Possíveis Nomes para o Comando Técnico da Sampdoria


 

A Sampdoria está considerando Angelo Lombardo e Alessandro Gregucci para assumir o comando técnico da equipe, sendo que este último provavelmente continuará como assistente. Em contrapartida, o clube encerrou sua parceria com Alberico Evani. Stefano Bertelli continuará desempenhando a função de preparador físico. O presidente Manfredi, que já havia considerado vários nomes como De Rossi e Iachini — alguns inviáveis devido aos cortes de gastos impostos pelo investidor Joseph Tey —, agora está focando em opções mais "caseiras". Entre elas, estava a volta de Evani (que se recusou em entrevista), Salvatore Foti, e agora, a dupla Lombardo-Gregucci, que tem o apoio do diretor esportivo Andrea Mancini e de seu pai, Roberto Mancini, que informalmente elogiou o trabalho deles.

Enquanto isso, a Sampdoria optou por não renovar o contrato do secretário-geral Massimo Ienca, que vence hoje, 30 de junho, mas uma reaproximação pode acontecer nos próximos dias.

A equipe feminina também enfrenta incertezas: após o rebaixamento da Série A, elas ainda não se inscreveram para a Série B. Embora o prazo tenha sido adiado, se uma solução não for encontrada, as Sampdoria Women terão que recomeçar da divisão de Eccellenza.


Mercado de Treinadores da Série B 2025/2026: 

Quem Fica e Quem Chega


Diversos clubes italianos anunciaram seus treinadores para a próxima temporada, com alguns nomes permanecendo e outros chegando.

Raffaele Biancolino foi confirmado no comando do Avellino, após ter sido fundamental na promoção da equipe para a Série B.


O Bari terá um novo técnico: Fabio Caserta assume a equipe de Puglia com contrato até 2027, substituindo Moreno Longo.



Já a Carrarese optou pela continuidade, confirmando Antonio Calabro no cargo até 2027, depois dele garantir a permanência do time na última temporada.



O Catanzaro anunciou a chegada de Alberto Aquilani como seu novo treinador. A contratação acontece após a rescisão de contrato de Fabio Caserta, e a última experiência de Aquilani como técnico foi há dois anos, no Pisa. 



Cesena manterá Michele Mignani no comando, após o sétimo lugar na temporada anterior. Já o Empoli terá um novo rosto no banco, com a confirmação oficial de Guido Pagliuca como treinador.





No Frosinone, após a saída de Paolo Bianco para o Monza, o favorito para assumir a equipe é Massimiliano Alvini, escolhido pelo novo Diretor Esportivo Castagnetti. Apesar de terem contratos, Vincenzo Vivarini e Leandro Greco não serão os responsáveis por liderar o time na próxima temporada.



A Juve Stabia anunciou Ignazio Abate, ex-treinador do Milan Primavera e da Ternana, como o sucessor de Guido Pagliuca. O Mantova dará continuidade ao trabalho de Davide Possanzini, que foi confirmado para mais uma temporada após garantir a permanência da equipe na divisão.




O Modena tem um novo líder: Andrea Sottil assume oficialmente como o novo treinador da equipe principal, enquanto Paolo Mandelli retorna para comandar a equipe Primavera. Em Monza, após a saída de Alessandro Nesta, Paolo Bianco é o novo treinador, com um contrato de dois anos e renovação automática sob certas condições.



Já em Pádua, há continuidade: Matteo Andreoletti permanece no comando do Padova após ter conquistado a promoção na última temporada. O Palermo também anuncia uma mudança significativa, com a chegada de Filippo Inzaghi como o novo treinador, sucedendo Alessio Dionisi.



O Pescara está prestes a ter um novo técnico. Baldini se despediu do clube, e a expectativa é que Vivarini seja o próximo a assumir, com os detalhes do acordo sendo finalizados.



Davide Dionigi permanecerá no comando da Reggiana após garantir a permanência do time na última temporada.



O Spezia também manterá Luca D'Angelo como seu treinador para a próxima temporada. Apesar do interesse de outros clubes, D'Angelo optou por continuar o projeto com a equipe, que ficou em terceiro lugar no campeonato, mas não conseguiu o acesso à Série A após perder a final do playoff para a Cremonese.



Na Sudtirol, Fabrizio Castori seguirá no cargo, tendo alcançado o objetivo de manter a equipe na divisão.



Já o Venezia anunciou Giovanni Stroppa como seu novo técnico. Stroppa, que recentemente conquistou o acesso com a Cremonese, assinou um contrato de um ano com renovação automática em caso de promoção à Série A.



A situação na Virtus Entella ainda está indefinida, com Fabio Gallo não continuando no comando da equipe recém-promovida. Andrea Chiappella, que treinou o Giana Erminio na última temporada, é um nome forte para assumir o cargo.



Postar um comentário

0 Comentários