um gol contra de Giannetti. Com esta vitória, os rossoblù subiram para 14 pontos, saindo da zona de rebaixamento. Os friulanos permanecem com 17.


PARMA - LAZIO

O Parma venceu a Lazio por 3 a 1, quebrando a série de vitórias consecutivas dos biancocelesti no campeonato. Um jogo estranho no Estádio Ennio Tardini desde os primeiros minutos, com o gol de Rovella anulado no primeiro minuto e, no sexto minuto, na entrada da grande área, Rovella dá um passe errado que gera o gol de Dennis Man para os anfitriões. Dois gols anulados da Lazio e duas defesas em cima da linha por parte dos Gialloblù fizeram parte das emoções vividas na partida. 
Já nos primeiros minutos do segundo tempo, ocorreu o primeiro gol na Serie A do jovem tunisino Haj.  Castellanos balançou as redes, aos 80 minutos, aproveitando um erro entre Valeri e Suzuki na área, contudo, não serviu de nada para a Lazio, já que Delprato ficou cara a cara com Ivan Provedel
e estufou a bola na rede marcando o terceiro gol de sua equipe.


TORINO - NAPOLI

O Napoli venceu o Torino por 1 a 0 e confirmou a sua posição de líder. No Stadio Olimpico Grande Torino, a Azzurra de Antonio Conte quase marcou um gol bonito no toque de calcanhar de Lukaku, mas o goleiro Vanja foi providencial. O único gol do jogo ocorreu graças ao gol de McTominay, aos 31 minutos. A melhor chance do Torino foi com Saúl Coco que recebeu a bola na entrada da pequena área com o gol livre, porém, se atrapalhou no momento de finalizar.

Depois do intervalo, não faltaram defesas espetaculares de Milinkovic-Savic, que salvou o Torino de um resultado mais pesado. Os azzurri concederam algumas oportunidades, mas agradeceram aos time granata pela falta de precisão.




LECCE-JUVENTUS

Um empate esquisito para Juve e Lecce. A equipe de Thiago Motta não foi além do 1 a 1 contra o time comandado por Marco Giampolo e se distanciou um pouco mais do líder na tabela de classificação. No primeiro tempo, os bianconeri controlaram a posse de bola e ditaram o ritmo do jogo, mas esbarraram na organização dos giallorossi e acertaram duas bolas na trave com Weah e Conceição. 
No segundo tempo, O Lecce começou melhor tentando marcar o primeiro gol, contudo, foi Andrea Cambiaso quem abriu o placar do jogo graças a um desvio de Gaspar, depois, nos acréscimos, Rebic voltou a colocar tudo igual no placar com um bom cruzamento rasteiro de Krstovic.





FIORENTINA - INTER

O jogo entre Fiorentina e Inter foi suspenso devido Edoardo Bove ter passado mal em campo e, assim, adiado para uma data posterior. 

No primeiro boletim médico oficial anunciou que o jogador Edoardo Bove, que foi socorrido no campo de futebol após a perda de consciência ocorrida durante o jogo Fiorentina - Inter, está atualmente sob sedação farmacológica e internado nos cuidados intensivos. O jogador viola chegou hemodinamicamente estável à sala de emergência e os primeiros exames cardiológicos e neurológicos efetuados excluíram danos agudos no sistema nervoso central e no sistema cardio-respiratório. Edoardo Bove será reavaliado nas próximas 24 horas.

"Forza Edo. Siamo con te!"



ROMA - ATALANTA

A Atalanta venceu a Roma por 2 a 0 no Estádio Olímpico, garantindo sua oitava vitória consecutiva no campeonato e mantendo-se a um ponto do líder Napoli. A Roma foi melhor no primeiro tempo e arriscou finalizações fora da grande área. 

A equipe de Gasperini sofreu durante muito tempo contra os romanistas, mas aguentou até aos 69 minutos, quando o chute de De Roon, de fora da grande área, que encontrou um desvio fortuito em Celik e enganando o goleiro Svilar, surgindo o primeiro gol do jogo. Após cobrança de escanteio, um cabeceio de Zaniolo marcou o segundo gol aos 89 minutos. O time do técnico Ranieri,está apenas dois pontos da zona de rebaixamento.







Postar um comentário

0 Comentários