A Nova Era da Sub-21 Italiana Sob o Comando de Silvio Baldini

 



O clima de renovação e expectativa paira sobre o Centro de Preparação Olímpica de Tirrenia. A Seleção Italiana Sub-21 está de volta, setenta dias após a dolorosa eliminação nas quartas de final do Europeu de 2025. O novo ciclo, sob o comando do técnico Silvio Baldini, começa com um misto de rostos familiares e novos talentos prontos para dar tudo pela camisa azzurra.

Dos 25 jogadores convocados, 16 são estreantes, injetando uma energia de novidade e frescor no grupo. O destaque, no entanto, é a presença de uma joia rara: o atacante Francesco Camarda, nascido em 2008, se tornou um dos atletas mais jovens a ser chamado para a equipe. Sua convocação, ao lado de outros quatro jogadores de 2006, ilustra a aposta da comissão técnica em um futuro promissor para o futebol italiano.

Apesar da juventude, a equipe conta com a experiência de nove remanescentes do ciclo anterior, como o lateral Michael Kayode e o meia Cher Ndour, que terão o papel de guiar os novatos. A jornada rumo ao Europeu de 2027, que será disputado na Albânia e na Sérvia, começa com dois desafios de peso. Primeiro, a seleção enfrentará Montenegro, um adversário que já conhece bem, e depois a Macedônia do Norte, um confronto inédito.

No próximo domingo, no Estádio 'Alberto Picco', em La Spezia, a nova geração Azzurrina terá a sua prova de fogo. Cada passe, cada drible e cada gol terão um significado especial, pois representam o primeiro passo de uma caminhada que todos os atletas e torcedores sonham que termine com uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A emoção já toma conta e a ansiedade pelo primeiro jogo é a principal emoção.


A LISTA DE CONVOCADOS

  • Goleiros: Diego Mascardi (Spezia), Edoardo Motta (Reggiana), Lapo Nava (Cremonese);

  • Defensores: Davide Bartesaghi (Milan), Fabio Chiarodia (Borussia M’gladbach), Pietro Comuzzo (Fiorentina), Riyad Idrissi (Cagliari), Michael Kayode (Brentford), Filippo Mane (Borussia Dortmund), Luca Marianucci (Napoli), Brando Moruzzi (Empoli), Marco Palestra (Cagliari);

  • Meio-campistas: Lorenzo Amatucci (Las Palmas), Tommaso Berti (Cesena), Matteo Dagasso (Pescara), Luca Lipani (Sassuolo), Cher Ndour (Fiorentina), Niccolò Pisilli (Roma);

  • Atacantes: Francesco Camarda (Lecce), Luigi Cherubini (Sampdoria), Seydou Fini (Genoa), Luca Koleosho (Espanyol), Simone Pafundi (Sampdoria), Antonio Raimondo (Frosinone), Lorenzo Venturino (Genoa).




Settanta giorni dopo la sconfitta nell'Europeo 2025, la Nazionale italiana Under 21 riparte sotto la guida del nuovo tecnico Silvio Baldini. Convocati 25 giocatori, inclusi 16 esordienti e cinque atleti sotto età, come il 2008 Francesco Camarda. La squadra si prepara per le prime due gare di qualificazione all'Europeo 2027 contro Montenegro e Macedonia del Nord, con l'obiettivo di raggiungere la Fase Finale e qualificarsi per i Giochi Olimpici di Los Angeles 2028.

Postar um comentário

0 Comentários