Resumo da 23ª rodada da Serie A 2024/2025

 PARMA - LECCE


O Lecce viveu um momento de glória ao vencer o Parma em um jogo decisivo. Com uma vitória expressiva de 3 a 1 no estádio Ennio Tardini, a equipe aumentou sua vantagem para três pontos em relação à zona de rebaixamento e ao próprio Parma. O time da casa começou melhor com uma bola na trave de Valentin Mihaila e, depois, abriu o placar com Emanuele Valeri. A reviravolta da partida foram com Nikola Krstovic, que marcou o gol de empate, no primeiro tempo, e depois do intervalo deu duas assistências, para Santiago Pierotti ser autor de dois gols. O técnico Giampaolo não escondeu sua satisfação com o resultado.



UDINESE-VENEZIA

O confronto entre Udinese e Venezia foi tão emocionante quanto o primeiro jogo, terminando novamente com um placar de 3 a 2, desta vez a favor da equipe friulana. Apesar de quase sofrer uma virada, a Udinese garantiu a vitória nos minutos finais. O jogo teve um momento crucial quando Stankovic se lesionou no joelho e foi substituído por Joronen. Após a mudança, o Udinese cresceu no jogo e criou oportunidades, como a de Ekkelenkamp, que foi parada pelo novo goleiro. O Venezia também teve suas chances, mas não conseguiu ameaçar Sava. 

No segundo tempo, a Udinese abriu o placar com um gol de Lucca, após um erro de Joronen. Logo depois, Lovric ampliou para 2 a 0 com um belo chute. O Venezia reagiu com um gol de falta de Nicolussi Caviglia e, em seguida, empatou com Gytkjaer após um escanteio. Porém, o Udinese mostrou determinação e garantiu a vitória com um gol de Bravo, após uma jogada incisiva de Solet pela esquerda.


MONZA-VERONA

O Verona garantiu uma vitória crucial para se distanciar da zona de rebaixamento, vencendo o Monza por 1 a 0. O gol decisivo veio logo aos 13 minutos, quando Lekovic, em um lance quase cômico, marcou um autogol ao desviar um cruzamento de Serdar para dentro da rede. 

Na etapa final, Niasse, recém-contratado e substituto de Serdar, perdeu uma grande chance de ampliar o placar. Além disso, Turati se lesionou e foi substituído por Pizzignacco. Apesar de não administrar o jogo de forma segura, o Verona segurou o resultado, especialmente porque o Monza desperdiçou oportunidades, como um escanteio final de Dany Mota. Com essa vitória, o Hellas Verona alcançou 23 pontos, enquanto o Monza, sob o comando de Bocchetti, continua em má fase, com a permanência no campeonato parecendo cada vez mais difícil.



ATALANTA - TORINO

O Atalanta empatou em 1 a 1 com o Torino em casa estendendo para três o número de jogos consecutivos sem vencer no Gewiss Stadium. O primeiro tempo foi movimentado, com ambas as equipes marcando a partir de bolas paradas. Djimsiti abriu o placar de cabeça após um escanteio, mas Maripan igualou para o Torino pouco depois, com assistência de Lazaro. 

No segundo tempo, Retegui teve a oportunidade de virar o jogo com um pênalti, mas o goleiro Milinkovic-Savic defendeu, mantendo sua impressionante marca de três pênaltis defendidos nesta temporada.


BOLOGNA - COMO

O Bologna se junta cada vez mais à luta pela Liga dos Campeões, que na vigésima terceira rodada vence o Como por 2 a 0 em casa. No Estádio Renato Dall'Ara, o time do técnico Vicenzo Italiano enviou a bola no travessão em duas ocasiões: no cabeceio de Jhon Lucumí e no chute de Thijs Dallinga. Abriu o placar graças a outro cabeceio de De Silvestri aos 25 minutos, depois aos 38 minutos os visitantes ficaram com um jogador a menos devido à expulsão de Fadera por reclamações. 

Aos 66 minutos, Fabbian, que saiu do banco, dobrou o placar, após assistência de outro recém-entrado Miranda. Os rossoblù estão em quinto lugar com 37 pontos, como a Juve.



JUVENTUS - EMPOLI

A Juventus teve um começo de jogo difícil contra o Empoli, sofrendo um gol logo no início da partida. O time quase sofreu outro gol, mas o árbitro anulou um pênalti marcado contra a Juventus.

No segundo tempo, o time mostrou sua força e marcou dois gols em apenas três minutos, virando o jogo. No final da partida, a Juventus marcou mais dois gols, garantindo a vitória por 4 a 1.

Com essa vitória, a Juventus volta a ocupar um lugar entre os quatro primeiros da tabela, enquanto o Empoli continua na parte de baixo da classificação.



FIORENTINA - GENOA

A Fiorentina conquistou uma vitória crucial sobre o Genoa, vencendo por 2 a 1. Com esse resultado, a equipe alcançou 39 pontos, mantendo-se na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões, enquanto aguarda a realização do jogo adiado contra a Inter. No primeiro tempo, Kean marcou logo aos 9 minutos, finalizando com maestria um cruzamento de Mandragora, e Gudmundsson ampliou o placar aos 30 minutos, com um chute de esquerda que desviou em Vasquez antes de entrar. 

Na segunda etapa, o Genoa diminuiu a diferença com um gol de cabeça de De Winter aos 55 minutos, mas a Fiorentina se fortaleceu com mudanças táticas e garantiu os três pontos, consolidando sua posição na tabela.



MILAN - INTER

O 242º derby de Milão terminou empatado em 1 a 1, um resultado que prejudica os objetivos de Inter e Milan. A Inter não conseguiu se aproximar do Napoli, líder da tabela, enquanto o Milan perdeu pontos importantes na luta por uma vaga na Champions. O gol que abriu o placar foi marcado por Reijnders aos 45 minutos, após ele aproveitar um rebote do goleiro Sommer, que havia defendido um chute de Leão. 

No segundo tempo, Maignan fez uma grande defesa com os pés para impedir o gol de Lautaro. Em jogadas distintas, Bisseck, Thuram e Dumfries foram impedidos de marcar pela mesma trave, mas, aos 93 minutos, De Vrij garantiu o empate com um gol decisivo, após passe de Zalewski.





NAPOLI - ROMA

O Napoli ficou no 1 a 1 com a Roma e não soube aproveitar a pequena falha da Inter no derby, mantendo-se próximo dos nerazzurri, que ainda têm um jogo pendente contra a Fiorentina, marcado para quinta-feira. O gol que abriu o placar no estádio Olímpico foi um lindo chapéu de Spinazzola aos 29 minutos, após um erro da defesa da Roma. 

No segundo tempo, em duas ocasiões, Paredes quase marcou um gol em cobranças de falta (uma delas a bola foi na trave). A equipe de Ranieri se recuperou e, já nos acréscimos, conseguiu o empate justo com um belo chute de esquerda de Angelino. A classificação para as competições europeias, no entanto, segue sendo um objetivo distante para a equipe da capital.



CAGLIARI - LAZIO

A Lazio voltou a vencer no campeonato. Com gols de Zaccagni (aos 41 minutos) e Castellanos (aos 64 minutos), a equipe derrotou o Cagliari por 2 a 1 no estádio Unipol Domus. Apesar do susto com o gol de empate de Piccoli (aos 56 minutos), a Lazio mostrou frieza nos momentos cruciais. Com essa vitória, o time treinado por  Baroni ultrapassou Juventus e Fiorentina na tabela, reassumindo a quarta posição e ficando a 5 pontos do Atalanta.





Postar um comentário

0 Comentários