Resumo 24ª rodada da Série A 2024/2025

 COMO - JUVENTUS

Na primeira partida da 24ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus derrotou o Como por 2 a 1, garantindo temporariamente a quarta colocação na tabela, enquanto aguarda os resultados de Lazio e Fiorentina. O Como começou dominando (com destaque para Di Gregorio, que impediu uma boa chance de  Nico Paz mudar o placar), mas a Juventus abriu o placar com Kolo Muani, aos 35 minutos. Nos acréscimos do primeiro tempo, Diao recebeu um cruzamento de Cutrone e empatou com um gol de cabeça. 

A Juventus teve dificuldades para criar chances, mas, aos 87 minutos, Butez cometeu uma falta grave, acertando Gatti na cabeça. O último lance de perigo foi uma bola no travessão que por pouco não foi o gol de empate do time mandante. Kolo Muani converteu o pênalti, garantindo a vitória e marcando seu quinto gol em três jogos, um desempenho superior ao de Roberto Baggio.



VERONA - ATALANTA

O Atalanta mostrou força em Verona durante a 24ª rodada da Serie A, vencendo a Hellas por 5 a 0. Com essa vitória, o time de Gasperini ficou a apenas um ponto da Inter na tabela. No estádio Bentegodi, a Hellas aguentou a pressão por 20 minutos, mas o Atalanta dominou o primeiro tempo com três gols de Retegui (nos minutos: 21, 25 e 44) e um belo gol de Ederson (aos 37 minutos). 

No segundo tempo, o Atalanta manteve o controle, poupou jogadores para a Champions League e ainda ampliou o placar com mais um gol de Retegui (56'). Ainda, Rui Patricio fez duas boas defesas à queima roupa.




EMPOLI - MILAN

O Milan conquistou uma importante vitória por 2 a 0 contra o Empoli. Com esse resultado, a equipe se aproximou a apenas 5 pontos da Juventus, que ocupa a quarta posição. No primeiro tempo, o Empoli mostrou um bom desempenho e quase marcou com um chute de Colombo que acertou a trave. 

No entanto, o técnico do Milan, Sergio Conceição, fez mudanças estratégicas no intervalo, colocando Leão, Gimenez e Pulisic em campo. Em um intervalo de 10 minutos, ocorreram duas expulsões. Primeiro foi Tomori e, depois, foi a vez de Luca Marianucci deixar o campo. Leão abriu o placar com um belo cabeceio, e Pulisic, em grande atuação, deu mais uma assistência para Gimenez marcar seu primeiro gol na Itália, garantindo a vitória do Milan. João Felix teve uma ótima chance de fazer o terceiro gol rossonero (cara a cara com o goleiro), mas o goleiro Devis Vásquez levou a melhor.




TORINO - GENOA

O jogo entre Torino e Genoa terminou empatado em 1 a 1. No primeiro tempo, o Torino controlou a partida e marcou no final, após um gol contra de Thorsby, que aconteceu após um escanteio. 

No segundo tempo, o Genoa reagiu e conseguiu o empate aos 68 minutos, com um gol de Pinamonti, que capitalizou um erro da defesa adversária. Com esse resultado, ambos os times somaram um ponto, o que não altera significativamente suas posições na tabela, mantendo-os na zona intermediária.

No final das contas, a arbitragem acertou em não marcar uma penalidade para o Toro granata?




VENEZIA - ROMA

A Roma garantiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Venezia, alcançando sua segunda vitória seguida como visitante e mantendo-se na briga por uma vaga nas competições europeias. Por outro lado, a derrota dificulta ainda mais a situação do Venezia, que luta para escapar do rebaixamento. Durante o primeiro tempo, o goleiro Radu fez duas defesas importantes contra Dovbyk, e Nicolussi Caviglia salvou um gol de Mancini na linha. 

O lance que definiu o jogo ocorreu aos 57 minutos, quando Dybala converteu um pênalti cobrado após falta de Marcadalli em Angelino, que superou o defensor adversário com inteligência.



LAZIO - MONZA

A Lazio conquistou uma vitória impressionante sobre o Monza, com um placar de 5 a 1, alcançando assim a quarta colocação na tabela. No estádio Olímpico, o time comandado por Baroni começou a dominar o jogo aos 31 minutos, com Marusic marcando o primeiro gol após uma bela assistência de Castellanos. 

No segundo tempo, Castellanos voltou a brilhar, ajudando Pedro a marcar o segundo gol aos 57 minutos. Taty, que teve uma atuação notável, marcou o terceiro gol aos 63 minutos, encerrando um jejum de gols em casa que durava desde setembro. No final da partida, Pedro marcou mais dois gols, consolidando uma dobradinha, enquanto o Monza conseguiu um gol de honra com Sensi, de pênalti. Por fim, Fisayo Dele-Bashiru recebeu uma ajuda de Rovella para fechar o placar.



CAGLIARI - PARMA

O Cagliari venceu uma partida crucial pela permanência na Serie A contra o Parma. Jogando em casa, no estádio Unipol Domus, a equipe sarda abriu o placar no segundo tempo com um gol contra de Vogliacco e aumentou a vantagem com um gol de Coman, que entrou em campo e marcou. Apesar de Leoni ter diminuído a diferença para o Parma oito minutos depois, o time do treinador Pecchia não conseguiu reagir e continua na zona de rebaixamento. Com essa vitória, o Cagliari chegou a 24 pontos, abrindo 4 pontos de vantagem sobre o Parma, em uma campanha que vem sendo construída sob o comando do técnico Nicola.


LECCE-BOLOGNA

Lecce e Bologna empataram em 0-0 no estádio Via del Mare. O time treinado por Vicenzo Italiano teve problemas para criar oportunidades no primeiro tempo, chegando a se arriscar e contando com a atuação decisiva de Skorupski, que fez uma defesa impressionante contra Pierotti ainda no início do jogo. 

Quase no fim da partida, um gol de Dallinga foi invalidado por impedimento aos 87 minutos. Com esse resultado, o Bologna chega a 38 pontos e fica em sétimo lugar, ao lado do Milan na tabela.


NAPOLI - UDINESE

O Napoli empatou com a Udinese em um jogo disputado no estádio Diego Armando Maradona. O time de Conte teve a chance de se distanciar na liderança da Série A, mas o empate por 1 a 1 impediu que isso acontecesse. O Napoli agora tem 4 pontos de vantagem sobre a Inter. O jogo teve gols de McTominay para o Napoli e Ekkelenkamp para a Udinese, ambos no primeiro tempo. 

Apesar das tentativas dos dois times na segunda etapa, o placar não se alterou mais.




INTER - FIORENTINA

A Inter derrotou a Fiorentina por 2 a 1 no último jogo da 24ª rodada da Serie A, se recuperando da derrota por 3 a 0 sofrida na semana anterior em Florença e se aproximando do Napoli, líder do campeonato. No primeiro tempo, a Inter controlou o jogo, acertou uma bola na  trave e outra no travessão, mas abriu o placar com um gol contra de Pongracic, mas acabou concedendo o empate no final da etapa com um pênalti de Mandragora. 

Na segunda etapa, Arnautovic, que substituiu Thuram após uma lesão, garantiu a vitória com uma cabeçada decisiva, colocando a Inter a apenas um ponto do líder. Com o resultado, a Fiorentina caiu para a sexta posição, ultrapassada pela Juventus.




Postar um comentário

0 Comentários