Liga dos Campeões 1995/96
Fase de Grupos - Grupo C
Em sua estreia contra o Borussia Dortmund com um placar de 3 a 1, na casa dos auri-negros, Michele Padovano, Alessandro Del Piero e Antonio Conte foram os responsáveis por mudar o placar do lado italiano. Em sua segunda partida, dessa vez em casa, a próxima vítima dos italianos foi o Steaua Bucareste que levou os gols de Angelo Di Livio, Alessandro Del Piero, e Fabrizio Ravanelli. Contra a equipe escocesa a Juve marcou quatro gols. Depois que Craig Moore (contra), Antonio Conte, Alessandro Del Piero e Fabrizio Ravanelli balançaram as rede, os visitantes marcaram um de honra.
Na primeira partida do returno, na Escócia, voltou a golear os Rangers. A equipe de Turim obteve a sua quarta vitória, dessa vez por 4 a 0 com os gols de Alessandro Del Piero, Torricelli, Fabrizio Ravanelli e Giancarlo Marocchi. A primeira derrota bianconera veio na penúltima partida da fase de grupos diante do Borussia Dortmund. No reencontro, Alessandro Del Piero diminuiu a diferença no placar, mesmo assim sua equipe perdeu por 2 a 1 jogando em Turim. Na Romênia, a Juventus obteve um empate sem gols contra o Steaua Bucareste.
Quartas de Final
No Estádio Santiago Bernabéu, a Juventus perdeu por 1 a 0 para o Real Madri.Na partida de volta, Alessandro Del Piero e Michele Padovano marcaram os gols que eliminaram a equipe de Madri.
Semifinal
Gianluca Vialli e Vladimir Jugovic foram os responsáveis por mudar o placar na vitória da Juventus por 2 a 0 contra o Nantes. Na França, os gols de Gianluca Vialli e Paulo Sousa foram insuficiente para evitar a vitória dos donos da casa que venceram por 3 a 2.
Final
No primeiro tempo, A Juventus começou melhor levando mais perigo ao gol de Van der Sar até que conseguiu ficar em vantagem no placar com Ravanelli. Já o goleiro Peruzzi só foi ter um grande incômodo após um cabeceio, em um gol livre, que o fez correr atrás da bola e se esticar todo e, assim, evitar o gol quando a bola já estava prester de cruzar a linha. Mas, o goleiro italiano acabou não conseguindo evitar ao empate já perto do fim da primeira etapa.
Após os primeiros 45 minutos, foi um festival de finalizações erradas ou sem perigo para os goleiros defenderem. Uma das chaces mais claras para a modificação do placar foi com o capitão juventino, Vialli, que conseguiu driblar o goleiro, porém, mandou a bola para fora na finalização.
Na decisão por Pênaltis:
Ferrara, Pessotto, Padovano e Jugović foram impecáveis. Do outro lado, Davids e Silooy tiveram suas cobranças defendidas por Peruzzi e, no Estádio Olimpico de Roma, a celebração do título foi protagonizada por Marcello Lippi e seus jogadores.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.