A conquista inaugural do Parma na Copa da UEFA



 


Os participantes italianos na Copa UEFA 1994/1995



1ª Rodada (ida)

Jogando fora de casa, o Aston Villa perdeu para a Inter ao levar um gol de  Dennis Bergkamp. Longe de casa, o Skonto Football Club foi para Nápoles e perdeu ao sofrer dois gols de Benito Carbone. Em casa, Vitesse começou bem ao ganhar do Parma por 1 a 0. O duelo entre Dinamo Minsk e Lazio não saiu do 0 a 0. Na Bulgária, Sergio Porrini e Alessandro Del Piero balançaram as redes do CSKA Sofia, mas não foi o suficiente para evitar a derrota, já que o time de Turim levou três gols. 

1ª Rodada (volta)

O Aston Villa venceu por 1 a 0 e, nos pênaltis, eliminou o time de Milão. Renato Buso fez a equipe da Letônia perder por 1 a 0. Dois gols de Gianfranco Zola eliminou o time holandês e classificou  "I Crociati". Com gols de Andrey Astrowski (contra), Giuseppe Favalli, Alen Bokšić e Diego Fuser  a Lazio goleou o Dinamo Minsk que marcou apenas um gol. Fabrizio Ravanelli fez cinco gol no CSKA Sofia e eliminou os búlgaros.

2ª Rodada (ida)

Na Suécia, o 0 a 0 foi o placar final entre Trelleborgs e Lazio. Em outro duelo em solo sueco, Massimo Crippa marcou o único gol dos aquilotti contra o AIK. Contra o Boavista, o time napolitano empatou em 1 a 1 com o gol do lado italiano feito por Benito Carbone. Em outro duelo disputado em Portugal, o Marítimo perdeu para a Juve por 1 a 0, gol de Fabrizio Ravanelli. 

2ª Rodada (volta)

O gol isolado de Alen Bokšić classificou "Le Aquile" e eliminou oTrelleborgs. Dois gols de Lorenzo Minotti fez o AIK se despedir da Copa. Outro jogador que fez uma doppietta, Massimo Agostini, causou a eliminação do Boavista. O time português ainda conseguiu fazer um gol. Os bianconeri de Turim levou um gol do Marítimo, mas  Fabrizio Ravanelli eliminou os visitantes.

3ª Rodada (ida)

Em Frankfurt, o gol contra de Renato Buso fez o Eintracht vencer o Napoli por 1 a 0. Na Áustria, o FC Admira/Wacker fez um gol, todavia, perdeu para a velha Senhora ao levar gols de Antonio Conte e Roberto Baggio (2x). Com gols de Roberto Rambaudi e Paolo Negro os biancocelesti venceram o Trabzonspor, na Turquia, por um gol de diferença. José Ziganda fez o Athletic Bilbao ganhar dos Ducali, na Espanha.

3ª Rodada (volta)

Em Nápoles, os donos da casa foram a segunda equipe italiana eliminada do tornei ao perder pelo mesmo placar construído na Alemanha. Mesmo sofrendo um gol, os bianconeri avançaram com os gols de Ciro Ferrara e  Gianluca Vialli. O time turco fez um gol na capital italiana, todavia, levou dois; marcados por Roberto Cravero e Marco Di Vaio. Ao sofrer os gols de Gianfranco Zola, Dino Baggio (2x) e Fernando Couto a equipe espanhola, mesmo tendo feito 2 gols, foi eliminada. 

Quartas de Final (ida)

Em Parma, os mandantes vencem o Odense BK por 1 a 0 com gol de Gianfranco Zola. Com um gol contra, o Borussia Dortmund perdeu, na Itália, para a Lazio. Jogando diante dos seus torcedores o Eintracht Frankfurt marcou um gol na Juventus e levou um marcado por Giancarlo Marocchi. 

Quartas de Final (volta)

Na Dinamarca, o 0 a 0 reinou entre Odense BK e os "Emiliani". Em Dortmund, os biancocelesti foram eliminados ao perderem por 2 a 0. Os gols de Antonio Conte, Fabrizio Ravanelli e Alessandro Del Piero eliminaram o time alemão. 

Semifinais (ida)

Jogando em Leverkusen, o Bayer perdeu para o Parma por 2 a 1. Os gols do time italiano foram feitos por Dino Baggio e Faustino Asprilla. No Estádio Delle Alpi, Roberto Baggio e Jürgen Kohler fizeram os gols no Borussia Dortmund, em um jogo que terminou com o placar de 2 a 2.

Semifinais (volta)

Os dois times alemães acabaram deixando a competição pelas equipes italianas. O visitante, Bayer Leverkusen, levou três gols de Faustino Asprilla e perdeu por 3 a 0. No seu estádio, o Borussia Dortmund balançou as redes em uma ocasião, contudo, levou os gols de Sergio Porrini e Roberto Baggio e perdeu por 2 a 1.


Final (ida)

No Estádio Ennio Tardini, cinco minutos após o apito inicial do árbitro, Dino Baggio recebeu um ótimo lançamento de Zola e ficou cara a cara com o goleiro para fazer aquele que foi o único gol do primeiro confronto da final.
Na etapa final, com uma finalização rasteira no canto, Marocchi obrigou o goleiro Bucci a realizar uma defesa difícil. O mencionado goleiro ainda operou um milagre, em outra jogada, ao defender uma finalização de Vialli à queima-roupa. 



Final (volta)

No Estádio Delle Alpi, no primeiro tempo, Roberto Baggio deu uma boa assistência Gianluca Vialli que, dentro da pequena área, teve sua tentativa frustada com o adversário tirando a bola na linha do gol.  Momentos depois, o mesmo Vialli balançou as redes depois de receber um grande lançamento de Moreno Torricelli. 

Depois do intervalo, Moreno Torricelli recebeu um bom passe de Roberto Baggio e, cara a cara com Bucci, o goleiro acabou levando a melhor ao realizar a defesa.  Não demorou muito para Roberto Mussi realizar um cruzamento e, com um cabeceio, Dino Baggio deixou o placar em igualdade e definiu o 1 a 1 como resultado final.





Postar um comentário

0 Comentários