Novas Caras, Antigas Expectativas: A Itália de Gattuso em Análise

 


A era pós-Spalletti na seleção italiana começou oficialmente. O novo técnico, Gennaro Gattuso, divulgou sua primeira lista de convocados para os cruciais jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A convocação, que incluiu 27 nomes, equilibrou a entrada de novos talentos com a reintegração de jogadores experientes. O primeiro desafio de Gattuso será em casa contra a Estônia, seguido por uma partida fora contra Israel.

A principal aposta do novo comandante é na chamada "linha verde". Três jovens talentos foram incluídos na lista, uma clara indicação de um foco no futuro. Giovanni Fabbian, que se destacou no Bologna e esteve próximo de uma transferência para o Milan, Giovanni Leoni, que acabou de assinar com o Liverpool, e Francesco Pio Esposito, promessa da Inter, terão a oportunidade de mostrar seu valor na equipe principal. A convocação de Leoni, em particular, é um reflexo do momento de ascensão do jogador, que se transferiu para a Premier League, uma das ligas mais competitivas do mundo.

Além das novidades, a lista marca o retorno de dois jogadores importantes. O zagueiro Gianluca Mancini, da Roma, e o atacante Gianluca Scamacca, da Atalanta, estão de volta à equipe nacional. A última convocação de Scamacca foi marcada por uma série de lesões que o afastaram dos gramados após a Euro 2024. Sua volta é aguardada com expectativa, pois ele é visto como uma peça-chave no ataque azzurro. A estratégia de Gattuso, ao mesclar experiência com a energia da juventude, será fundamental para garantir uma vaga no Mundial.


Os convocados de Gattuso para Itália x Estônia e Israel x Itália

  • GOLEIROS: Marco Carnesecchi (Atalanta), Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain), Alex Meret (Napoli), Guglielmo Vicario (Tottenham);

  • DEFENSORES: Alessandro Bastoni (Inter), Raoul Bellanova (Atalanta), Riccardo Calafiori (Arsenal), Andrea Cambiaso (Juventus), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Federico Dimarco (Inter), Federico Gatti (Juventus), Giovanni Leoni (Liverpool), Gianluca Mancini (Roma);

  • MEIO-CAMPISTAS: Nicolò Barella (Inter), Giovanni Fabbian (Bologna), Davide Frattesi (Inter), Manuel Locatelli (Juventus), Nicolò Rovella (Lazio), Sandro Tonali (Newcastle);

  • ATACANTES: Francesco Pio Esposito (Inter), Moise Kean (Fiorentina), Daniel Maldini (Atalanta), Riccardo Orsolini (Bologna), Matteo Politano (Napoli), Giacomo Raspadori (Atletico Madrid), Mateo Retegui (Al-Qadsiah), Gianluca Scamacca (Atalanta), Mattia Zaccagni (Lazio).




La prima convocazione di Gennaro Gattuso per l'Italia include le novità Fabbian, Leoni e Pio Esposito, oltre ai ritorni di Mancini e Scamacca. Il tecnico punta su un mix di giovani talenti e giocatori esperti per le qualificazioni ai Mondiali 2026 contro Estonia e Israele, segnando un nuovo capitolo per gli Azzurri.


Postar um comentário

0 Comentários