De novo não deu! Os azzurrini deixaram a vitória escapar em mais um amistoso

 

 

Logo abaixo pode-se conferir e lembrar quais jovens jogadores foram convocados para o amistoso e, a seguir, conferir a escalação escolhida pelo treinador Carmine Nunziata para entrar em campo no Estádio Alberto Picco.

CONVOCADOS

Goleiros: Sebastiano Desplanches (Palermo), Jacopo Sassi (Modena), Gioele Zacchi (Latina);

Defensores: Nicolò Bertola (Spezia), Giovanni Bonfanti (Pisa), Diego Coppola (Hellas Verona), Daniele Ghilardi (Hellas Verona), Gabriele Guarino (Carrarese), Michael Olabode Kayode (Fiorentina), Marco Palestra (Atalanta), Lorenzo Pirola (Olympiacos), Matteo Ruggeri (Atalanta), Riccardo Turicchia (Catanzaro), Mattia Zanotti (Lugano);

Meio-Campistas: Cesare Casadei (Chelsea), Giovanni Fabbian (Bologna), Fabio Miretti (Genoa), Cher Ndour (Besiktas), Matteo Prati (Cagliari);

Atacantes: Giuseppe Ambrosino (Frosinone), Francesco Pio Esposito (Spezia), Wilfried Gnonto (Leeds), Simone Pafundi (Losanna), Cristian Volpato (Sassuolo)



Como se não fosse o suficiente estar ganhando por dois gols de diferença e acabar com um empate diante dos franceses, algo semelhante ocorreu contra a seleção ucraniana que em dois momentos se viu atrás no placar, todavia, acabou conseguindo evitar a derrota. Vale destacar que em ambas as situações a Itália jogou com o apoio de sua torcida. 

No primeiro tempo, o goleiro começou fazendo uma boa defesa na finalização de Cesare Casadei. Em uma outra investida, o bom cruzamento de Marco Palestra fez Giovanni Fabbian realizar uma chute de primeira na bola e colocar a Itália em vantagem, dois minutos depois, o autor do gol italiano realizou um passe errado que originou o gol de empate dos visitantes. Nos acréscimos da primeira etapa, após cruzamento de escateio de Fabio Miretti, Francesco Pio Esposito fez com que os italianos ficassem à frente no placar mais uma vez com um cabeceio. 

Já no segundo tempo, quando parecia que uma vitória para os donos da casa ocorreria, a Ucrânia frusta as intenções e anseios de Carmine Nunziata com um gol de empate.

Assim, contando com a última partida das Eliminatórias para a Euro Sub-21, diante da Irlanda, esse já é o terceiro empate onde começa ganhando e acaba não vencendo. O treinador está no caminho certo? Está sabendo extrair o que de melhor o seu elenco pode oferecer? Nunziata é o melhor nome para manter à frente da equipe Sub-21? 








Postar um comentário

0 Comentários