A Seleção Italiana convocou 25 jogadores para os jogos da UEFA Nations League contra a Alemanha, marcando a estreia de Ruggeri e Casadei

A Seleção Italiana terá seus primeiros desafios de 2025 nas quartas de final da Liga das Nações da UEFA, onde enfrentará a Alemanha em dois jogos decisivos. Esses confrontos, que acontecerão em 20 de março no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e em 23 de março no BVB Stadion, em Dortmund, serão cruciais não apenas para a classificação às Finais do torneio (que a Itália sediará em Turim, se vencer), mas também para definir o grupo da Copa do Mundo de 2026. Se avançarem, os italianos cairão no grupo com Eslováquia, Irlanda do Norte e Luxemburgo; caso percam, enfrentarão Noruega, Israel, Estônia e Moldávia.

O técnico Luciano Spalletti anunciou uma lista de 25 jogadores, incluindo duas estreias: o defensor Matteo Ruggeri, da Atalanta, e o meio-campista Cesare Casadei, do Torino. Além disso, Matteo Politano, que não era convocado desde novembro de 2023, e Mattia Zaccagni, ausente desde setembro do ano passado, retornam à equipe.

A Seleção se reunirá em Appiano Gentile no domingo à noite e permanecerá na sede da Inter até sábado, 22 de março, quando seguirá para Dortmund para o segundo jogo.

A lista dos convocados

Goleiros: Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain), Alex Meret (Napoli), Guglielmo Vicario (Tottenham);

Defensores: Alessandro Bastoni (Inter), Alessandro Buongiorno (Napoli), Riccardo Calafiori (Arsenal), Andrea Cambiaso (Juventus), Pietro Comuzzo (Fiorentina), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Federico Gatti (Juventus), Matteo Ruggeri (Atalanta), Destiny Udogie (Tottenham);

Meio-campistas: Nicolò Barella (Inter), Cesare Casadei (Torino), Davide Frattesi (Inter), Samuele Ricci (Torino), Nicolò Rovella (Lazio), Sandro Tonali (Newcastle);

Atacantes: Moise Kean (Fiorentina), Lorenzo Lucca (Udinese), Daniel Maldini (Atalanta), Matteo Politano (Napoli), Giacomo Raspadori (Napoli), Mateo Retegui (Atalanta), Mattia Zaccagni (Lazio).


Luciano Spalletti permanece insistente em levar o filho de Paolo Maldini para a seleção italiana. Em uma temporada com poucos gols do mencionado atacante, o que justifica essa decisão do treinador?

Depois de 28 rodadas ocorridas na Série A italiana,  Daniel Maldini está com 3 gols marcados e, mesmo assim, foi convocado. No entanto, existem jogadores mais novos, com menos partidas jogadas e com mais gols que são esquecidos. Caso os jogadores a seguir não estejam lesionados, qual seria a justificativa para não convocá-los?

Riccardo Orsolini - Em 20 partidas, 15 como titular, fez 9 gols (o triplo marcado pelo jovem Maldini) e possui 3 assistências.

Andrea Pinamonti - Em 28 partidas, 26 como titular, fez 8 gols  e possui 1 assistências.

Sebastiano Esposito - Em 24 partidas, 18 como titular, fez 8 gols  e possui 22 anos de idade.

Roberto Piccoli - Em 28 partidas como titular, fez 8 gols  e possui 1 assistências. 24 anos de idade.

Patrick Cutrone - Em 26 partidas, 19 como titular, fez 6 gols (o dobro feito por Maldini)  e possui 3 assistências.

Daniel Maldini - Em 21 partidas, 16 como titular, fez 3 gols, 0 (zero) assistências e possui 23 anos de idade. 

Postar um comentário

0 Comentários