Brescia Calcio: Novo Capítulo com Apoio de Empresários e Poder Público para Renascer na Série C

O futuro do Brescia Calcio começou a ser redesenhado em uma reunião crucial na Prefeitura de Brescia, após a exclusão do clube dos campeonatos profissionais devido à inadimplência de Massimo Cellino, que não cumpriu prazos federais. Participaram do encontro a prefeita Laura Castelletti, o CEO da multinacional A2A, Renato Mazzoncini, e o industrial Giuseppe Pasini, presidente da Confindustria Lombardia e dono da Feralpisalò, time da Série C que será transferido para Brescia, mudando sua razão social para dar vida a um novo projeto.

"Brescia Calcio exclusão Série B"  "Novo Brescia Calcio Feralpisalò"  "A2A apoio Brescia Calcio"  "Estádio Rigamonti Brescia"  "Giuseppe Pasini Feralpisalò Brescia"


A A2A, empresa de energia e serviços públicos, confirmou participação no projeto, embora os detalhes de seu envolvimento ainda não tenham sido divulgados. "O processo está avançando, mas ainda não está concluído. Como administração pública, nosso papel é facilitar esse diálogo", afirmou a prefeita Castelletti. Paralelamente, o Município retomará o controle total do estádio Rigamonti após o não pagamento integral dos aluguéis por parte de Cellino.


"Brescia Calcio exclusão Série B"  "Novo Brescia Calcio Feralpisalò"  "A2A apoio Brescia Calcio"  "Estádio Rigamonti Brescia"  "Giuseppe Pasini Feralpisalò Brescia"


Pasini, Mazzoncini e Castelletti: Uma Aliança pelo Futebol Bresciano

O CEO da A2A, Renato Mazzoncini, destacou o caráter colaborativo do encontro: "Foi uma reunião produtiva. Aceitamos o convite do presidente Pasini para unir forças em prol de um clube sustentável, envolvendo outros empresários locais e em sintonia com a prefeitura". A Feralpisalò, atualmente na Série C, será a base para o ressurgimento do futebol profissional na cidade, com Pasini à frente.

Mazzoncini reforçou o compromisso da A2A: "Nosso grupo fará sua parte, apoiando o clube de formas que serão definidas nas próximas semanas. Temos histórico de apoio ao esporte local, alinhado com nossos valores de responsabilidade social". 



Postar um comentário

0 Comentários