Fase de Grupos
O Milan foi o único representante italiano na Liga dos Campeões 1993/94. E na sua estreia, no grupo B, enfrentou o Anderlecht, na Bélgica, e obteve um ponto devido o jogo não ter tido gols. O Porto foi para Milão e perdeu por 3 a 0, depois de ter levado gols de Florin Răducioiu, Christian Panucci e Daniele Massaro. Werder Bremen também foi para San Siro e conseguiu marcar um gol, mas também foi mais uma vítima do time da casa ao sofrer os gols de Paolo Maldini e Dejan Savićević.
Em Bremen, Dejan Savićević, novamente, fez um gol no time alemão. Contudo, o resultado final foi 1 a 1. No reencontro com o Anderlecht, o Milan acumulou outro empate na competição, dessa vez em casa, em uma partida que terminou com o mesmo placar que começou. No Porto, na última partida do Milan na fase de grupos, outro 0 a 0 aconteceu.
Semifinal
No Estádio Giuseppe Meazza, o Milan venceu o Mônaco por 3 a 0, gols marcados por Marcel Desailly, Demetrio Albertini e Daniele Massaro.
Final
No Estádio Olímpico de Atenas, no primeiro tempo, o Milan dominou e o Barcelona ficou mais tempo na defensiva sem incomodar o goleiro Rossi (não muito diferente dos 45 minutos que viriam). Daniele Massaro fez uma doppietta (com assistências de Dejan Savicevic e Roberto Donadoni).
No segundo tempo, bastou dois minutos depois que o juiz apitou o início, Dejan Savićević marcou o gol mais bonito, fora da grande área, cobrindo o goleiro Zubizarreta. O que se pode observar nessa decisão é um número elevado de faltas graves e a arbitragem não mostrou um cartão vermelho. O quarto gol veio dos pés de Marcel Desailly e, assim, completou a goleada sobre o Barcelona. Por fim, a conquista do quinto título da UEFA Champions League pelo Milan se tornou uma realidade.
Escalações
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.