Resumo da Copa Itália - Oitavas de final

 BOLOGNA - MONZA

O Bolonha foi a primeira equipe a qualificar-se para as quartas de final da Copa Itália no Estádio Renato Dall'Ara. Os rossoblù dominaram e golearam o Monza por 4 a 0, qualificando-se para o desafio contra a Atalanta ou o Cesena. Os Felsinei abriram o placar com míssil enviado por Pobega fora da grande área, três minutos depois, foi a vez de Orsolini duplicar o resultado dando um toque na bola que cobriu o goleiro, no entanto, deixou o estádio com uma lesão pouco depois do segundo gol. Pelo que foi apresentando em campo, não teria sido injusto se o Monza fosse para o intervalo perdendo por três gols de diferença. 

Para completar a goleada, Dominguez e Castro balançaram as redes no segundo tempo. O melhor em campo foi Santiago Castro que realizou surpreendentes três assistências e marcou o quarto gol de sua equipe. No último lance de perigo, o pobre goleiro Semuel Pizzignacco defendeu uma finalização de Samuel Iling e a bola resvalou em suas luvas e carimbou o travessão. 



MILAN SASSUOLO

No primeiro tempo, em um intervalo de onze minutos, o Milan marcou quatro gols. Foram dois gols de Samuel Chukweze, um de Tijani Reijnders e um de Rafael Leão. Atualmente, o Sassuolo é o atual líder da Série B italiana. 

No segundo tempo, os rossoneri não tiraram o pé do acelerador. Davide Calabria marcou o quinto gol, três minutos depois, Samuele Mulattieri marcou o único gol neroverdi. Dois minutos após o gol do Sassuolo Tammy Abraham fechou a goleada de 6 a 1 a favor do Milan, vale lembrar que o centroavante inglês já havia feito uma assistência no terceiro gol do seu time. Assim, o Sassuolo não só foi humilhado, como também, eliminado da Copa Itália e não avançará para as quartas de final. 


                  



FIORENTINA - EMPOLI

No Derby Dell'Arno, um vacilo defensivo da equipe Viola permitiu que o Empoli marcasse um gol com três minutos de partida, marcado por Emmanuel Ekong. Moises Kean quase fez um gol de cabeça, mas a bola foi no travessão. Cada equipe acabou efetuando uma finalização no gol nos primeiros quarenta e cinco minutos e, os mandates, tiveram mais posse de bola, mas não conseguiu empatar.

Em um segundo tempo eletrizante e com muitos gols,  Kean aproveitou rebote do goleiro para empatar e Sottil arriscou um certeiro chute fora da grande área e virou o placar para os mandantes. Durante alguns minutos,  a viola garantiu a classificação. Parecia estar tudo acabado mas não estava, pois, cinco minutos após sofrer o segundo gol, os visitantes reagiram com Esposito que fez o  2 a 2 com uma bonita finalização cobrindo o goleiro que acabou provocando a decisão por  pênaltis. Vale destacar que no gol de empate ocorreu um perfeito passe em profudidade de Liam Henderson para o autor do gol. E toda jogada para a igualdade no placar se deu início com uma passe errado de Dodô.

Na cobranças, Ranieri e Kean falharam, condenando a Viola. A Fiorentina perdeu por 6 a 5 nas penalidades e o Empoli garantiu sua vaga na próxima fase da Copa e aguarda o vencedor do confrontro entre Juventus e Cagliari. 





LAZIO - NAPOLI


A primeira grande oportunidade de gol foi quando o goleiro do Napoli fez uma falta na grande área sobre Pedro e, em seguida, Elia Caprile se redimiu defendendo a penalidade de Mattia Zaccagni. A Lazio acabou tendo outra boa oportunidade, em cobrança de escanteio, Tijanni Noslin não desperdiçou e abriu o placar para o time da capital italiana com um gol de cabeça. A vantagem laziale durou quatro minutos, já que Christos Mandas defendeu um chute cruzado de David Neres, porém, dando um rebote para Giovanni Simeone deixar tudo igual no placar. Cincoi minutos do gol de empate, um passe errado de Raspadori deu início a uma jogada que resultou no segundo gol de Tijanni Noslin e, também, da sua equipe. No último lance de perigo do primeiro tempo, o goleiro da Lazio fez uma grande defesa na finalização de Simeone. 

Não demorou muito, na segunda etapa, para Tijanni Nosli fazer um bom aproveitamento no  cruzamento de Mattia Zaccagni e, com outro cabeceio, marcou o seu terceiro gol (o mesmo número de gols marcado pelos donos da casa). Depois disso, o segundo tempo perdeu muito da empolgação apresentada na primeira parte. Em uma das poucas chances de gol construída na etapa complementar, Gustav Isaksen fez a bola passar perto da trave. Por fim, a Lazio conseguiu se manter na briga pelo título e avança para a próxima fase.








Postar um comentário

0 Comentários