Convocação da Seleção Italiana Sub-21 para os amistosos em novembro de 2024


                          



Empoli e La Spezia recebem os amistosos nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente, contra a França e a Ucrânia. 

Depois de se ter qualificado para a fase final da EURO (Sub-21), em junho, na Eslováquia, a equipe do treinador Nunziata terá um duplo teste, com dois adversários que enfrentou em junho no último Torneio Maurice Revello.

Serão os estádios “Carlo Castellani”, em Empoli, e “Alberto Picco”, em La Spezia, a acolher os dois jogos da Seleção Italiana Sub-21.

Dois testes importantes na caminhada para a fase final do Campeonato da Europa de 2025, na Eslováquia, para o qual a equipe de Carmine Nunziata se qualificou ao terminar em primeiro lugar no Grupo A, graças ao empate ocorrido no dia 15 de outubro, em Trieste, contra a Irlanda. Tal como a Itália, a França e a Ucrânia também alcançaram o objetivo da qualificação e estarão na urna, em Bratislava, no dia 3 de dezembro, dia do sorteio da fase final.




O jogo contra a França é o vigésimo  que os sub-21 se defrontam. A Azzurra está na frente com sete vitórias (a última na disputa do terceiro lugar do Torneio Maurice Revello, em junho passado, por 1 a 0, com um gol de Cerri), sete empates e cinco derrotas. Por outro lado, nos últimos seis jogos anteriores contra os ucranianos, tendo a Itália vencido três vezes (a última num amistoso em Reggio Calabria, em março de 2023, com um gol de Lovato e dois de Colombo) e empatado uma. Os ucranianos, por outro lado, venceram o último encontro anterior, por 4 a 0. 


CONVOCADOS

Goleiros: Sebastiano Desplanches (Palermo), Jacopo Sassi (Modena), Gioele Zacchi (Latina);

Defensores: Nicolò Bertola (Spezia), Giovanni Bonfanti (Pisa), Diego Coppola (Hellas Verona), Daniele Ghilardi (Hellas Verona), Gabriele Guarino (Carrarese), Michael Olabode Kayode (Fiorentina), Marco Palestra (Atalanta), Lorenzo Pirola (Olympiacos), Matteo Ruggeri (Atalanta), Riccardo Turicchia (Catanzaro), Mattia Zanotti (Lugano);

Meios-campistas: Tommaso Baldanzi (Roma), Alessandro Bianco (Monza), Edoardo Bove (Fiorentina), Cesare Casadei (Chelsea), Giovanni Fabbian (Bologna), Fabio Miretti (Genoa), Cher Ndour (Besiktas), Matteo Prati (Cagliari);

Atacantes: Giuseppe Ambrosino (Frosinone), Francesco Pio Esposito (Spezia), Wilfried Gnonto (Leeds), Luca Koleosho (Burnley), Cristian Volpato (Sassuolo).

Postar um comentário

0 Comentários