Participantes do futebol italiano na Copa UEFA 1997/1998
1ª Rodada (ida)
Jogando em Milão, o time suíço de Neuchâtel Xamax levou um gol de Ronaldo e marcou um gol contra com Lionel Martin. Em Gênova, Alain Boghossian marcou um gol para a Sampdoria, mas sua equipe sofreu dois gols do Athletic Bilbao. Na Polônia, Widzew Łódź venceu a Udinese por 1 a 0. Em Portugal, o Vitória Sport Clube foi goleado pela Lazio. Os autores dos gols laziale foram: Pierluigi Casiraghi, Diego Fuser, Pavel Nedvěd e Alessandro Nesta.
1ª Rodada (volta)
Com gols de Francesco Moriero e Maurízio Ganz, a Inter voltou a vencer o Neuchâtel Xamax. A Samp teve sua eliminação carimbada na Espanha ao perder por 2 a 0. Em Údine, os anfitriões venceram por três a zero com os gols de Oliver Bierhoff, Paolo Poggi e Tomas Locatelli. Contra o time de Portugal, Giuseppe Signori e Pavel Nedved balançaram as redes e, mesmo tendo sofrido um gol, eliminaram os visitantes.
2ª Rodada (ida)
Na Rússia contra o Rotor Volgograd, a Lazio ficou no 0 a 0. Na Holanda, contra o Ajax, a Udinese perdeu por 1 a 0. Jogando em casa, a Inter mudou o placar uma vez com Maurízio Ganz mas, acabou perdendo por 2 a 1 para o Lyon.
2ª Rodada (volta)
Na capital da Itália, Pierluigi Casiraghi, Roberto Mancini e Giuseppe Signori fizeram a Lazio ganhar por 3 a 0. Jogando em Údine, mesmo com os gols de Paolo Poggi e Oliver Bierhoff o time bianconero foi eliminado vencendo por 2 a 1 a equipe dos Países Baixos. Na França, o Lyon marcou um gols mas sofreu três feitos por: Francesco Moriero, Benoît Cauet e Grégory Coupet (contra).
3ª Rodada (ida)
Em território francês, a Internazionale perdeu para o RC Strasbourg por 2 a 0. Pierluigi Casiraghi e Roberto Mancini deram a derrota para o Rapid de Viena que jogou em casa.
3ª Rodada (volta)
A equipe francesa levou gols de Ronaldo, Javier Zanetti e Diego Simeone e foram eliminados na Itália. A equipe austríaca, também jogando fora, levou um gol de Giorgio Venturin e foram eliminados.
Quartas de Final (ida)
Em casa e com gol de Pierluigi Casiraghi, a Lazio venceu o Auxerre. Outro que venceu diante de sua torcida foi a Inter de Milão com o gol de Ronaldo, a vítima da vez foi o Schalke 04.
Quartas de Final (volta)
Os biancocelesti ficou no 2 a 2 na casa do Auxerre. Como visitantes, Roberto Mancini e Guerino Gottardi foram os autores dos gols. Em solo alemão, os nerazzurri empataram em 1 a 1, gol marcado por Taribo West.
Semifinais (ida)
Na casa do Atlético de Madri, Vladimir Jugović marcou o gol que fez a Lazio vencer por 1 a 0. O Spartak Moscou marcou um gol fora de casa, porém, levou gols de Iván Zamorano e Zé Elias e que deram a vitória para a Inter.
Semifinais (volta)
No Estádio Olímpico de Roma, Lazio e Atlético de Madri não saíram do 0 a 0. Jogando na Rússia, Ronaldo balançou as redes duas vezes e eliminou o Spartak Moscou.
Final
Escalações
Na final única realizada no Estádio Parque dos Príncipes, no primeiro tempo, bastou cinco minutos do início da partida para Diego Simeone fazer um lançamento para Iván Zamorano balançar as redes. Foi o segundo gol do chileno na competição. Ainda, teve uma bola no travessão de Ronaldo.
No segundo tempo, não demorou muito para Zamorano fazer a bola acertar a trave. A ampliação do resultado veio com uma finalização de longa distância de Javier Zanetti que mandou a bola no ângulo. A equipe do técnico Sven-Göran Eriksson levou o terceiro com Ronaldo driblando o goleiro Luca Marchegiani. Vale lembrar que o passe cirúrgico de Luigi Sartor deixou o brasileiro cara a cara com o goleiro. Os dois gols ocorridos na etapa complementar ocorreu em um intervalo de dez minutos. A única coisa ruim que aconteceu para os nerazzurri foi a expulsão de Taribo West. Ao longo dos 90 minutos o goleiro Gianluca Pagliuca praticamente não foi incomodado.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.