A temporada onde Napoli e Fiorentina, na Europa League, chegaram MUITO perto da final




 Times italianos participantes da Europa League 2014/2015



GRUPO B

Fora de casa, sem gols, o Torino começou empatando com o Club Brugge. Na primeira partida em casa, o Torino venceu pelo placar mínimo o FC Copenhague com o gol de Fabio Quagliarella. Novamente no Estádio Olimpico Grande Torino, Cristian Molinaro e Amauri foram os responsáveis pela vitória de 2 a 0 sobre o HJK. 

No returno, na Finlândia, o HJK venceu por 2 a 1; o gol granata foi de Quagliarella. Em Turim, Torino e Brugge repetiram o resultado do jogo de ida. Em seu estádio, o time dinamarquês do Copenhague marcou um gol e sofreu cinco do Toro; Josef Martínez (2x), Amauri, Matteo Darmian e Gastón Silva foram os responsáveis por golear os mandantes. 

GRUPO F

Danilo D´Ambrosio marcou o único gol no jogo contra o Dnipro na estreia, fora de casa, da Inter de Milão. No Estádio Giuseppe Meazza, Danilo D’Ambrosio e Mauro Icardi marcaram os gols na vitória de 2 a 0 contra o Qarabag. Mais uma vez em casa, a Internazionale ficou no 0 a 0 contra o Saint-Étienne. 

Nas partidas de volta, o Saint-Étienne marcou um gol nos nerazzurri e levou o empate com o gol de Dodô.  Mesmo sofrendo um gol do Dnipro, Zdravko Kuzmanović e Pablo Osvaldo fizeram o time nerazzurro ganhar diante de sua torcida. No último jogo da fase de grupos, disputado no Azerbaijão, contra o Qarabag, o resultado foi 0 a 0.  

GRUPO I

No Estádio San Paolo, Gonzalo Higuaín e Dries Mertens (2x) fizeram os gols na vitória do Napoli por 3 a 1 contra o Sparta Praha. Na casa do Slovan Bratislava, Marek Hamsík e Gonzalo Higuaín marcaram os gols da vitória napolitana por 2 a 0. A primeira derrota do time italiano foi na Suiça por 2 a 0 contra o Young Boys. 

Nos jogos de volta, Jonathan de Guzmán fez um hat-trick na vitória por 3 a 0 contra o Young Boys. O 0 a 0 imperou na República Tcheca na partida entre Sparta Praha e Napoli. Dries Mertens, Marek Hamsík e Duván Zapata fizeram os gols no 3 a 0 contra o Slovan Bratislava, disputado em Nápoles. 

GRUPO K

Em Florença, o Guingamp perdeu por 3 a 0; gols de Juan Manuel Vargas, Juan Cuadrado e Federico Bernardeschi. A equipe de Firenze, novamente venceu por 3 a 0; dessa vez fora de casa, a vítima foi o Dinamo Minsk (gols de Alberto Aquilani, Josip Iličić e Federico Bernardeschi). Na Grécia, o PAOK pedeu por 1 a 0 (gol de Juan Manuel Vargas). 

Nos confrontos de volta, em casa, a Fiorentina marcou um gol com Manuel Pasqual e acabou empatando em 1 a 1 com o PAOK. Marko Marin e Khouma Babacar marcaram os gols que deram a vitoria de 2 a 1, na França, contra o Guingamp.  No último jogo na fase de grupos, em Firenze, o gol e Marko Marin não foi suficiente para evitar a derrota por 2 a 1 contra o Dinamo Minsk. 

Primeira fase eliminatória (Fase 1/16 de Final) - jogos de ida

Na Escócia, Xherdan Shaqiri, Rodrigo Palacio (2x) marcaram os gols no 3 a 3 contra o Celtic. Tottenham Hotspur, na Inglaterra, empatou em 1 a 1 com a Fiorentina. O gol viola foi marcado por José María Basanta. No Estádio Olimpico Grande Torino, o time granata empatou em 2 a 2 com o Athletic Bilbao. Os dois gols do Toro foram de Maxi López. Mais um empate ocorreu no Estádio Olimpico di Roma entre Roma e Feyenoord, que ficaram no 1 a 1. O gol romano foi marcado por Gervinho.

Primeira fase eliminatória (Fase 1/16 de Final) - jogos de volta

Nos Países Baixos, o placar final foi 2 a 1, Adem Ljajic e Gervinho deram a vitória para a Roma sobre o Feyenoord. Em Nápoles, os azzurri venceram o Trabzonspor, pelo placar mínimo, com o gol de Jonathan de Guzmán. Em Milão, a Internazionale também venceu por 1 a 0 o Celtic, gol de Fredy Guarín. Jogando em Firenze, Mario Gómez e Mohamed Salah balançaram as redes na derrota do Tottenham Hotspur por 2 a 0 para a time viola. 

Oitavas de final - Jogos de ida

Em Florença, um duelo disputado entre duas equipes italianas ocorreu. Josip Ilicic marcou o gol da Fiorentina e Seydou Keita fez para a Roma, definindo 1 a 1 o placar final. Longe de casa, Dínamo Moscou marcou um gol e sofreu três gols de Gonzalo Higuaín que deu a vitória para o Napoli. O Zenit São Petersburgo, em casa, venceu o Torino por 2 a 0. A Internazionale perdeu, na Alemanha, para o Wolfsburg por 3 a 1, Rodrigo Palacio foi quem marcou o gol de honra.

Oitavas de final - Jogos de volta

Em Turim, o Toro foi eliminado para a equipe russa ao ganhar apenas com o gol de Kamil Glik. Os nerazzurri de Milão foi outro time italiano a dar adeus ao torneio ao perder em casa por 2 a 1, Rodrigo Palacio foi quem fez o gol da Inter. Diante de sua torcida, a Roma sofreu os gols de Gonzalo Rodríguez, Marcos Alonso e José María Basanta e a Fiorentina avançou para a próxima fase. Na Rússia, entre Dínamo Moscou e Napoli não ocorreu gol. 

Quartas de final - Jogos de ida

Em casa, o VfL Wolfsburg foi goleado pelo Napoli por 4 a 1, Gonzalo Higuaín, Marek Hamsik (2x) e Manolo Gabbiadini foi quem marcou para o time napolitano. No seu estádio, o Dinamo de Kiev marcou um gol e sofreu o empate, feito por Khouma Babacar, contra a Fiorentina.


Quartas de final - Jogos de volta

Com gols de José Callejón e Dries Mertens, o Napoli conseguiu um empate de 2 a 2 jogando na Itália contra o Wolfsburg. Contra a equipe russa, a viola venceu por 2 a 0 com os gols de Mario Gómez e Juan Manuel Vargas.

Semifinais - Jogos de ida


Sevilla - Fiorentina

No primeiro tempo, o Sevilla marcou um gol que o goleiro nem pulou na bola.  

No segundo tempo, o time espanhol fez mais dois jogando no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán. 





Napoli - Dnipro

A equipe ucraniana do Dnipro foi uma surpresa ao empatar, fora de casa, contra a boa equipe do Napoli. 

Os gols ocorreram na etapa complementar. Teve David López acertando uma cabeçada na bola e ocorreu o seu 1° gol na competição, graças a uma assistência de Lorenzo Insigne.. Depois acabaram sofrendo o empate. 


Semifinais - Jogos de volta

Dnipro - Napoli

Na Ucrânia, o primeiro tempo começou com Higuaín, cara a cara com o goleiro, tendo sua finalização defendida. O goleiro do Dnipro fez outra boa defesa no cabeceio do atacante argentino.     

No segundo tempo ocorreu a classificação ucraniana para a decisão do título após marcar o único gol do duelo. 







Fiorentina - Sevilla

A Fiorentina foi retirada da final já no primeiro tempo ao levar dois gols em um intervalo de cinco minutos. Após uma cobrança de escanteio, Gonzalo Rodríguez criou a melhor chance de gol para a Fiorentina com um cabeceio, mas o goleiro do time espanhol fez um milagre e evitou o gol. Para piorar a situação da equipe italiana, Ilicic desperdiçou uma penalidade. 





Por fim, o Sevilla alcançou o seu quarto título da Europa League.



Postar um comentário

0 Comentários