GENOA - COMO
Na abertura da rodada 12 da Serie A, Genoa e Como ficaram no 1 a 1. Com o gol de Lucas Da Cunha, o elenco do treinador Fábregas havia criado uma vantagem no placar durante os primeiros 45 minutos. A equipe rossoblù foi uma mera coadjuvante em quase todo o primeiro tempo.
A equipe de Gilardino empatou nos acréscimos do segundo tempo com Alessandro Vogliacco. Não esquecer que antes do gol de empate, Cutrone marcou um gol que foi anulado devido existir uma posição de impedimento. Os grifone jogaram merecendo a derrota, por isso, tem que encarar a igualdade no resultado como uma vitória.
LECCE - EMPOLI
A segunda partida da rodada teve o mesmo resultado da primeira. O jogo entre o Lecce e o Empoli, no Estádio Via del Mare, terminou com um empate de 1 a 1. O primeiro tempo foi excelente para os visitantes, que conseguiram mudar o placar aos 33 minutos com uma finalização precisa de Pietro Pellegri com o pé direito.
No tempo complementar, antes de sofrerem o empate, o Empoli fez a bola balançar a trave com Liberato Cacace. Os pugliese correram atrás e alcançaram o empate aos 77 minutos, no cabeceio de Santiago Pierotti, e estiveram perto de fazer o 2 a 1 em uma cobrança de falta de Nicola Sansone que fez a bola ir no travessão e, também, no cabeceio de Nikola Krstovic que mandou a bola no travessão mais uma vez.
VENEZIA - PARMA
Após dois meses e meio de abstinência, o Parma regressou às vitórias e tentou afastar-se da zona de rebaixamento. A equipe de Fabio Pecchia venceu o lanterna do campeonato por 2 a 1, num delicado desafio para a salvação, e chegou aos 12 pontos. No Estádio Pierluigi Penzo, na primeira parte do duelo, após um contra ataque relâmpago, Nicolussi Caviglia (aos 5 minutos) mudou o placar e Valeri (aos 17 minutos) empatou a partida com um forte chute na entrada da grande área.
Na segunda parte dos 90 minutos, Bonny entrou no lugar de Mihaila e logo deu a vitória para os visitantes.
CAGLIARI - MILAN
O Milan não foi além de um empate contra o Cagliari, em um espetacular 3 a 3 no Estádio Unipol Domus. Os sardos colocaram-se imediatamente em vantagem aos 2 minutos, com uma finalização de pé direito de Zortea, mas a reviravolta veio pelos dois gols de Rafael Leao (15 minutos e 40 minutos) ainda antes do intervalo. O primeiro gol milanês foi cobrindo o goleiro e, no segundo, Alen Sherri foi driblado.
Após ter um gol anulado por estar em posição de impedimento, Zappa empatou o jogo no segundo tempo deixando o resultado no 2 a 2, depois, Tammy Abraham colocou os rossoneri em vantagem novamente, contudo, o 3 a 3 ocorreu aos 89 minutos, na doppietta de Gabriele Zappa.
JUVENTUS - TORINO
A Juventus derrotou o Torino por 2 a 0 e venceu o derby della Mole número 159 do campeonato. Para o Torino, cada vez mais em crise, a sexta derrota nos últimos sete jogos e o tabu do derby continua: os granata só venceram em um dos últimos 37 clássicos, e foi em 26 de abril de 2015. A primeira etapa no Estádio Allianz foi um monólogo para os bianconeri, que marcaram o primeiro gol do jogo aos 18 minutos. Milinkovic-Savic até salvou com o pé na tentativa de Cambiaso, mas nada pôde fazer perante o toque de Weah no gol vazio. Os Granata, que também perderam Ilic e Ricci por lesão, jogaram com mais coragem no segundo tempo, mas Perin não sofreu perigo. Aos 85 minutos, o cabeceamento de Yildiz após um cruzamento de Conceição confirmou a obtenção dos três.
ATALANTA - UDINESE
A Atalanta venceu a Udinese por 2 a 1 no Estádio Gewiss foi a sexta vitória consecutiva no campeonato e mantém a equipe de Gasperini próximo do topo da tabela. O time de Friuli foi melhor no primeiro tempo, que terminou com Kamara marcando um gol nos acréscimos. Marco Carnesecchi realizou defesas difíceis e, também, contou com uma ajuda do travessão na finalização de Martín Payero. O juiz errou em não marcar um pênalti quando a bola tocou no braço de Isak Hien dentro da grande área?
No segundo tempo, Pasalic, assistido por Bellanova, fez o empate aos 11 minutos e, quatro minutos mais tarde, Touré, marcou um gol contra, colocou o Dea em vantagem. Preocupações para Gasperini foram as lesões de Djimsiti, Zappacosta e Zaniolo, que foram substituídos.
FIORENTINA - HELLAS VERONA
A Fiorentina vem sonhando alto na Serie A, a equipe do treinador Palladino venceu o Verona por 3 a 1 e subiu para os 25 pontos, ficando próximo do topo na tabela de classificação. Foi a sexta vitória consecutiva da Viola que contou com uma tripletta de Moise Kean. Ainda no primeiro tempo, Suat Serdar até conseguiu o empate, mas foi insuficiente evitar a derrota gialloblù. Vale lembrar que o artilheiro da partida poderia ter marcado quatro gols se não tivesse jogador fora uma oportunidade, com o gol livre, criada com excelência por Kouamè.
ROMA - BOLOGNA
A Roma foi derrotada em casa pelo Bolonha por 2 a 3, somando a quarta derrota nos últimos cinco jogos da Serie A. No Olímpico, num ambiente de protestos, a equipe de Juric não conseguiu encontrar a reação que esperava em campo, começando a sentir o gosto da derrota aos 25 minutos com o gol de Castro. Ainda nos primeiros 45 minutos, a Roma mandou uma bola no travessão.
Depois do intervalo, nem mesmo os dois gols de El Shaarawy foram suficientes para os giallorossi quebrarem a má fase, e foram derrotados pelos gols de Orsolini e Karlsson. No apito final, era evidente o descontentamento dos torcedores romanistas.
Contagem regressiva para Juric no banco de reservas da Roma?
MONZA - LAZIO
A Lazio voa e o Monza afunda. A equipe treinada por Baroni bateu o time de Nesta por 1 a 0, alcançou o quarto triunfo consecutivo no campeonato e se aproximou do topo da tabela com 25 pontos. No Estádio U-Power, na primeira parte, Zaccagni mandou uma bola na trave; minutos mais tarde, Zaccagni marcou o único gol do jogo.
Na segunda parte da partida, os visitantes ameaçaram aumentar a vantagem, mas Turati superou as intenções. O Monza acumulou a terceira derrota consecutiva e ocupa o penúltimo lugar na classificação com oito pontos, tal como o Venezia.
INTER - NAPOLI
Empate em 1 a 1 no grande jogo entre Inter e Napoli. Os napolitanos inauguraram o placar, aos 23 minutos, com McTominay, mas sofreram o empate perto do intervalo com um chute de longa distância de Calhanoglu.
Os nerazzurri cresceram no tempo complementar e, faltando 15 minutos para o fim, tiveram uma grande oportunidade para virar o jogo, mas Calhanoglu desperdiçou uma penalidade, acertando a bola na trave e falhando o seu primeiro pênalti desde que joga na Serie A. Antonio Conte permaneceu no topo da tabela de classificação.
Até o momento, o campeonato italiano está impressionante, pois, a diferença de pontos do primeiro colocado até o sexto é de são dois pontos. Na parte de baixo da tabela, do décimo terceiro até o vigésimo a diferença é de apenas quatro pontos.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.