15ª rodada da Série B 2024/2025: Resultados e destaques


 REGGIANA - SASSUOLO

O Sassuolo venceu o dérbi contra a Reggiana, clube com quem compartilha o estádio Mapei Stadium na Reggio Emilia. Os neroverdi venceram por 2 a 0, encontrando um gol antes e depois do intervalo para aniquilar os rivais regionais. Houveram algumas tentativas de modificar o placar, porém, sem exigir um alto nível de dificuldade dos goleiros. O gol marcado por um cabeceio de Thorstvedt (nos acréscimos do primeiro tempo), após cobrança de falta de Domenico Berardi, foi o lance mais relevante da primeira etapa.
No reinício do encontro, Portanova  fez o goleiro adversário trabalhar, mas a grande chance granata para empatar foi com Lorenzo Lucchesi, dentro da pequena área, fez a bola passar por cima do travessão. Em seguida, Mulattieri (aos 77 minutos) soube aproveitar bem o cruzamento rasteiro de Jeremy Toljan e marcou o segundo gol de sua equipe, assim, garantiu ao treinador Fabio Grosso uma vitória que permite continuar brigando forte pelo título do campeonato. Pierini teve uma boa oportunidade para fazer o 3 a 0, mas pegou mal na bola e a mandou para a linha de fundo. Na classificação, os vencedores estão com 34 pontos e a Reggiana com 15. 




SUDTIROL-CREMONESE

Tudo foi muito fácil para a Cremonese, que goleou o Sudtirol por 4 a 0 em uma partida fora de casa. Os visitantes marcaram logo no início, graças ao gol de cabeça feito por Federico Bonazzoli no terceiro minuto de jogo, aproveitando bem o rebote do goleiro. Os mandantes tentaram reagir, aumentando a sua intensidade especialmente no final do primeiro tempo, que, no entanto, terminou com os jogadores do treinador Stroppa a vencer por um gol. 

Os grigiorossi também entraram bem na segunda parte e voltaram a marcar aos 47 minutos com Vázquez, que contou com uma ajuda de Sernicola. Em uma possível falha do goleiro Giacomo Drago
, os anfitriões foram castigados pela terceira vez, aos 71 minutos, Vandeputte (que saiu do banco de reservas) deu um passe para o 3 a 0 feito por Collocolo. Perdendo por três gols de diferença, a melhor oportunidade da Sudtirol surgiu com uma bola na trave. Nos minutos finais houve ainda espaço para De Luca, aos 77 minutos, receber um cruzamento de Vandeputte e fechar a goleada com o seu cabeceamento. Vandeputte entrou muito bem em campo e foi dele o último lance de perigo quando fez a bola golpear o travessão. A Cremonese subiu para 24 pontos. A Sudtirol parou nos 13 pontos, na antepenúltima posição.


SAMPDORIA-CATANZARO


Um empate animado de 3 a 3 entre a Sampdoria e o Catanzaro. No decorrer da primeira parte, o goleiro Marco Silvestri praticamente não foi incomodado. Além disso, os “blucerchiati” tiveram mais a bola no seu controle e bucaram mais a vantagem no resultado, no final dos primeiros quarenta e cinco minutos, marcaram com um chute rasteiro de Sekulov que fez o 1 a 0 aos 42 minutos.

No início da segunda parte, os calabreses reagiram e chegaram ao gol do empate aos 53 minutos, graças ao habitual Iemmello. No entanto, o alívio dos giallorossi durou apenas alguns minutos, porque aos 58 minutos Tutino ganhou e converteu um pênalti. Dez minutos mais tarde, a história repetiu-se, mas em lados opostos, pois, o pênalti foi assinalado a favor dos visitantes após uma análise do VAR, com Iemmello, na cobrança, estufou as redes com uma cavadinha. O espetáculo de Pietro ainda não tinha terminado, porque aos 70 minutos marcou o seu hat-trick pessoal com um cabeceamento, a partir de uma cobrança de falta feita por Pompetti. O homem responsável pela assistência do 3 a 2 cometeu um erro de cálculo aos 79 minutos, quando recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o time do técnico Fabio Caserta em inferioridade numérica. Com um homem a mais, a equipe da Ligúria pressionou, encontrando o gol que lhes valeu um ponto aos 90 minutos com Leonardi. Na entrada da pequena área, Tutino errou em sua finalização que poderia ter dado três pontos para a Samp. A Sampdoria e a Catanzaro subiram para 17 pontos na tabela de classificação.



BRESCIA-BARI

O Bari não vai além de um empate em 1 a 1 ao defrontar o Brescia no Estádio Mario Rigamonti. Vantagem relâmpago para os anfitriões, que após alguns segundos mudaram o resultado da partida graças ao gol de Galazzi, que aproveitou bem um rebote de uma bola na trave enviada por Moncini. Após o gol, os biancorossi começaram a pressionar em busca do empate, encontrando-o aos 24 minutos com a dupla Maita-Dorval, o primeiro fez um cruzamento e o último, de cabeça, foi o responsável por reequilibrar a partida. O time visitante teve ainda uma oportunidade para completar a reviravolta aos 38 minutos, mas Falletti acertou na trave na cobrança da penalidade. Aos 44 minutos, em outra oportunidade para o time do Sul da Itália, Novakovich também esteve perto de aumentar o placar, mas o seu cabeceio fez a bola ir no travessão.
O Brescia passou a jogar melhor na segunda parte da partida, que foi muito pouco animada. A equipe do treinador Longo defendeu-se bem e levou um ponto para casa. O Bari sobe para 21 pontos à frente do Brescia com 19.


CITTADELLA-JUVE STABIA

Tudo aconteceu nos primeiros quarenta e cinco minutos entre Cittadella e a Juve Stabia, com o jogo a terminar em 2 a 2. A primeira metade foi um espetáculo com muitos gols. A equipe granata começou bem (apesar da bola no travessão da equipe da Campânia, aos 12 minutos com Bellich), e conseguiram tomar a dianteira no resultado aos 21 minutos graças ao gol de cabeça marcado por Amatucci, com um cruzamento de Masciangelo. A equipe treinada por Guido Pagliuca não se conformou e reagiu logo fazendo uma reviravolta deixando o resultado no 1 a 2 em um espaço de oito minutos. Aos 30 minutos, Mosti fez uma cobrança de escanteio para o 1 a 1 com Candellone cabeceando e, aos 38 minutos, a reviravolta ficou completa com o gol mais bonito do jogo, graças ao 2 a 1 de Folino, após uma bonita bicicleta. O time treinado por Dal Canto, no final da primeira parte, encontraram o gol da nova igualdade com o pênalti convertido por Pandolfi.

Na segunda metade, os ritmos são decididamente mais baixos, com substituições e numerosas advertências que quebram o fluxo do jogo. A Juve Stabia subiu para 19 pontos e a Cittadella, lutando para permanecer na segunda divisão, chegou aos 13 pontos.


MANTOVA-MODENA 

Mantova e Modena defrontam-se no Estádio Danilo Martelli num desafio que foi equilibrado. Aramu e Trimboli tentaram balançar as redes para os anfitriões, enquanto Gerli, Mendes, Caldara e Palumbo foram os mais perigosos para os visitantes. Mensah teve a chance de gol mais clara, cara a cara com o goleiro, todavia, Riccardo Gagno levou a melhor.

O resultado foi então mudado aos 52 minutos, quando Mendes colocou o Modena em vantagem, porém, o gol foi anulado por impedimento, após uma revisão de VAR. Aos 77 minutos, a equipe treinada por Mandelli ficou com dez homens devido ao cartão vermelho recebido por Cotali. O Mantova tentou explorar a vantagem numérica em campo, mas o Modena manteve-se firme e defendeu o 0 a 0 até o final. Com este empate, o Mantova chega aos 18 pontos e o Modena aos 16.


PISA-COSENZA

Um verdadeiro escárnio para o Pisa, que passou de 2 a 0 para 2 a 2 aos 92 minutos, jogando em casa, contra o Cosenza. A vantagem dos nerazzurri surgiu logo aos cinco minutos de jogo, graças ao cabeceamento vitorioso de Lind realizado dentro da pequena área. Os visitantes tentaram reagir após o gol sofrido, mas aos 26 minutos voltaram a cair com o gol de Piccinini que fez o 2 a 0 aproveitando o rebote da bola na trave. 

Na segunda metade da partida, a equipe de Inzaghi teve a oportunidade de fechar o jogo e garantir a vitória, mas a  penalidade de Marin, aos 58 minutos, acertou no travessão. Depois, os calabreses diminuiram a diferença aos 72 minutos com Mazzocchi que recebeu um cruzamento rasteiro de Alessandro Caporale. Os Rossoblù pressionam de todas as formas em busca do empate, que chegou aos 92 minutos com um extraordinário chute primeira de Fumagalli, fora da grande área. Com este 2 a 2 o Pisa sobe para 31 pontos. O Cosenza vai para 16 pontos.


PALERMO-SPEZIA

O Spezia caiu, perdendo por 2 a 0 no Estádio Renzo Barbera contra o Palermo. Os sicilianos estiveram perto de fazer o 1 a 0, com uma chance clara de gol  desperdiçada por Ceccaroni, além de outras duas oportunidades falhadas por Di Francesco e Henry. Aos 35 minutos, os atletas de Dionisi passaram à frente com o gol de cabeça de Baniya.

No início da segunda parte, os bianconeri tentaram equilibrar o jogo, mas aos 64 minutos (no seu melhor momento) foram castigados pela segunda vez, com um gol contra de Wisinewski que fez o 2 a 0. 



FROSINONE-CESENA

O Frosinone saiu da última posição da tabela ao vencer o Cesena por 3 a 2. Canotto acionou Ambrosino, que fez o 1 a 0. A reação dos visitantes foi imediata, com uma cobrança de pênalti feita por Shpendi que é neutralizado por Cerofolini, o goleiro nada pode fazer no rebote e o centroavante do Cesena fez o 1 a 1. Passam mais sete minutos e depois bonito passe de longa distância de Barcella, os gialloblù voltam a adiantar-se, com um chute perfeito de Canotto na diagonal, no final da primeira parte.

Aos 61 minutos, os anfitriões deram o empurrão decisivo para garantir a vitória com o pênalti convertido por Marchizza e que deixou o resultado no 3 a 1, mas aos 80 minutos Marco Curto voltou a dar esperança para a sua equipe ao fazer o segundo gol bianconero. A equipe do treinador Leandro Greco bem que tentou fazer o quarto gol ao mandar uma bola no travessão e Fallou Sene não soube aproveitar o ótimo rebote, mas no final os ciociari venceram. O Frosinone subiu para 13 pontos, e continua na luta para não jogar na Série C do ano que vem, emparelhado com a Sudtirol e a Cittadella. O Cesena parou nos 22 pontos.



SALERNITANA-CARRARESE

A Salernitana recebeu a Carrarese no Estádio Arechi com a esperança de recuperar uma vitória que lhe falta desde o final de agosto, perante o seu público, e que lhe permitiria ultrapassar os toscanos na classificação. A primeira oportunidade de gol foi, no entanto, dos visitantes com Stiven Shpendi que obrigou Amatucci a uma defesa estrondosa com um cabeceio em cima da linha de gol, aos cinco minutos de jogo. A equipe de Colantuono entrou em ação e, no espaço de dois minutos, já vencia por 2 a 0. Wlodarczyk e Soriano marcaram aos 18 e 20 minutos para dar dois gols à Salernitana. No entanto, aos 41 minutos, a Carrarese reduziu a diferença graças ao pênalti convertido por Schiavi, após falta de Ferrari sobre Shpendi. 

No início da segunda parte, Ghiglione acertou a bola no travessão e, aos 53 minutos, os anfitriões fizeram o 3 a 1, com Verde cobrando uma penalidade, após falta de Capezzi. A festa ficou completa com o gol de Simy, aos 89 minutos. A Salernitana regressou assim à vitória e saiu da zona de rebaixamento, subindo para 16 pontos, os mesmos que a Carrarese. 



Postar um comentário

0 Comentários