Série A 2024/2025: Síntese da Rodada 21

 ROMA - GENOA

Foi uma partida recheada de gols no Estádio Olímpico de Roma. Teve bola no travessão, em cobrança de falta de Dybala. A festa giallorossa começou com Artem Dovbyk colocando o Genoa em desvantagem. Oito minutos depois, Patrizio Mazini retirou a vantagem da Roma.

A derrota de Patrick Vieira foi decretada no segundo tempo com os gols de Stephan El Shaarawy (que recebeu um bom passe de Dybala) e contra do goleiro Leali.


BOLOGNA - MONZA

A rede balançou muitas vezes no Estádio Renato Dall'Ara. Daniel Maldini deu uma falsa esperança de vitória para o Monza ao marcar o primeiro gol do jogo. Ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos, 
Santiago Castro e Jens Odgaard deram uma reviravolta no resultado para a alegria rossoblù. 

Riccardo Orsolini, que teve participação no primeiro gol do Bologna, marcou o terceiro e último gol da  partida. Ainda teve bola na trave de De Silvestri.

O Monza já pode carimbar sua queda para a Série B 2025/2026?


JUVENTUS - MILAN

Após a primeira metade do jogo ter sido equilibrada. Na etapa complementar, Samuel Mbangula e Timothy Weah foram os responsáveis pelo 2 a 0 que deu três pontos para os bianconeri. O goleiro Michele Di Gregorio teve vida tranquila no segundo tempo.




ATALANTA - NAPOLI

A ida de Kvaratskhelia para o PSG não impediu do Napoli somar mais três pontos na tabela de classificação contra um duro adversário. Retegui começou colocando a deusa em vantagem. Vantagem essa que durou menos de dez minutos, já que Politano empatou e, perto do fim da primeira etapa, Scott McTominay já colocou os azzurri em vantagem. 

Já no segundo tempo, Ademola Lookman até deu esperança para o seu treinador Gasperini com um empate. Porém, Romelu Lukaku fez a tristeza nerazzura, no Gewiss Stadium, ao fazer o gol da vitória do time napolitano. 

Anguissa contribuiu para o segundo e terceiro gol do Napoli, e David Neres participou das jogadas que resultaram no primeiro e segundo. Outro elemento chave foi o goleiro Meret que negou o gol para Lazar Samardzic e Charles de Ketelaere.

Por enquanto, o Napoli se mantém na liderança. Vai ter fôlego para se manter nessa posição até o fim do campeonato? 


FIORENTINA - TORINO

Nem a expulsão de Ali Dembélé e nem o fato de jogar no Estádio Artemio Franchi foram o suficiente para a equipe de Raffaele Palladino vencer. No primeiro tempo, cinco minutos após estar com um jogador a mais,  Moise Kean colocou a viola em vantagem no placar. No último lance, antes do intervalo, Saúl Coco fez a bola tocar no travessão. 

Na segunda metade do jogo, após roubar a bola de Adli, Gvidas Gineitis evitou a derrota do Toro e deu um ponto para o seu grupo.



CAGLIARI - LECCE

Muitas mudanças no resultado no Unipol Domus e um dos motivos para não terem mais foi pela razão de Nikola Krstovic ter evitado um gol em cima da linha ao retirar a bola com um cabeceio. Com o gol de Santiago Pierotti, no finalzinho do primeiro tempo, parecia que o Lecce ganharia o duelo. 

Gianluca Gaetano, Sebastiano Luperto, Nadir Zortea e Adam Obert , cada um marcou um gol, não só deram um banho de água fria, como também humilharam Marco Giampaolo e  todo o seu elenco. 

Vale lembrar que antes dos giallorossi sofrerem os dois últimos gols, Ante Rebic foi expulso.





PARMA - VENEZIA

Graças às penalidades, a rede balançou duas vezes (uma para cada lado). Joel Pohjanpalo cobrou o pênalti para o Venezia e, na segunda etapa, foi a vez de Hernani converter a cobrança (tudo graças a uma atrapalhada de Antonio Candela). Ambas equipes criaram boas chances para obter a vitória, contudo, a igualdade se manteve. 



HELLAS VERONA - LAZIO

Jogando fora de casa, Mattia Zaccagni foi um dos melhores em campo ao ajudar Samuel Gigot a marcar o seu gol e ao fazer o terceiro gol biancocelesti (Jackson Tchatchoua fez um recuo de bola errado e ajudou a sua equipe a garantir a derrota). Boulaye Dia marcou o segundo gol laziale (aqui mostrou com clareza a fragilidade da defesa gialloblù). Em um duelo individual, Casper Tengstedt foi superado pelo goleiro Provedel. O time do treinador Paolo Zanetti, mais uma vez, ficou no quase no cabeceio de Suat Serdar que observou a bola tocar no travessão. 

Para piorar a situação da equipe de Verona, Ondrej Duda recebeu um cartão vermelho já perto do fim da partida.


INTER - EMPOLI

O Empoli não realizou um ataque no primeiro tempo e só ficou torcendo para não levar um gol tão cedo.

Todos os quatro gols ocorreram no segundo tempo. Lautaro Martínez e Denzel Dumfries fizeram o Empoli ficar perdendo por dois gols de diferença. No raro momento em que o goleiro Sommer foi incomodado, Sebastiano Esposito diminuiu a diferença no placar. Mas as esperanças toscanas de não perder acabaram com o gol feito por Marcus Thuram. 



COMO - UDINESE

A 21ª rodada da Série A termina com a vitória do Como. A equipe de Fabregas supera a Udinese por 4 a 1 no Estádio Giuseppe Sinigaglia e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. O Monday Night começa com uma vantagem dupla para os donos da casa com Diao (aos 5 minutos) e Strefezza (aos 44 minutos), enquanto o gol de Payero (aos 50 minutos) é apenas uma ilusão para os bianconeri. O gol contra de Bijol (ao 78 minutos) e Nico Paz (aos 91 minutos) afundam os visitantes no final. Goldaniga e Solet foram expulsos. 

De todos os gols que valeram os três pontos, um destaque para o primeiro gol dos biancoazzurri, o Como colocou os adversários na roda com bons passes. Já o gol da Udinese veio através de um apagão (descuido) por parte da equipe de Fabregas.




Postar um comentário

0 Comentários