SALERNITANA - BRESCIA
O início da décima oitava rodada da Série B começou sem gols. Salernitana e Brescia não passam de um 0 a 0 com poucas chances de gol. No Estádio Arechi, após diversas finalizações imprecisas, Jayden Braaf realizou a primeira que exigiu a defesa do goleiro. Depois foi a vez de Lorenzo Amatucci colocar Luca Lezzerini para trabalhar.
Depois disso, no segundo tempo, as oportunidades foram escassas. Foi nesse período de tempo que o goleiro granata realizou sua primeira defesa. Jayden Braaf e Ajdin Hrustic exigiram boas defesas de Lezzerini. O ponto conquistado, certamente, foi mais útil para os lombardos, que sobem para 21 pontos, enquanto a equipe do treinador Colantuono permanece com 18.
BARI - SUDTIROL
O treinador Castori faz bem para o Südtirol, pois, são quatro pontos em dois jogos e 1 a 0 sobre o Bari no Estádio San Nicola. Os sul-tiroleses pressionam desde o início, em busca de um bom resultado fora de casa. Odogwu, dentro da pequena área, faz uma bonita finalização, porém, desperdiça uma grande chance. O Bari até arrisca alguns chutes, mas nada que fosse de grande ameaça para o goleiro Poluzzi e o 0 a 0 persiste.
Depois do intervalo, Silvio Merkaj tem sua finalização defendida em lance individual com o goleiro. O visitantes continuaram pressionando e colocando Poluzzi para trabalhar até o lance que decide a partida que acontece aos 90 minutos. El Kaouakibi recebe um passe de Valerio Crespi e, ao chutar a bola, faz os 24 torcedores que vieram de Bolzano vibrarem. No final, Bellomo tentou empatar em uma cobrança de falta, mas a Südtirol comemora, o treinador Castori e seus comandados voltam a vencer após dois meses e meio (e três treinadores) chegando a 17 pontos e é o antepenúltimo colocado. Bari com 24 pontos é o sétimo.
MANTOVA - FROSINONE
Após mais de um mês, a vitória volta para o Mantova, que derrota por 3 a 1 um Frosinone que ocupa o penúltimo lugar e está em crise. O treinador Possanzini e seus comandados pressionam desde o início, com chances para Bragantini e Aramu, depois, foi a vez de Jérémy Oyono realizar um cabeceio onde o goleiro Festa fez uma defesa difícil. Erro grosseiro de Davide Biraschi (no meio do campo) colaborou para Davis Mensah ajudar Bragantini a fazer o gol para o 1 a 0. Após cobrança de escanteio, Bracaglia e Begic quase empatam e o Frosinone sofre um golpe duplo antes do intervalo. Aos 38 minutos, Trimboli desvia o lançamento de Fiori e dobra o placar enganando o goleiro Cerofolini. Depois de realizar outras tentativas para ampliar a vitória, o terceiro gol chega aos 44 minutos, decisivo novamente Mensah, que cruza a bola para Aramu e surge o 3 a 0 com o qual se vai para o intervalo.
No segundo tempo, o técnico Greco coloca Gelli e Partipilo, ganhando experiência e ímpeto ofensivo. O Frosinone acorda e diminui aos 55 minutos, com o chute colocado de Tjas Begic que vale o 3 a 1. Em cobrança de falta, Ambrosino acerta a trave, mas não há tempo para mais gols. Vitória do Mantova, que vai para os 22 pontos, Frosinone penúltimo com 16 pontos. Os giallazzurri possuem apenas três vitórias em 18 jogos.
SASSUOLO - PALERMO
O Sassuolo não para mais: sétima vitória consecutiva e liderança confirmada na Série B. Os neroverdi começam logo bem, contra um rival em dificuldade interna (contestações para os dirigentes e técnico) e com jogadores lesionados. Em menos de 10 minutos do apito inicial do árbitro, o goleiro Desplanches entregou a bola nos pés de Kristian Thorstvedt que deu um passe para Armand Lauriente e o francês marcou o gol. O Palermo acorda e desperdiça com Di Francesco tentando empatar com uma bicicleta. Outro que teve uma boa chance de fazer a torcida vibrar e desperdiçou foi Luca Moro. Aos 21 minutos, depois de uma cobrança de escanteio de Ranocchia, chega o 1 a 1, com o gol de cabeça feito por Le Douaron, e o francês falha tentou marcar o segundo mas o goleiro Horaţiu Moldovan foi preciso na defesa e vai-se para o intervalo com o empate.
Os sicilianos quase marcaram no início da segunda parte com Di Francesco fazendo a bola acertar o travessão. Já o Sassuolo contou com imprecisão nas finalizações de Thorstvedt e Laurienté, Grosso fez as primeiras substituições e é recompensado aos 70 minutos numa fantástica cobrança de falta de Pierini, foi o sétimo gol na Série B e 2 a 1 para os neroverdi. No final não houve espaço para a reviravolta dos rosanero, que sofrem a terceira derrota consecutiva. O time do treinador Grosso voa para os 43 pontos e mantém-se no topo, os rosanero fica fora do top-10 com 21 pontos.
CARRARESE - COSENZA
O Cosenza cai em Carrara por 1 a 0 com um golaço de Cicconi. O equilíbrio reina neste confronto, com e começou com uma grande chance de Shpendi que faz a bola ir no travessão. O primeiro momento decisivo chega aos 32 minutos e é negativo para o Cosenza, que fica com dez jogadores. Cartão amarelo duplo em dois minutos para Florenzi, o segundo por simulação ao tentar cavar um pênalti (inexistente) no mano a mano com Bleve. Os calabreses, fizeram uma tentativa na cobrança de falta, nos acréscimos, com Fumagalli.
No segundo tempo, Shpendi ficam muito perto do gol para a Carrarese, com Micai fazendo uma defesa espetacular com os pés. Aos 78 minutos, chega o gol merecidíssimo para os toscanos, que marcam com um golaço em uma jogada ensaiada de escanteio e bola diretamente para Cicconi, que chuta de primeira no ângulo. Não será surpresa se for considerado o gol mais bonito da rodada. O gol apaga o Cosenza, que perde por 1 a 0 e permanece penúltimo com 16 pontos, empatado com o Frosinone. Três vitórias nos últimos cinco jogos e ascensão para a Carrarese, que alcança os 23 pontos e sonha com os playoffs.
CATANZANRO - SPEZIA
No Estádio Nicola Ceravolo, a Spezia sorri, agradecendo mais uma vez a Pio Esposito e vencendo a Catanzaro por 1 a 0, igualando o Pisa no segundo lugar. O time da Ligúria abre o placar logo no início, aos 18 minutos, de fato, Pio Esposito dispara um potente chute de direita na entrada da grande área que termina com a bola passando embaixo do travessão. Os giallorossi não incomodaram o goleiro Stefano Gori e ficaram a maior parte do tempo tentando evitar levar o segundo gol.
No segundo tempo, porém, os calabreses atacaram a área dos visitantes e pareciam conquistar um pênalti para o possível 1 a 1, contudo, foi anulado pelo VAR por impedimento de Pittarello. Depois, os donos da casa quase empatam duas vezes com Iemmello, e com Pittarello, onde Gori fez uma grande defesa na ocasião. No entanto, o jogo termina 1 a 0 e o Spezia, após um final sofrido, comemora é o segundo colocado junto com o Pisa. E enquanto os nerazzurri enfrentarão o Sassuolo, o treinador D'Angelo receberá o Mantova.
CITTADELLA - REGGIANA
Uma ponta de esperança pela salvação surgiu para a Cittadella, que no segundo tempo vence a Reggiana por 3 a 1. Primeiro tempo para ser lembrado pela lesão de Stefano Negro e a melhor finalização, fora da grande área, de Alessio Vita que obrigou o goleiro Bardi a realizar uma grande defesa.
Na segunda etapa, os vênetos se soltam. Aos 62 minutos, antes do meio de campo, o defensor Alessandro Salvi faz um lançamento e Pandolfi coloca os donos da casa em vantagem, depois da tripla substituição dos emilianos (com as entradas de Sersanti, Maggio e Vido) chega o segundo gol com Tronchin (aos 78 minutos) que recebeu uma ótima assistência de calcanhar de Mario Ravasio. Seis minutos depois, Vido faz uma jogada de craque ao se livrar da marcação de três defensores, mas manda a bola na trave, todavia, Gondo aproveita o rebote e diminui a diferença.Por último, mais uma vez uma com contribuição de Mario Ravasio, a Cittadella chega ao gol com Rabbi e sela a partida. Vitória fundamental para a Cittadella, que permanece em uma situação delicada na tabela de classificação.
MODENA - PISA
O Pisa sai muito prejudicado do Estádio Alberto Braglia. Perde por 1 a 0 fora de casa para o Modena e é alcançado pelo Spezia no segundo lugar, ficando, também, 6 pontos atrás do Sassuolo, na próxima rodada ocorrerá o confronto direto na Arena Garibaldi. O time de Filippo Inzaghi não joga um bom primeiro tempo e observa a bola ir na trave no chute de Alessandro Dellavalle.
Assim, o técnico dos toscanos tenta mudar o roteiro com as entradas de Beruatto e Canestrelli nos lugares de Rus e Angori, mas, aos 57 minutos, vem a ducha de água fria com Caso avançando em profundidade, ganha a dividida com Touré e, de direita, vence o goleiro Semper. Riyad Idrissi, dentro da grande área, faz uma finalização tosca e manda a bola para fora. No dia 26, o Pisa deverá evitar escorregar novamente para a diferença com o Sassuolo não ir para 9 pontos e acabar até mesmo em terceiro lugar. Continua a recuperação do Modena, que alcança até mesmo Carrarese e Catanzaro.
JUVE STABIA - CESENA
A Juve Stabia venceu o Cesena por 1 a 0 em casa, com gol de Romano Floriani. As vespas continuaram dominando e tiveram uma grande chance para fazer o segundo, mas Kevin Piscopo desperdiçou, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o goleiro Jonathan Klinsmann foi fundamental para que sua equipe não perdesse por um placar maus elástico. Joseph Ceesay acabou sendo expulso por reclamação. Com essa vitória, a Juve Stabia subiu para o quarto lugar na tabela, ultrapassando a Cremonese, que empatou em 1 a 1 com a Sampdoria. O jogo entre Juve Stabia e Cesena foi um confronto entre duas equipes recém-promovidas que têm se destacado no campeonato. Ceesay, do Cesena, foi expulso nos minutos finais da partida.
CREMONESE - SAMPDORIA
Foi um jogo disputado, com chances para os dois lados e que terminou empatado em 1 a 1. O erro defensivo da Cremonese no primeiro tempo permitiu o gol de Alessandro Bellemo para a Sampdoria, que vinha sofrendo constantes ataques no primeiro tempo, mas a equipe da casa conseguiu reagir com Franco Vazquez e empatar na segunda etapa. Os visitantes só não perderam graças as muitas finalizações imprecisas dos grigiorossi e o seu goleiro. O resultado mantém a Cremonese na parte de cima da tabela e a Sampdoria lutando para se afastar da zona de rebaixamento.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.