BAYER LEVERKUSEN - INTER
A Inter perdeu por 1 a 0 no terreno do Bayer Leverkusen, permanece com 13 pontos na classificação e tem agora que vencer o Sparta Praga e o Mônaco para ter a certeza de chegar as oitavas de final. Os nerazzurri fizeram um mau jogo, nenhum chute no gol realizado, e aos 3 minutos foram salvos pelo travessão numa finalização adversária.
A segunda parte do duelo foi um monólogo dos alemães, que foram recompensados aos 90 minutos com um gol. Os atuais campeões da bundesliga alcançaram o time do treinador Inzaghi ficando com o mesmo número de pontos na classificação.
ATALANTA - REAL MADRI
O frio gélido de Bérgamo foi testemunha de um primeiro tempo eletrizante entre Atalanta e Real Madrid. A partida começou com tudo: Mbappé abriu o placar aos 10 minutos, em um lance de pura velocidade. A alegria merengue, porém, durou pouco. Sentindo dores, o francês foi substituído por Rodrygo. A Dea, impulsionada pela torcida, não se abateu e partiu para cima. Com Lookman inspirado pela esquerda, a equipe italiana pressionou incansavelmente. A recompensa veio nos acréscimos: em um lance de pura emoção, Tchouaméni provocou um pênalti e De Ketelaere converteu, garantindo um justo empate.
Na segunda etapa, em um intervalo de três minutos, Vini Jr e Jude Bellingham foram os responsáveis por marcar o segundo e terceiro gol do time madrilenho. Seis minutos depois, Lookman diminuiu a diferença no placar. Nos acréscimos, dentro da pequena área, Retegui perdeu uma grande chance de igualar o resultado fazendo a bola passar sobre o travessão. A Atalanta perdeu, mas se engana quem acha que os nerazzurri jogaram mal.
BENFICA - BOLOGNA
O Benfica começou tendo um gol, corretamente, anulado por impedimento. Em uma oportuniade interessante, Thijs Dallinga tentou driblar o goleiro, porém, não conseguiu. A primeira grande chance ocorreu depois dos quarenta minutos em um forte chute de Di Maria, mas Lukasz Skorupski estava atento e a partida foi para o intervalo sem gols. Os visitantes não efetuaram um chute no gol.
Depois do intervalo, o goleiro rossoblù continuou salvando sua equipe de uma derrota. Os donos da casa foram melhor e mais agressivos na busca pela vitória, do outro lado, o time italiano foi eficaz defensivamente. Acabou sendo mais um empate para o Bolonha e os rossoblù empataram em 0 a 0 no Estádio da Luz, em Lisboa, e chegaram aos dois pontos na classificação. Os emilianos continuam no 33º lugar, mas ainda têm esperanças.
MILAN - ESTRELA VERMELHA
Em San Siro, os diavoli perderam primeiro Loftus-Cheek e depois Morata por lesão. Tiveram uma grande chance de abrir o placar com Rafael Leão em jogada individual com o goleiro, mas teve o seu chute defendido. Com um cabeceio e uma cobrança de falta, no primeiro tempo, Tammy Abraham ficou no quase. Depois, os visitante mandaram uma bola no travessão. O time de Milão conseguiu mudar o placar do jogo aos 42 minutos com um grande gol de Rafael Leao, após um lançamento de Fofana.
Na segunda parte, o Milan sofreu um gol do Estrela Vermelha, mas encontrou o golpe decisivo para a vitória com Abraham a três minutos do fim, após cabeceio de Camarda que fez o goleiro tocar na bola e depois ela acertou o travessão oferecendo um rebote para o atacante inglês. Assim, o Milan venceu o Estrela Vermelha por 2 a 1 somando a sua quarta vitória consecutiva na competição e subindo para 12 pontos.
JUVENTUS - MANCHESTER CITY
Em um primeiro tempo sem muitas emoções, Juventus e Manchester City ficaram no zero a zero. Com muitas faltas e pouco jogo, só conseguiram chutar ao gol aos 39 minutos com uma oportunidade de ouro para Haaland que parou na bela defesa de Di Gregorio.
Na etapa final, surgiram os gols que decidiram o jogo. Primeiro com Vlahovic com um cabeceamento e, depois, McKennie dobrou a contagem, com uma bonita finalização, e tornou o resultado seguro para os bianconeri. A equipe de Thiago Motta venceu o Manchester City por 2 a 0 e subiu para os 11 pontos e o 14º lugar da classificação, criando a possibilidade de, pelo menos, chegar aos playoffs.
Os times italianos tiveram duas derrotas e duas vitórias nessa rodada. Os próximos jogos da competição ocorrerão em janeiro de 2025. Será que o Bologna vai conseguir uma vaga nos Playoffs?
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.