Série B 2024/2025: Síntese da Rodada 22

 SAMPDORIA - CESENA

Bastaram oito minutos para  Alessandro Riccio fazer os Blucerchiati gritararem gol, graças ao rebote dado pelo goleiro Jonathan Klinsmann. Contudo, Andrea Ciofi colaborou para Mirko Antonucci igualar o placar.

No segundo tempo, veio a virada para a alegria bianconera. Cristian Shpendi ajudou Daniele Donnarumma dar a derrota para o time de Gênova. Com o desenrolar dos minutos, a equipe comandada por Leonardo Semplici, ficou mais perto de sofrer o terceiro gol do que chegar ao empate.

Na atual temporada, será um grande feito para a Samp conseguir se manter na Série B.



CITTADELLA - MANTOVA

Com uma contribuição de Davis Mensah, Francesco Ruocco colocou o time granata em desvantagem. Um cabeceio de Alessandro Salvi obrigou Marco Festa realizar uma defesa fantástica. E o goleiro realizou uma outra defesa difícil após uma cobrança de escanteio.

Elio Capradossi entrou no segundo tempo para acabar fazendo uma falta na grande área. Com a penalidade, Leonardo Mancuso jogou a última pá de areia que garantiu a derrota granata. O posterior gol de Alessio Vita em nada ajudou para evitar a derrota de sua equipe.

A Cittadella vai conseguir se manter na Série B?




MODENA - FROSINONE

Os primeiros quarenta e cinco minutos para os visitantes foram um desastre. Além dos Ciociari quase terem tomado um gol com a bola indo na trave, Anthony Oyono recebeu um cartão vermelho e, depois, sofreram um gol marcado por Antonio Palumbo. 

Na segunda etapa, com a ajuda de Giuseppe Ambrosino, Ebrima Darboe acabou dando um empate amargo para o time mandante. Com um atleta a menos o Frosinone conseguiu superar mais uma derrota, será que conseguir evitar o rebaixamento?



CREMONESE - COSENZA

Aqui ocorreram uma chuva de gols. No primeiro tempo ocorreu um gol para cada lado. Primeiro com Charles Pickel colocando os grigiorossi em vantagem, dois minutos depois, Manuel Ricciardi igualou tudo para os rossoblù. 

Charles Pickel quase realizou uma doppietta, todavia, Alessandro Micai fez uma defesa milagrosa. O autor do empate para os Lupi, acabou sendo expulso no segundo tempo e, para piorar, a equipe treinada por Massimiliano Alvini sofreu dois gols nos minutos derradeiros; marcados por Franco Vazquez e Dennis Johnsen. O Cosenza poderia ter sofrido mais gols se o defensor Michael Venturi não tivesse evitado a bola cruzar a linha ou, até mesmo, graças ao seu goleiro por ter realizado muitas boas defesas.

Jari Vandeputte, um dos melhores em campo, fez um cruzamento para o primeiro gol e outro para o segundo. 

Já dá para dizer?: "Cosenza, seja bem vindo a Série C!"



SALERNITANA - REGGIANA

No duelo granata, os Cavallucci Marini levaram a melhor. Uma das melhores chance na primeira etapa foi quando o goleiro Sepe fez uma defesa esquisita em um cruzamento, porém, Tobías Reinhart não soube aproveitar o rebote com o gol praticamente aberto. Também, teve a resposta com uma bola na trave de Franco Tongya. 

Todas as grandes emoções foram despejadas na etapa complementar. Tudo começou com Lorenzo Ignacchiti deixando sua equipe com um jogador a menos em campo. Mesmo em desvantagem numérica, Portanova mandou a bola no travessão e, no rebote, Luca Vido conseguiu dar esperança para Massimiliano Guidetti ao movimentar o placar. Todavia, Alberto Cerri foi o herói do jogo e marcou duas vezes para a alegria do treinador Roberto Breda. Vale lembrar que Vido foi de herói a vilão ao fazer lambança dentro da grande área e cometer um pênalti e que deu a derrota para o seu time. 

Mesmo com a vitória, a Salernitana ainda corre sérios de ir jogar na próxima edição da Série C.



BARI - BRESCIA

Debaixo de chuva, foi um festival de gols no Estádio San Nicola. O time treinado por Moreno Longo marcou gols no primeiro tempo com um cabeceio de Nunzio Lella (contou com o cruzamento de Andrea Oliveri)  e, também de cabeça, Nicola Bellomo (cruzamento feito por Raffaele Pucino). Já a equipe comandada por Pierpaolo Bisoli diminuiu a diferença no resultado no primeiro tempo com Flavio Bianchi (teve uma ajudinha do goleiro Boris Radunović) e, depois do intervalo, deixou tudo igual através de Dimitri Bisoli (recebeu um passe rasteiro de Nicolas Galazzi).

Antes do intervalo, Lella teve uma boa chance de marcar mais um gol, mas pecou na pontaria.  


SASSUOLO - SUDTIROL

Este foi o jogo com o maior número de gols nesta rodada. Vale ressaltar que foram os visitantes que começaram melhor e estiveram em vantagem para ganhar os três pontos em duas ocasiões, inclusive, fizeram um primeiro tempo superior perante os adversários. Um dos principais jogadores foi Raphael Odogwu, que marcou o primeiro gol de sua equipe e participou do segundo, dos três gols que o time marcou. Niklas Pyyhtiä também teve uma boa atuação pelo time perdedor, marcando o segundo gol (que colocou o Sudtirol à frente no placar momentaneamente) e contribuindo para o terceiro gol (marcado por Nicola Pietrangeli).

Pelo lado vencedor, Josh Doig teve participação no primeiro gol, de Berardi, e depois ampliou a vantagem marcando o segundo gol do Sassuolo. Daniel Boloca marcou o terceiro gol e deu a assistência para Armand Lauriente marcar o quarto gol da equipe. Cristian Volpato fechou o placar, marcando o quinto e último gol do Sassuolo.


 

CATANZARO - PISA


Aqui, o placar terminou como começou. Em um dado momento do primeiro tempo, os giallorossi protestaram pedindo pênalti devido a bola tocar no braço de Giovanni Bonfanti dentro da grande área. A arbitragem acertou em não marcar? 

Foi um duelo equilibrado onde, sem sucesso, ambas equipes buscaram mudar o resultado. 





PALERMO - JUVE SABIA

No primeiro tempo, a arbitragem (com o auxílio do VAR) acertou em não marcar um pênalti quando a bola tocou no braço de Kristoffer Lund? 

Foi no segundo tempo que Jérémy Le Douaron marcou o único gol ocorrido e que deu a derrota para a Juve Stabia. Não seria um exagero afirmar que um empate poderia ter sido um placar bem possível e nada absurdo.





CARRARESE - SPEZIA


Em uma atuação dominante, o Spezia conquistou uma vitória expressiva fora de seus domínios, marcando quatro gols, divididos igualmente entre os dois tempos da partida. O destaque individual ficou por conta de Francesco Pio Esposito, que balançou as redes duas vezes na primeira etapa, com participação crucial de seu irmão, Salvatore Esposito, em um dos gols. Outro nome importante na goleada foi Salvatore Elia, que contribuiu com assistências para o primeiro e o terceiro gol (este último finalizado por Rachid Kouda), além de deixar sua própria marca no placar, anotando o quarto gol da equipe. Foram poucas as vezes que o goleiro Leandro Chichizola teve que trabalhar.









  


Postar um comentário

0 Comentários