9ª Rodada da Série B 2024/2025


BARI - CATANZARO

A primeira partida da 9ª rodada,disputada no Estádio San Nicola, termina com um empate entre Bari e Catanzaro. Foi o terceiro empate consecutivo para os treinadores Moreno Longo e Fabio Caserta. 
Com meia hora de bola rolando, Raffaele Pucino deu um passe para Mehdi Dorval marca um gol para os biancorossi.  
Andrea La Mantia entrou no segundo tempo e foi dele o passe para o gol giallorosso, marcado por Pietro Iemmello. Antes do término da partida, Fabio Caserta recebeu um cartão vermelho. 

CITTADELLA - COSENZA

Partida sem gols. Ainda no primeiro tempo, após a expulsão de Michael Venturi, os visitantes ficaram com dez jogadores em campo. Nos primeiros 45 minutos, a equipe granata teve boas oportunidades para modificar o placar, porém, não soube aproveitá-las. 
Os anfitriões continuaram dominando no segundo tempo e, ainda, viram o gol de Pavan ser anulado após revisão do VAR. 

MODENA - PALERMO

Partida espetacular e recheada de gols entre Modena e Palermo. Os visitantes começaram forte no primeiro tempo marcando gols com Valerio Verre e Roberto Insigne. Mesmo dando assistência para o segundo gol, Thomas Henry não estava muito inspirado, pois, mandou uma bola na trave e desperdiçou um pênalti (acabou fazendo falta para garantir os três pontos). Ocorreu um momento cômico quando  Claudio Gomes teve sua camisa retirada por Thomas Battistella.
O roteiro no segundo tempo foi totalmente diferente começando com Ettore Gliozzi diminuindo a diferença no placar e, na reta final, Mattia Caldara (ex-Juventus) empatou para o time emiliano. 


SALERNITANA - SPEZIA

Não existe palavras para definir a grandeza da equipe treinada por Luca D'Angelo. A Salernitana recebeu, no Estádio Arechi, o time que, por enquanto,  não sabe o que é perder na segunda divisão. O primeiro tempo terminou com o placar inalterado. 
Após o intervalo, Edoardo Soleri fez a rede balançar com um gol esplêndido e deu vantagem para os visitantes. Minutos mais tarde, Nicolò Bertola aumentou a vantagem dos bianconeri e definiu o placar. 


SUDTIROL - PISA

O Pisa se manteve na primeira posição vencendo a Sudtirol. Mas, a partida começou a favor para os donos da casa com o gol de Fabian Tait. Em menos de dez minutos, os nerazzurri empataram com Alexander Lind. 
Na segunda metade do jogo, em cobrança de pênalti, Alessandro Arena presenteou o time toscano e definiu o placar em 2 a 1.

BRESCIA - SASSUOLO

No Estádio Mario Rigamonti, o Sassuolo venceu em uma partida que teve sete gols. Antes do intervalo, Daniel Boloca colocou os neroverdi em vantagem e, alguns minutos depois, Riccardo Fogliata deixou tudo igual no placar.
No segundo tempo, Cristian Volpato, Armand Lauriente e Edoardo Iannoni deram uma larga vantagem para a equipe emiliana. Nos minutos finais, Birkir Bjarnason fez um gol para os biancazzurri e, nos acréscimos, após driblar o goleiro, Nicholas Pierini marcou o quinto gol dos visitantes. Vale lembrar que Domenico Berardi realizou duas assistências. 
Quem foi o melhor em campo? 

JUVE STABIA - CREMONESE

Grande vitória da Cremonese, longe dos seus domínios. Os grigiorossi passava por um jejum de três rodadas sem vitórias. E não demora muito para o time visitante se impor. No terceiro minuto de bola rolando, Valentin Antov coloca sua equipe em vantagem. No vigésimo minuto, com uma penalidade, Andrea Adorante iguala o resultado (o seu quarto gol na Série B 2024/2025). 
No segundo tempo, a Cremonese foi melhorando até conseguir marcar o gol da vitória com Vazquez. Após duas vitórias consecutivas, a Juve Stabia é freada. 

Teve falha de Demba Thiam no segundo gol sofrido?

REGGIANA - FROSINONE

Finalmente, a Reggiana volta a vencer em casa e aumenta a crise adversária (que ocupa a última posição). Luca Vido é o nome do jogo após marcar um gol em cada tempo (o segundo de pênalti). Depois de sofrer dois gols, os Crociari criaram sua melhor chance de gol ao mandar uma bola no travessão. 

CARRARESE - MANTOVA

A equipe de Nicola Antonio Calabro, mesmo tendo levado mais perigo ao gol adversário na etapa inicial, não conseguiu mudar o zero a zero do marcador. Assim, a igualdade prosperou. Depois do intervalo, a mão do defensor Julián Illanes entra em contato com a bola e uma penalidade é aplicada a favor do Mantova. Mancuso não desperdiça a cobrança, porém, a vantagem dos vistantes só dura dois minutos. Schiavi iguala e cada equipe ganhou um ponto na classificação. 
Simone Trimboli proporcionou um dos lances mais emblemáticos do duelo e, talvez, até da rodada ao evitar a derrota dos biancobandati cabeceando a bola embaixo do travessão.   


CESENA - SAMPDORIA

Em Cesena, o protagonísta foi o espetáculo proporcionado pelas duas equipes. No primeiro tempo ocorreu de tudo. Giuseppe Prestia fez o primeiro gol e os bianconeri ficaram em vantagem, um minuto depois, o próprio marcou um gol contra e deixou tudo igual. A equipe visitante virou o jogo com Melle Meulensteen, cinco minutos mais tarde, o time da casa tirou a vantagem doriana.  Os dois primeiros da Cesena teve contribuição de Giacomo Calò.
Após quatro gols terem ocorrido antes do intervalo, depois dele, vieram mais quatro. Na fase complementar teve o segundo gol de Melle Meulensteen, um gol e uma assistência de Fabio Tutino. Ebenezer Akinsanmiro marcou o quinto gol do time de Gênova. Do lado perdedor, Augustus Kargbo fez o terceiro gol de sua equipe e, nos acréscimos, recebeu um cartão vermelho. Termina cinco a três para a alegria de Andrea Sottil e tristeza para Michele Mignani.  




  

Postar um comentário

0 Comentários