Resumo dos Confrontos da 16ª Rodada do Campeonato Italiano Série B 2024/2025

JUVE STABIA - SUDTIROL 

A Juve Stabia quebrou uma série de partidas sem vitórias ao vencer, em casa, a Sudtirol por 2 a 1. Com oito minutos de jogo, Leonardo Candellone inaugurou o placar para os donos da casa, aproveitando bem um rebote fornecido pelo goleiro, e foi o único gol no primeiro tempo. Mas, o segundo poderia ter ocorrido se a finalização de Adorante não tivesse ido na trave.

Após o intervalo, depois de uma cobrança de escanteio, os visitantes empataram a partida com Kofler mas; seis minutos depois, em outro escanteio, a equipe treinada por Pagliuca marcou o gol da vitória graças a um cabeceio de Bellich.


 


MANTOVA-PISA

O Pisa de Filippo Inzaghi deslocou-se ao Estádio Danilo Martelli com a necessidade de regressar às vitórias para pressionar o líder Sassuolo. Os nerazzurri entraram em campo com uma atitude muito pró-ativa, começando a pressionar logo nos primeiros minutos da partida. Foi uma abordagem que deu frutos, pois, aos 8 minutos, Nicolo Radaelli tentou afastar a bola da grande área e acabou criando uma oportunidade para Angori assinar a vantagem para os visitantes. Sebastien De Maio foi outro jogador defensivo do Mantova que errou ao entregar a bola aos adversários e que deu início ao contra-ataque e que permitiu o seu time sofrer outro gol, ainda não tinham passado cinco minutos da primeira mudança no placar, quando Lind assinou o gol, o segundo para o Pisa que contou com uma perfeita assistência de Moreo. Os toscanos pareciam estar em total controle, mas Mancuso aproveitou bem o cruzamento rasteiro de Davide Bragantini e encurtou subitamente as distâncias na diferença do resultado para o Mantova aos 28 minutos, o goleiro Adrian Šemper nem pulou na bola. 

No segundo tempo, aos 54 minutos, com uma boa finalização na entrada da grande área, o autor do primeiro gol biancobandati repetiu a dose empatando o resultado em 2 a 2 com uma finalização que lhe valeu a dobradinha pessoal no jogo. O Pisa via o jogo fugir-lhe do controle e coube então a Moreo recolocar os nerazzurri nos trilhos aos 66 minutos, com um belo gol depois de receber uma assistência com o peito por parte de Alexander Lind. O Pisa regressa ao sucesso e sobe aos 34 pontos, agarrando o Sassuolo no topo da classificação, pelo menos por uma noite. O Mantova permanece com 18. 





BARI-CESENA

No Estádio San Nicola realizou-se um jogo de alto nível entre o Bari e o Cesena, ambos à procura de um triunfo. A primeira oportunidade real de gol surgiu aos 25 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, e foi para os anfitriões com Mantovani cabeceando a bola desmarcado, mas não conseguiu superar o goleiro Klinsmann com o seu cabeceamento. De cabeça, Dorval colocou os Galletti em vantagem aos 33 minutos, após uma grande jogada de Novakovich que fez um perfeito cruzamento. O time da casa sofreu o empate do Cesena aos 40 minutos. Cristian Shpendi desviou para o gol o chute de Ciofi, mas foi anulado por existir um impedimento do albanês.

Mesmo o Cesena dominando a segunda metade do duelo, o resultado manteve-se em 1 a 0, onde nenhuma das equipes realizaram grandes oportunidades. Assim, o Bari recuperou a vitória e subiu para 24 pontos, ultrapassando a Cesena que permaneceu com 22 pontos. 




CARRARESE-PALERMO

A Carrarese recebeu o Palermo no Estádio dei Marmi. No entanto, a primeira parte terminou com as redes intactas, a chance de gol menos ruim do primeiro tempo foi quando Thomas Henry, na entrada da pequena área, recebeu um cruzamento rasteiro e o atacante francês escorregou no momento do chute e isolou a bola mandando-a para fora.

No segundo tempo, ambas equipes colocaram os goleiros para trabalhar em muitas ocasiões. O goleiro Desplanches foi providencial em mais de uma ocasião, porém, no contra-ataque iniciado pelo goleiro Marco Bleve e que acabou tendo uma ajuda de um recuo de bola errado feito por Claudio Gomes (que não percebeu que o seu goleiro havia saído do gol e acabou cobrindo Desplanches) e Shpendi só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e definir o resultado final de 1 a 0. O albanês marcou assim o seu primeiro gol no campeonato, festejando com lágrimas nos olhos. A Carrarese regressou às vitórias e chegou aos 19 pontos, deixando o Palermo com 21. 



MODENA-SALERNITANA

Emparelhados na classificação, Modena e Salernitana entraram em campo no Estádio Alberto Braglia, onde o jogo teve dificuldades em se desenvolver na primeira parte. Só a equipe comandada por Mandelli atacou, mas faltou-lhes precisão nos momentos decisivos. No intervalo, o jogo ainda estava 0 a 0.

Na primeira tentativa granata, o resultado foi desbloqueado no início da segunda parte, quando Soriano colocou a Salernitana em vantagem aos 47 minutos, o fator decisivo foi um erro dos defensores Caldara e Dellavalle que bateram cabeça na grande área e acabou que Alessandro Dellavalle deu um passe traiçoieiro para o autor do gol. O Modena tentou reagir e empatou aos 65 minutos com Palumbo que assinou o 1 a 1, que contou com um inteligente passe de calcanhar de Defrel. A reação da Salernitana foi imediata quando Simy teve a oportunidade de voltar a colocar o time da Campânia em vantagem, cara a cara com o goleiro, mas Gagno o impediu. O resultado manteve-se em 1 a 1 até ao apito final. Com este empate, as duas equipes chegam aos 17 pontos. 




COSENZA-FROSINONE

O Frosinone, depois de ter vencido por 3 a 2, em Cesena, obteve mais três pontos no Estádio San Vito-Luigi Marulla ao ganhar por 1 a 0 contra a Cosenza, a segunda vitória consecutiva para os ciociari. A partida foi decidida aos 13 minutos por um gol contra, após uma confusão na grande área e bate rebate, Pietro Martino teve a estranha decisão de cabecear a bola contra a orpopria meta. Por quê estranha decisão? Ele estava praticamente no meio do gol, dentro da pequena área e eram minúsculas a possibilidade de sua atitude fazer a bola ir para a linha de fundo ou passar por cima do travessão (já que ele estava no chão e e foi se levantando dando um impulso para cabecear).  Os Lupi quase levaram um segundo gol, ainda antes do intervalo, quando Ambrosino, estando na entrada da grande área, mandou uma bola na trave.

Depois do intervalo acertaram no travessão duas vezes em poucos segundos. Primeiro começou no cabeceio de Ambrosino, onde ocorreu uma defesa estrondosa em cima da linha com um cabeceamento de Mazzocchi e logo em seguida a bola se chocou no travessão, e depois de uma bate rebate na grande área Monterisi chutou a bola que foi no travessão pela segunda vez. O terceiro travessão veio aos 77 minutos, com Garritano, após um contra-ataque. No final, Micai fez uma defesa difícil na cabeçada de Bracaglia, o Frosinone não ampliou o placar, mas ainda assim terminou em 1 a 0. Ambas equipes estão com 16 pontos e ainda correm um grande risco de jogar na Série C da próxima temporada.



SASSUOLO-SAMPDORIA

A marcha do Sassuolo continua, mantendo-se com autoridade no topo da Serie B. Os neroverdi humilharam a Sampdoria com um 5 a 1 e mantiveram três pontos à frente do Pisa e quatro sobre o Spezia. Os neroverdi lançaram-se de imediato no ataque e o Paolo Vismara começou realizando boas defesas e superando as investidas dos donos da casa até que Pieragnolo fez um cruzamento rasteiro e Laurienté inaugurou o placar. O gol sofrido não acordou a Samp que, pelo contrário, se afundou aos 45 minutos com a assistência feita por Thorstvedt e o toque ampliador de Odenthal dobrou o resultado para a equipe emiliana.

Sottil fez uma tripla alteração: Ferrari, Sekulov e Akinsanmiro saíram no intervalo. O Sassuolo, no entanto, continuou a dominar e marcou o seu terceiro gol, aos 64 minutos, com uma assistência de Berardi que inspirou Pierini a marcar um gol na entrada da grande área e, também, contou com uma falha de Vismara que permitiu a bola passar entre as suas pernas. Estava feito o 3 a 0 e, dez minutos depois, com um erro de Yepes (deu um passe errado dentro da grande área), Berardi finalizou para o quarto gol de sua equipe. Nos minutos finais, a Samp encurtou sua desvantagem na penalidade cobrada por Coda que conseguiu converter depois de ter sofrido falta de Odenthal. O atacante também acertou uma bola na trave, mas aí já era tarde demais para os visitantes. Os blucerchiati também sofreram o quinto gol, feito por Berardi (que soube aproveitar bem um rebote ofertado pelo goleiro) e perderam por 5 a 1, com Sottil correndo forte risco de exoneração. A Samp está agora com 17 pontos após 16 jogos, a um passo do rebaixamento. Liderança firme para o Sassuolo, que subiu para 37 pontos. 



SPEZIA-CITTADELLA

Os anfitriões tiveram a sua primeira oportunidade de gol com Francesco Pio Esposito, cara a cara com o goleiro, mas Kastrati estava atento e repeliu a tentativa adversária. Aos 20 minutos, foi Gori que defendeu um belo cabeceio de Pandolfi, enquanto Pio Esposito (de cabeça) fez o primeiro gol da Spezia, após uma cobrança de escanteio. Os Aquilotti fizeram 2 a 0 aos 43 minutos, onde a bola acertou na cabeça de Kastrati antes de entrar no gol. No final do primeiro tempo, a Spezia fez o 3 a 0 graças a uma penalidade convertida por Salvatore Esposito. 

Salvatore Esposito também marcou um gol aos 54 minutos, em cobrança de falta, graças a um desvio decisivo de Piccinini, selando a primeira dobradinha pessoal da sua carreira. Foi uma tarde de pesadelo para a Cittadella, que aos 67 minutos, também sofreu o 5 a 0, em outra cobrança de escanteio, no cabeceio de Wisniewski. Este foi o resultado final. Os visitantes evidenciaram uma forte fragilidade em jogadas aéreas. A Spezia alcançou a vitória subindo para 33 pontos, e está no terceiro lugar na classificação. A Spezia entrou em campo no Estádio Alberto Picco com o objetivo de se manter próximo do Pisa e do Sassuolo e conseguiu o seu objetivo. Após a partida, a Cittadella ocupa o penúltimo lugar da classificação com apenas 13 pontos.




CREMONESE-REGGIANA

Depois de duas vitórias, a Cremonese recebeu, no Estádio Giovanni Zini, a Reggiana, cuja última vitória no campeonato foi em outubro. A equipe de William Viali começou bem a partida e abriu o placar logo aos 2 minutos com um bom cruzamento rasteiro de Manolo Portanova, dentro da grande área, que permitiu Vergara despachar o goleiro Fulignati com um belo chute de pé esquerdo. A Cremonese perdeu Bonazzoli por lesão aos 10 minutos e sofreu o segundo gol, marcado por Portanova aos 18 minutos, porém, o gol foi anulado por existir um impedimento. Depois, Portanova desperdiçou uma boa  oportunidade, em uma jogada individual com o goleiro, de uma possível dobradinha no placar para a Reggiana nos minutos finais do primeiro tempo.

A equipe do treinador Stroppa tentou então tornar-se perigosa no início da segunda parte com uma tentativa de cabeceio de Vázquez, enquanto o Reggiana viu ser-lhe negada uma penalidade após a revisão do árbitro de vídeo. Após um bom passe de calcanhar de Natan Girma, na entrada da grande área, Vido carimbou a vitória por 2 a 0 aos emilianos no minuto 90, levando a sua equipe a 18 pontos na tabela. Um duro revés para a Cremonese, que permanece com 24 pontos. 





CATANZARO-BRESCIA

No Estádio Nicola Ceravolo disputou-se um jogo entre duas equipes que procuram a vitória há várias semanas. O Brescia não conquista três pontos desde o início de novembro e a Catanzaro desde o final de outubro. Os anfitriões começaram melhor e, aos 5 minutos, mandaram uma bola no travessão com Compagnon. Aos 20 minutos,  os giallorossi sofreram o 1 a 0; o cabeceamento de Bjarnason após um cruzamento perfeito de Galazzi colocou o Brescia em vantagem. O jogo estava a ser disputado debaixo de chuva e o empate chegou aos 43 minutos após cruzamento de Marco D'alessandro e Biasci soube aproveitar para fazer o 1 a 1. 

O Catanzaro, acreditou até o fim e, após já ter um gol anulado por impedimento, encontrou o gol da vitória no cruzamento de Stefano Scognamillo e no cabeceio de Bonini aos 98 minutos. O time da casa recuperou assim a vitória após cinco empates e subiu aos 20 pontos, ultrapassando na classificação apenas o Brescia, parado nos 19. 



Postar um comentário

0 Comentários