FROSINONE - PALERMO
O Palermo não foi além de um empate na abertura da rodada 13 da Série B, na casa do Frosinone, que ficou no 1 a 1. Todos os melhores lances aconteceram na primeira parte da partida. Logo no início, aos 2 minutos, o time Rosanero inaugurou o placar com Roberto Insigne finalizando na entrada da grande área e o gol veio graças a um desvio da bola em Ebrima Darboe. Aos 16 minutos, os últimos colocados na tabela de classificação empataram após cobrança de falta de Riccardo Marchizza e o jovem Gabriele Bracaglia fez um cabeceio certeiro.
PISA - SAMPDORIA
O líder continua a ganhar, o Pisa bateu a Sampdoria por 3 a 0. O jogo não começou bem para os blucerchiati, o grupo de Sottil teve um desfalque no primeiro tempo quando Coda se lesionou (para o seu lugar entrou Borini). Os atletas de Inzaghi pressionaram muito para modificar o resultado, conseguindo-o aos 38 minutos com um gol de Lind. Poucos minutos depois, Moreo teve uma grande oportunidade para dobrar o placar, cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu. A primeira parte terminou com os toscanos a vencerem por um gol.
No início da segunda parte, os nerazzurri duplicaram a vantagem: Lind, com uma excelente assistência, permitiu Tramoni fazer 2 a 0 aos 52 minutos. A equipe da Ligúria, aos 84 minutos, levou o terceiro gol, marcado por Samuele Angori. O Pisa venceu e subiu para os 30 pontos na classificação, o dobro dos 15 da Samp.
SUDTIROL-SASSUOLO
O Sassuolo venceu a Sudtirol de Marco Zaffaroni por 1 a 0. Durante o primeiro tempo, ambas equipes criaram oportunidades que terminou em 0 a 0.
Os jogadores de Fabio Grosso continuaram a pressionar no início da segunda metade do confronto, e a poucos minutos depois do intervalo chegaram à vantagem, com uma ajuda de Berardi, Laurienté disparou um potente chute de pé direito em uma longa distância e contou com um erro do goleiro Drago, fazendo 1 a 0 aos 57 minutos. Nos últimos trinta minutos, a equipe de Zaffaroni tentou de todas as formas conseguir empatar, mas no final foi o Sassuolo que venceu. Os neroverdi subiram para 28 pontos, o Sudtirol parou nos 13 e na zona de rebaixamento.
BRESCIA-COSENZA
A equipe treinada por Maran começou sendo pressionada e com o passar dos minutos, os visitantes começaram a tornar-se cada vez mais perigosos. A vantagem foi vermelha e azul, com o gol marcado por Zilli. Os Lombardi reagiram e pressionaram muito em busca do gol de empate, mas a poucos minutos do intervalo os calabreses dobraram a vantagem aos 46 minutos Ricciardi ganhou um pênalti que foi convertido por Mazzocchi, que conseguiu despachar Lezzerini.
Na segunda parte da partida, os homens de Alvini desperdiçaram oportunidades e, aos 77 minutos, os donos da casa diminuiram a diferença com um bonito gol com Bjarnason cobrindo o goleiro , deixando o placar em 2 a 1. A reta final foi feroz e louca pois, aos 91 minutos, os anfitriões conseguiram o empate graças a um cabeceio de Bianchi, após cruzamento de Bjarnason. Quando tudo parecia apontar para um empate, Charlys apareceu com uma finalização de primeira, aos 95 minutos, e deu os três pontos para os visitantes. O Cosenza, com esta vitória por 3 a 2, subiu para 14 pontos, enquanto o Brescia parou nos 17.
MANTOVA-CREMONESE
A Cremonese caiu, derrotada por 1 a 0 no dérby ocorrido na casa do Mantova. Aos oito minutos, os anfitriões estiveram perto de marcar, mas a finalização de Trimboli com o pé direito acertou na trave. À medida que os minutos passavam, o jogo tornava-se mais nervoso e difícil. A primeira parte da partida, foi divertida e muito intensa, mesmo tendo terminado sem gols. A equipe do técnico de Possanzini parecia estar mais concentrada quando regressou ao campo, após o intervalo e marcou o único gol aos 59 minutos com Burrai que recebeu uma assistência de Mensah e finalizou no rumo do goleiro Fulignati, fazendo o 1 a 0. Após o gol da vantagem, os grigiorossi tiveram dificuldade em reagir, com os adversários a procurarem insistentemente o duplo gol. Nos minutos finais, os comandados do técnico Corini começaram a forçar a barra em busca do 1 a 1, mas sem o efeito desejado. Aos 93 minutos, os grigiorossi ficaram também com dez homens, devido ao duplo amarelo, em um intervalo de três minutos, de Lochoshvili. O Mantova venceu por 1 a 0 e subiu para 16 pontos na classificação, apenas dois atrás dos 18 alcançados pela Cremonese.
MODENA-CARRARESE
O Modena do novo treinador Mandelli regressou aos triunfos após seis jogos sem vitórias, ao vencer a Carrarese por 2 a 0. A primeira grande chance de gol ocorreu no final da primeira metade do jogo com os anfitriões chegando a acertar a trave com Palumbo. Pouco antes do intervalo, o goleiro toscano Bleve defendeu um cabeceio de Caldara, mas nada pôde fazer para evitar o gol de Cauz.
No início da segunda parte do jogo, os visitantes tentaram atacar, mas aos 80 minutos Palumbo encontrou finalmente o caminho para o gol, fazendo 2 a 0 e garantindo a vitória do seu time. Com este triunfo, o Modena chegou aos 14 pontos e subiu na classificação, ultrapassando, entre outros, a Carrarese, estagnada nos 13.
JUVE STABIA-SPEZIA
Os irmãos Esposito marcaram gols e o Spezia venceu a Juve Stabia por 3 a 0. Os visitantes tentaram de imediato começar bem a partida. A equipe da Campânia parecia ser capaz de segurar o ímpeto do adversário, mas o time da Ligúria fez 1 a 0, aos 18 minutos, com Giuseppe Di Serio ajudando Francesco Pio Esposito a mudar o placar. Os bianconeri pressionaram e estiveram perto de aumentar a diferença no resultado, mas o primeiro tempo terminou com a equipe de D'Angelo com um gol de vantagem.
No segundo tempo, quando os Gialloblù buscavam o empate com intensidade, sofreram um segundo gol, dessa vez foi marcado com um pênalti, com Salvatore Esposito sendo o autor. O goleiro Thiam venceu o seu adversário na penalidade, mas nada pôde fazer no rebote. Salvatore Esposito fez o 2 a 0 com uma cabeçada. Nos minutos finais, o terceiro gol chegou com uma bela finalização de pé esquerdo de Colak, que carimbou a vitória com o gol que definiu o 3 a 0. A Spezia venceu e subiu para os 27 pontos, um a menos do Sassuolo, segundo colocado, e menos três do líder Pisa.
CITTADELLA-CESENA
O Cesena conseguiu mais um bom resultado com uma vitória por 2 a 0 no Estádio Pier Cesare Tombolato contra a Cittadella. Durante o primeiro tempo, o jogo manteve-se equilibrado. Shpendi e Ciofi buscaram o gol, porém, Kastrati esteve pronto e foi um muro em ambas as ocasiões.
Os bianconeri aumentaram a sua intensidade no início do segunda parte do jogo, aos 60 minutos, ficaram em vantagem com Simone Bastoni que fez um chute rasteiro fora da grande área e surgiu o 1 a 0. Sete minutos mais tarde, os atletas de Michele Mignani dobraram a vantagem, graças a um pênalti convertido pelo habitual Shpendi. Claudio Cassano teve um gol anulado por existir uma posição de impedimento no jogada. Minutos depois, o autor do segundo gol, aos 76 minutos, fez um lindo terceiro gol cobrindo o goleiro, mas foi anulado pelo VAR. No final, os anfitriões também ficaram com dez homens devido à expulsão de Salvi. Com esta vitória por 2 a 0, o Cesena subiu ao quarto lugar isolado, com 21 pontos. A Cittadella, por outro lado, está preso aos 12, na penúltima posição.
REGGIANA-CATANZARO
Empate empolgante entre Reggiana e Catanzaro, em um jogo com quatro gols. Os primeiros quarenta e cinco minutos foram os mais animados no Estádio Mapei, com os mandantes começaram buscando mudar o placar, todavia, aos 21 minutos, os visitantes tomaram as rédeas do jogo com Pontisso, que colocou os calabreses em vantagem, mas o seu gol foi anulado na sequência pelo VAR. Os anfitriões reagiram, marcando dois gols, o primeiro foi aos 25 minutos com Portanova finalizando de primeira fora da grande área e, seis minutos depois, Gondo dobrou o placar com outro bonito gol granata, após assistência de Vergara. O Catanzaro não se deixou abater e, a poucos minutos do intervalo, reduziu a diferença no resultado graças ao golaço de Pompetti que mandou um torpedo fora da grande área. Ainda, Tommaso Biasci mandou uma bomba no travessão.
O segundo tempo, esteve completamente nas mãos dos visitantes, que pressionaram desde o apito inicial. Ilias Koutsoupias fez a bola resvalar na trave. A equipe de Fabio Caserta empatou, aos 75 minutos, graças a finalização de Iemmello, que teve contribuição de Bonini. O jogo terminou em 2 a 2.
SALERNITANA-BARI
Três pontos importantes para o Bari, que venceu a Salernitana por 2 a 0 no Estádio Arechi e regressou às vitórias após seis empates consecutivos. No início do jogo, com o passar dos minutos, a equipe de Moreno Longo ganhou cada vez mais confiança e, aos 29 minutos, abriu o placar quando Oliveri pareceu tropeçar na bola, mas conseguiu ajudar Lasagna que desviou-a para o gol. Verde, cara a cara com o goleiro, teve uma chance para empatar, mas Boris Radunović foi uma muralha. O time da Puglia dobrou a vantagem, desta vez o cruzamento para o meio veio da esquerda e Dorval encontrou o cabeceamento em mergulho do atacante, Novakovich, no centro da área para fazer o 2 a 0.
Os biancorossi terminaram a primeira parte da partida com dois gols de vantagem, e as coisas não mudaram na segunda parte. A equipe comandada por Martusciello manteve a posse de bola durante muito tempo, mas os adversários defenderam-se bem e sofreram muito pouco. O Bari subiu para 17 pontos, e está na sexta posição na tabela de classificação. A Salernitana permanece com 13 pontos.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.