15ª Rodada da Série A 2024/2025: Resumo

 ATALANTA - MILAN


A Atalanta está imparável, derrotou o AC Milan por 2 a 1 para garantir a sua nona vitória consecutiva em todas as competições e se manter na briga pela liderança do campeonato. O Dea de Gasperini, que foi marcou dois gols na partida, primeiro com De Ketelaere que mandou a bola para o fundo da rede com um cabeceio, após cobrança de escanteio. Dez minutos depois ocorreu o empate com Alvaro Morata, depois de receber um cruzamento de Rafael Leão.

Depois do intervalo surgiram poucas oportunidades de gol. Mas, Lookman, a três minutos do fim, carimbou a derrota rossonera com um cabeceio aproveitando a jogada que deu início em um escanteio. Escanteios e jogadas aéreas foram o pesadelo do time comandado por Fonseca. Nos acréscimos, Retegui teve uma chance, cara a cara com o goleiro frânces, contudo, teve o seu chute defendido. A Atalanta está com 34 pontos na classificação da Série A e o Milan com 24.




INTER - PARMA


A emoção começou no Estádio Giuseppe Meazza com Dumfries fazendo a bola ir na trave. Depois, um passe de Mkhitaryan contribuiu para que Dimarco colocasse a Inter em vantagem no placar. O único gol feito no primeiro tempo, mas que abriu caminho para o espetáculo nerazzurri.

Na segunda parte, Barella fez um gol muito bonito (com bela assistência de Mkhitaryan), deixando Emanuele Valeri no chão. Treze minutos após o segundo gol, em uma jogada que começou com um escanteio, Thuram marcou o terceiro de sua equipe completando a vitória dos donos da casa. No final, ocorreu um gol contra de Darmian. A equipe de Inzaghi venceu o Parma por 3 a 1 e subiu para os 31 pontos.




GENOA - TORINO

O Genoa e o Torino empataram em 0 a  0 e subiram na classificação sem se prejudicarem, subindo para 15º e 16º, respectivamente. Com pontos importantes em jogo para se afastarem da zona de rebaixamento, foi disputado um jogo equilibrado no Marassi, com muitos confrontos físicos e poucas oportunidades. A melhor chance de modificar o resultado no primeiro tempo, foi no chute de Vojvoda, dentro da pequena área, com o pé direito fez a bola ir na trave.

Depois, na segunda parte, ocorreu uma grande oportunidade para Karamoh que marcou um gol, mas o resultado se manteve inalterado devido a bola ter entrado em contato com o braço de Saúl Coco momentos antes. Por fim, os rossoblù foram meros coadjuvantes diante de sua torcida e o time de Turim foi quem, constantemente, buscou a vitória. Um bom resultado para quem apenas se defendeu. 


JUVENTUS - BOLOGNA


A Juventus empatou em 2 a 2 com o Bologna, depois de estar perdendo por 2 a 0. No Estádio Allianz, os rossoblù jogaram durante largos períodos melhor do que os bianconeri e estiveram muito perto de marcar. Ndoye já havia feito a bola sapecar a trave no minutos iniciais e foi ele que inaugurou o placar com uma finalização de pé direito, depois de receber um bom passe de Emil Holm.

Aos 53 minutos, Pobega dobrou o resultado a favor dos visitantes, com uma fantástica assistência  de Santiago Castro feita com um toque de calcanhar. O primeiro gol bianconero contou com um cruzamento rasteiro de Danilo e Koopmeiners completou para o gol, com isso, animou os anfitriões, que encontraram o empate definitivo nos acréscimos graças ao jovem talentoso Samuel Mbangula que não tem muito tempo que chegou ao clube. Thiago Motta (expulso) mantém a invencibilidade no campeonato, mas a liderança está agora a sete pontos de distância. 



ROMA - LECCE

A Roma goleou o Lecce por 4 a 1 e regressou às vitórias depois de quatro derrotas consecutivas no campeonato, afastando-se da parte de baixo da classificação. Após Hamza Rafia perder a bola, permitiu o time romano abrir o placar aos 13 minutos por intermédio de Saelemaekers, mas sofreram o empate aos 40 minutos, com uma penalidade cobrada por Krstovic.
Na segunda parte, o domínio dos anfitriões foi recompensado. Após ter dado o passe para o primeiro gol, Stephan El Shaarawy realizou um cruzamento para o gol de cabeça de Mancini. Depois do cruzamento rasteiro de Saud Abdulhamid, Pisilli marcou o terceiro gol do time da capital. Kone Fechou a goleada definindo o resultado final. Ainda, teve uma bola na trave no míssil disparado por Medon Berisha. Claudio Ranieri conquistou os primeiros três pontos desde o seu regresso, já a equipe do treinador  Giampaolo está próxima da zona que dá acesso a próxima edição da Série B.



FIORENTINA - CAGLIARI

A Fiorentina venceu o Cagliari por 1 a 0, encontrando o oitavo sucesso consecutivo no campeonato. No Artemio Franchi o confronto foi indigesto para os sardos, que tentaram fechar-se na defesa para não dar espaço para a Viola, mas caíram já na primeira parte. Cataldi garantiu a vitória e os três pontos aos 24 minutos com uma finalização precisa de pé direito, após assistência de Beltran.

No segundo tempo, os sardos tentaram o seu melhor, mas não conseguiram ferir a bem posicionada defesa viola. Sucesso que permitiu à Fiorentina subir ao terceiro lugar, com menos um jogo, enquanto o Cagliari ocupa o 15º lugar, correndo risco de ser rebaixado.



HELLAS VERONA  - EMPOLI

O Empoli regressou aos triunfos na Serie A e, depois de ter conseguido o acesso às quartas de final na Copa Itália, venceu na casa do Hellas Verona por 4 a 1, com um primeiro tempo sumptuoso. Em um intervalo de três minutos, Sebastiano Esposito marcou dois gols, entre os 16 e os 19 minutos. Ainda na primeira etapa, os toscanos marcaram o terceiro gol com Liberato Cacace, três minutos depois, Tengstedt marcou um gol ilusório para os mandantes. Aos 42 minutos com uma conclusão fora da grande área, Colombo marcou o quarto gol de sua equipe e o último da partida. Todas as melhores emoções se desenrolaram nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Depois do intervalo, Daniel Mosquera e  Emmanuel Ekong, cada um,  realizou uma finalização e a bola passou perto da trave.





VENEZIA-COMO

O jogo dos desesperados pela salvação, no Estádio Pierluigi Penzo, terminou empatado. O Venezia colocou-se em vantagem com um chute fora da grande área (desviado) de Nicolussi Caviglia.

No segundo tempo, os donos da casa prejudicaram-se com o gol contra de Antonio Candela (ficou a parecer que foi mais intencional do que involuntário) e, depois, foram ultrapassados no placar graças ao passe de Ignace Van Der Brempt para Belotti (que balançou as redes), mas conseguiram arrancar um empate que não satisfez ninguém. Graças ao “gol olímpico” de Oristanio, a vitória de Fàbregas foi retirada. 

Essa igualdade no resultado até onde vai interfir no futuro de Eusebio Di Francesco em permanecer na equipe  arancioneroverde?





NAPOLI-LAZIO

A Lazio vence o Napoli por 1 a 0, repete o sucesso ocorrido nas oitavas de final da Copa Itália, contra o mesmo adversário, e faz com que Conte perca o topo na tabela de classificação e a olhar para baixo está a Atalanta, que venceu o Milan. O no Estádio Diego Armando Maradona realizou-se uma partida muito disputada, mas com poucas emoções. Na primeira parte, Provedel foi cuidadoso com McTominay e Meret com Isaksen. Kvaratskhelia e Anguissa também tiveram suas tentativas frustradas. 

A segunda parte começou com uma finalização retumbante de Dele-Bashiru ao mandar a bola no travessão, vinte minutos depois o cabeceamento de Anguissa beijou a trave. Aos 79 minutos, Isaksen venceu a marcação de Mathías Olivera e chutou com o pé esquerdo e Meret nada pôde fazer.






MONZA - UDINESE

A Udinese venceu no Estádio U-Power, onde os friulanos bateram o Monza por 2 a 1. O resultado foi desbloqueado aos 6 minutos, quando Zemura cruzou a bola e Lucca abriu o placar com um gol de cabeça. Pedro Pereira e Warren Bondo chegaram perto de igualar o placar para o Monza.

Kyriakopoulos empatou no início da segunda parte, antes do gol da vitória de Bijol (que fez a bola passar entre as pernas de Turati). Milan Djuric obrigou o goleiro Razvan Sava a fazer uma grande defesa. Dany Mota ainda teve tempo para mandar uma bola no travessão com um cabeceio. 

Os bianconeri voltaram ao nono lugar, dois pontos atrás do Milan e do Bologna. O time lombardo continua em penúltimo.




Postar um comentário

0 Comentários