O Milan venceu a Hellas Verona por 1 a 0 fora de casa. No Estádio Marcantonio Bentegodi, apesar da lesão, acentuada aos 30 minutos, com o problema muscular de Rafael Leão, os rossoneri encontraram uma partida complicada e com poucas chances de gol. Os goleiros de ambos os lados trabalharam bem e evitando que a rede balançasse.
Quem marcou o único gol foi Reijnders aos 56 minutos, graças a uma assistência perfeita de Fofana do meio-campo. Para os gialloblù do técnico Zanetti, as poucas chances criadas não foram o suficiente para superar a muralha de Maignan.
TORINO - BOLOGNA|
O Bologna venceu o Torino por 2 a 0 e conquistou a segunda vitória consecutiva e igualou momentaneamente a Juventus na sexta posição da tabela, voltando a se candidatar a uma vaga na Europa. Os comandados do técnico Italiano desperdiçaram a chance de abrir o placar logo no início, quando Castro teve um pênalti defendido por Milinkovic-Savic, fizeram um primeiro tempo abaixo do esperado.
Os visitantes cresceram na segunda etapa e acertaram no travessão com Pobega, abriram o placar com Dallinga (seu primeiro gol com a camisa rossoblù) e depois fecharam o placar com o próprio Pobega. O treinador Vanoli e sua equipe permanecem estagnado no meio da tabela.
GENOA - NAPOLI
O Napoli venceu por 2 a 1 fora de casa contra o Genoa e, aguardando a resposta da Atalanta contra o Empoli, pelo menos por uma noite, voltou ao topo do campeonato. No Estádio Luigi Ferraris, a equipe do treinador Conte aproveitou ao máximo fazendo um primeiro tempo de altíssimo nível, com o primeiro gol aos 15 minutos, de cabeça, feito por Anguissa; mas antes, com um cabeceio, Lukaku mandou a bola no travessão ainda nos primeiros minutos. Aos 23 minutos, o segundo gol, mais um de cabeça, feito por Rrahmani começou em uma jogada de bola parada.
Mas quando a disputa parecia encaminhada, a reação do Genoa no segundo tempo levou o Grifone a reabrir a disputa aos 51 minutos com Pinamonti. As defesas de Meret e uma bola na trave de Balotelli no final serviu de grande lamentação para os rossoblù do treinador Vieira e que confirmaram os três pontos para o time napolitano.
LECCE - LAZIO
A Lazio vence o Lecce por 2 a 1, redime-se da derrota contra a Inter e vai aos 34 pontos na classificação. Os biancocelesti, impulsionados por Castellanos, abrem o placar nos acréscimos do primeiro tempo, quando Guilbert salva com o braço na linha do gol um chute do argentino. O atleta giallorosso recebe cartão vermelho e o pênalti é convertido por Taty.
No início do segundo tempo, Tetê Morente surpreende Provedel de fora da área e consegue o empate, depois Marusic, que havia acabado de entrar, consegue um chute vitorioso para confirmar a derrota do Lecce. Aos 95 minutos, Kaba cabeceia e a bola vai no travessão.
ROMA - PARMA
Tudo fácil para a Roma. Os giallorossi venceram o Parma por 5 a 0, redimindo-se da dura derrota para o Como e chegando aos 19 pontos na tabela. O grande protagonista no Estádio Olímpico foi Paulo Dybala, que sofreu e converteu o pênalti do 1 a 0, marcou o terceiro gol, aos 51 minutos, e o argentino deu assistência para o quinto gol, feito por Dovbyk. Aos 13 minutos, um cruzamento de Angeliño permitiu Saelemaekers fazer um gol pegando de primeira na bola.
Aos 74 minutos, Paredes marcou o quarto gol de pênalti. Nas tentativas de mudar o resultado do lado ducali, que foram muito frágeis na defesa, tiveram uma bola no travessão com Hernani com uma super defesa de Svilar (aos 18 minutos) e a segunda grande tentativa foi com Camara que também mandou a bola explodir no travessão aos 66 minutos.
VENEZIA - CAGLIARI
Uma vitória importantíssima na corrida pela salvação para o Venezia no Estádio Pierluigi Penzo contra o Cagliari. O jogo termina 2 a 1. O goleiro Stankovic fez um milagre ao fazer uma defesa com a cabeça em finalização de Mina, depois Zampano marca o primeiro gol para os donos da casa, aos 38 minutos, fazendo um bom uso do cruzamento rasteiro de Oristanio.
No segundo tempo, o próprio Oristanio marca o 2 a 0, mas o gol é anulado por impedimento. Ao trancos e barrancos e com muita perseverança, Sverko marca o gol que deu a vitória para os mandantes. No final do jogo, o Cagliari primeiro diminui a diferença no placar com Pavoletti e depois pressionou o Venezia. Mas o resultado não muda, o goleiro Stankovic foi decisivo.
ATALANTA - EMPOLI
A Atalanta venceu o Empoli por 3 a 2 e conquistou a 11ª vitória consecutiva no campeonato, confirmando-se isoladamente no topo da tabela. Os comandados de Gasperini saíram atrás aos 13 minutos, com um cruzamento de Liam Henderson e gol de Colombo para o Empoli, mas viraram o jogo ainda no primeiro tempo com gols de De Ketelaere (graças a um cruzamento de Davide Zappacosta) e Lookman. Vale lembrar que, em jogadas distintas, Sead Kolasinac e Berat Djimsiti, ambos, com um cabeceio, fizeram a bola acertar a trave.
No início do segundo tempo, Esposito empatou de pênalti, deixando o placar em 2 a 2. Quando parecia que o empate persistiria, De Ketelaere marcou um belo gol, garantindo sua doppietta (dois gols na partida) e levando a torcida nerazzurra ao delírio.
MONZA - JUVENTUS
Após quatro empates seguidos, a Juve volta a vencer no campeonato. O time de Thiago Motta vence o Monza por 2 a 1 e se relança na classificação com 31 pontos. No U-Power Stadium, no primeiro tempo, McKennie (aos 14 minutos) abre o placar após um escanteio, Birindelli (aos 22 minutos) empata com um belo chute de esquerda de voleio e Nico Gonzalez (aos 39 minutos) coloca os bianconeri novamente à frente com um toque na área. Gols que bastam para decidir a partida.
No segundo tempo, os brianzoli e os bianconeri continuaram a pressionar e a criar chances, Turati se mostrou atento e fez uma grande defesa e o resultado não mudou.
FIORENTINA - UDINESE
Golpe da Udinese na Fiorentina já que a equipe viola foi derrotada por 2 a 1 no Estádio Artemio Franchi. Sottil sofreu falta dentro da grande área e levou cartão amarelo por reclamação. Kean abriu o placar de pênalti aos 8 minutos.
No início do segundo tempo, um passe errado de Luca Ranieri deu origem ao gol dos alvinegros que encontraram o empate com Lucca, depois, Lorenzo acertou uma bola na trave com uma quase bicicleta. Por fim, Thauvin (aos 57 minutos) deu a vitória para o time de Friuli. Os friulanos sobem para 23 pontos, enquanto os toscanos permanecem com 31.
INTER-COMO
A Inter venceu o Como por 2 a 0, encerrando a 17ª rodada da Série A. Em uma noite mais difícil do que a classificação previa, os nerazzurri de Simone Inzaghi aproveitaram ao máximo o escanteio de Calhanoglu no início do segundo tempo, marcando o gol da vitória com cabeceio de Carlos Augusto, o segundo consecutivo. Nos acréscimos, Thuram ampliou com um chute certeiro no ângulo. Com esta vitória, a Inter mantém o ritmo de Atalanta e Napoli, em uma partida em que o Como também confirmou a evolução das últimas semanas.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.