Concluídas as visitas e estadias em nove cidades italianas, segui para Empoli, a décima do itinerário que foi explorada dando continuidade à minha jornada pelas cidades italianas. Ainda hospedado em Florença, peguei um trem direto para Empoli.
Ao chegar na cidade, e após ter passado por algumas ruas e monumentos, fui para o Estádio Carlo Castellani. Enquanto esperava a abertura dos portões e liberação das catracas, aproveitei para adquirir uma camisa de manga longa do Empoli e, com isso, aumentar a minha coleção de mantos do futebol italiano.
Entrando no estádio, para assisti o jogo entre Empoli e Udinese, tive a grata surpresa de receber lembranças gratuitas ofertadas aos telespectadores. Esperava um estádio caído e bem velho e me enganei. Achei o local bem arrumado e organizado. Dei sorte de ficar perto de torcedores azzurri que não parava de entoar canções para empurrar o time mandante. Por sinal, gostei das canções.
A sensação que tive é que o Estádio era igual a cidade: aconchegante, agradável e acolhedor.
A Itália me proporcionou lembranças que perdurarão por toda a minha vida, foram instantes que ficarão para sempre nas minhas lembranças.
Por último, mas não menos relevante, em uma última análise, é impossível não agradecer à Deus por ter conhecido 10 Cidades Italianas e ter assistidos 10 jogos de futebol (envolvendo times italianos), em 10 Estádios diferentes.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.