Na 7ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Atalanta venceu o Sturm Graz por 5 a 0 e, a uma rodada do fim, garantiu matematicamente a qualificação para os playoffs. Mas, tudo começou com Amady Camara perdendo uma boa chance de balançar as redes. Como quem não faz, leva! Erros defensivos possibilitaram Retegui abriu o placar aos 12 minutos com um fácil toque para o gol vazio, depois a Dea deslanchou na segunda parte com as entradas de Lookman e Cuadrado. O colombiano serviu Pasalic para o 2 a 0 (aos 58 minutos), depois De Ketelaere resolveu uma confusão na área e fez o terceiro. Aos 90 minutos, Lookman, de cabeça, marcou o quarto gol. Aos 94 minutos, o selo de Brescianini no quinto gol. Ainda teve dois gols anulados de Charles De Ketelaere e Zappacosta. Agora, a Dea disputa o Top 8 na última rodada no campo do Barcelona. Os austríacos estão matematicamente fora dos 24 primeiros.
CLUB BRUGGE - JUVENTUS
A Juventus não brilha, mas garante a vaga para os playoffs da Liga dos Campeões. Na penúltima rodada da fase de grupos, para a equipe de Thiago Motta bastou o 0 a 0 com o Brugge para chegar aos 12 pontos e conquistar, quase matematicamente, uma vaga entre a 9ª e a 24ª posição na classificação. No Estádio Jan Breydel, um primeiro tempo ruim e que terminou sem emoções e chutes a gol.
Em um ritmo mais alto, no segundo tempo, Jutglà e Nico Gonzalez desperdiçam duas grandes chances, depois Mignolet defendeu uma tentativa de Locatelli de fora da área e o resultado permaneceu em 0 a 0 com a Juventus ainda mais distante do Top 8.
BOLOGNA - BORUSSIA DORTMUND
Épico o que acontece no Estádio Renato Dall'Ara na penúltima rodada da fase de grupos da Champions League. O Bologna venceu o Dortmund por 2 a 1 de virada. Os rossoblù reverteram o que parecia ser mais uma noite difícil, já que aos 15 minutos Guirassy colocou os alemães na frente em cobrança de pênalti e Orsolini se machucou.
Mas em dois minutos, entre os 71 e 72, Dallinga marcou o gol de empate após assistência de Odgaard, e então Iling Jr. marcou no rebote. A primeira vitória, no entanto, não é suficiente para permanecer na disputa: rossoblù eliminados.
MILAN - GIRONA
O Milan venceu o Girona por 1 a 0 na sétima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e subiu para 15 pontos na classificação, garantindo pelo menos uma vaga nos playoffs e alcançando o top 8, o que significaria uma vaga direta nas oitavas de final. O goleiro da equipe espanhola começou negando um gol, na perigosa cobrança de falta de Tijani Reijnders. Em outro lance, Theo Hernández fez a bola tocar no travessão. Ainda no primeiro tempo, Yunus Musah mandou a bola na trave. O gol da vitória no jogo de San Siro foi um super gol de Leão, no final de um primeiro tempo muito disputado e cheio de emoções. Mike Maignan realizou duas difíceis defesas no primeiro tempo.
O rossonero de Milão continuou dominando na segunda etapa, contudo, dessa vez, quase todas as finalizações foram para fora do gol. Agora, os rossoneri terão a chance de defender sua posição na tabela na última partida, marcada para daqui a sete dias em Zagreb contra o Dínamo.
SPARTA PRAGA - INTER
Na sétima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Inter venceu o Sparta Praga por 1 a 0, somou 16 pontos, garantindo o quarto lugar da fase de pontos corridos da competição. A decidir o desafio foi na República Tcheca onde ocorreu um grande gol. Logo aos 12 minutos do jogo, Bastoni, atuando com mais liberdade tática na equipe da Inter, cruzou com efeito para a área, onde Lautaro Martínez recebeu a bola. O atacante argentino, mesmo sem muito espaço para o chute e com o goleiro bem posicionado, acertou um belo chute de primeira, forte e preciso, convertendo um gol espetacular e quase improvável. Os donos da casa não criaram grandes oportunidades, mas os nerazzurri não conseguiram amplia o resultado que pode ser fundamental em caso de empate na tabela de classificação com outras equipes. Agora, na próxima quarta-feira, o desafio será em San Siro contra o Mônaco.
A proeza de ter três times italianos entre os oito primeiros do gigantesco grupo da Champions League, faltando uma rodada para o fim da primeira fase, é um grande feito. Ainda mais se considerarmos que a Juventus também tem alguma esperança de se juntar ao grupo das oitavas, embora não dependa somente de si. Levar quatro times ao Top 8 seria uma conquista extraordinária.
A Itália sonha com 4 times no top 8, mas para a Juve é difícil. A Inter está muito próxima, o Milan só precisa vencer o Dínamo, a Atalanta vai se arriscar em Barcelona enquanto para os bianconeri superar o Benfica pode não ser suficiente.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.