Italia Faz História na Eurocopa Feminina e Garante Vaga Na Semifinal Após 28 Anos

 


A Seleção Italiana Feminina de Futebol fez história na Eurocopa Feminina na Suíça, ao garantir uma vaga na semifinal do torneio, algo que não acontecia há longos 28 anos. A grande heroína do confronto contra a Noruega foi a atacante Cristiana Girelli, autora dos dois gols que levaram a Azzurra à vitória.

A partida começou com a Itália impondo seu ritmo, criando oportunidades perigosas nos primeiros minutos. Caruso e Severini estiveram perto de abrir o placar, mas a goleira norueguesa Fiskerstrand e a imprecisão impediram o gol. A Noruega, porém, não ficou inerte. No final da primeira etapa, cresceu no jogo, com Hegerberg perdendo uma chance clara e Engen assustando a meta italiana com um chute de longa distância que raspou a trave.

O segundo tempo trouxe a emoção dos gols. Logo no início, a Itália saiu na frente. Em um chute de Cantore, Girelli apareceu no lugar certo para desviar a bola e inaugurar o marcador, fazendo a alegria da torcida azzurra. A resposta norueguesa foi imediata e intensa. Linari cometeu um pênalti sobre Hegerberg, mas a estrela norueguesa chutou para fora, aliviando momentaneamente a Itália. Contudo, Hegerberg se redimiu rapidamente, marcando o gol de empate cinco minutos depois, levando a partida para a prorrogação e mantendo a esperança norueguesa viva. Porém, aos 90 minutos, Girelli fez uma doppietta (com mais uma assistência da Cantore) e fez um milagre acontecer e a Itália está na semifinal.






Postar um comentário

0 Comentários