A Salernitana não conseguiu convencer o Tribunal Nacional Federal a suspender os playouts da Série B, que deverão ocorrer conforme o planejado. O clube havia entrado com um recurso no dia 18 de maio, buscando o cancelamento dessas partidas de repescagem ou, como alternativa, a expansão do campeonato da Série B para 21 ou 22 equipes na temporada 2025/2026.
Contudo, o Tribunal concluiu que o Presidente da Liga Nacional Profissional da Série B (LNPB) agiu dentro de suas atribuições ao convocar os playouts. Além disso, a decisão levou em conta um precedente recente: o Tribunal já havia penalizado o Brescia Calcio em oito pontos na classificação, com quatro pontos aplicados na temporada atual. Essa punição ao Brescia resultou em uma reclassificação da tabela final da fase regular, colocando a Salernitana na 16ª posição e a Sampdoria na 17ª, o que naturalmente leva à disputa dos playouts entre as duas equipes.
A situação do Brescia foi ainda mais confirmada, pois a Corte Federal de Apelação registrou a desistência do recurso do clube contra essa penalidade, encerrando a questão. Diante de tudo isso, os confrontos decisivos entre Salernitana e Sampdoria estão confirmados: o jogo de ida será no próximo domingo, 15 de junho, e a volta na sexta-feira, 20 de junho, decidindo quem permanece na Série B e quem será rebaixado para a Série C.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.