SLOVAN BRATISLAVA - MILAN
O AC Milan venceu o Slovan Bratislava por 3 a 2, garantindo o terceiro triunfo consecutivo na competição e subindo aos nove pontos na classificação. No início, os donos da casa quase marcaram um gol com David Strelec, que conseguiu driblar Mike Maignan, todavia, Strahinja Pavlovic evitou que a finalização adversária mudasse o placar. Os rossoneri marcaram o primeiro gol da partida, aos 21 minutos, com Pulisic recebendo uma assistência de Abraham. Num contra-ataque impressionante, aos 24 minutos, o Slovan encontrou o empate imediato na boa finalização de Barseghyan que fez a bola cobrir o goleiro.
Na segunda parte do confronto, Rafael Leao e Tammy Abraham marcaram, cada, um gol em um intervalo de três minutos; assim, o Milan dilatou a vantagem. No segundo gol milanês teve um ótimo passe em profundidade de Youssouf Fofana que permitiu o português realizar um toque suave na saída do goleiro que acabou fazendo um gol de cobertura. Já um passe recuado erradamente para o goleiro, feito por David Strelec, ajudou o centroavante londrino a ampliar o resultado. O gol no ângulo dos visitantes feito por Marcelli, nos últimos minutos, acabou não evitando a derrota. Aos 90 minutos ainda teve tempo para Marko Tolic ser expulso de campo por reclamação.
INTER - RB LEIPZIG
A Inter venceu o Leipzig por 1 a 0 e se mantém firme na briga pela liderança na tabela de classificação. Em San Siro, a equipe do treinador Inzaghi dominaram o jogo, enquanto os alemães davam espaços e acabaram dando um presente aos nerazzurri. No primeiro tempo, Dimarco foi o jogador que mais buscou a vitória da sua equipe realizando insistentes finalizações. O gol da vitória, na verdade, veio aos 27 minutos, graças ao gol contra de Lukeba, que desviou uma cobrança de falta de Dimarco com o calcanhar, vencendo o goleiro Gulacsi.
Depois do intervalo, na melhor chance da segunda etapa, Denzel Dumfries desperdiçou uma boa chance para aumentar a diferença no placar. No geral, o goleiro interista quase não foi incomdado. Por fim, foi um sucesso importante para Inzaghi, enquanto o Leipzig continua com zero pontos na classificação após cinco jogos.
YOUNG BOYS - ATALANTA
A Atalanta conquistou os três pontos com uma vitória por 6 a 1 sobre o Young Boys. O gol de de cabeça marcado por Ganvoula (aos 11 minutos) foi uma resposta à vantagem de Retegui (9 minutos), depois começou o espetáculo de De Ketelaere que fez o 2 a 1 (aos 28 minutos) e forneceu mais duas assistências (no terceiro e quarto gol nerazzurri) feitos, respectivamente, por Kolasinac (aos 31 minutos) e novamente Retegui (aos 39 minutos).
Durante a segunda metade da partida, Charles de Ketelaere e Lazar Samardzic fizeram o quinto e o sexto gol para o time italiano. O último gol foi o mais bonito, onde o sérvio fez a bola passar entre as pernas do adversário antes de fazê-la estufar as redes.
Os melhores em campo: Charles de Ketelaere (2 gols e 3 assistências), Mateo Retegui (2 gols) e Odilon Kossounou (2 assistências).
BOLOGNA - LILLE
O Bolonha marcou o primeiro gol da sua campanha europeia, mas acabou derrotado por 2 a 1 contra o Lille no Estádio Renato Dall'Ara. Os rossoblù chegaram a marcar um gol que, posteriormente, foi anulado devido existir um impedimento. A equipe francesa criou a primeira grande chance de mudar o placar e chegou a dar um susto, com um cabeceio, fez a bola golpear a trave. E aos 44 minutos sofreram o time italiano sofreu um gol de Mukau, tudo começou com passe horroroso (que parecia mais uma bolada com força desproporcional) que Stefan Posch fez para Sam Beukema. A atitude do jogador austríaco custou caro para a sua equipe.
Na segunda parte do duelo, a equipe de Vincenzo Italiano empatou aos 63 minutos, após cobrança de falta de Charalampos Lykogiannis (realizando um cruzamento) o gol de Lucumi surgiu, mas três minutos depois Mukau voltou a superar o goleiro Skorupski para o placar final de 2 a 1. E por pouco, Giovanni Fabbian não marcou um gol contra, o que seria o terceiro gol para os visitantes.
O Rossoblù continua com apenas 1 ponto e no caminho certo para quem quer abandonar a competição.
ASTON VILLA - JUVENTUS
Uma Juve “apagada” e ainda não deu a volta por cima na Liga dos Campeões. Após a derrota frente ao Stuttgart e o empate com o Lille, a equipa de Thiago Motta não vai além de um 0 a 0 contra o Aston Villa e continua longe do “Top Eight”, com 8 pontos. Em Birmingham, houve muito equilíbrio. Na primeira parte da partida, Di Gregorio defendeu um chute de Watkins. Perto do fim da primeira metade, Digne mandou a bola no travessão ao realizar uma cobrança de falta.
Na segunda parte, o goleiro Martinez defendeu um cabeceio de Conceição tirando a bola em cima da linha do gol fazendo um milagre (foi a defesa mais bonita e difícil do confronto). No último lance de perigo do jogo, o time inglês teve um gol anulado. Assim, o 0 a 0 prevaleceu.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.