SPEZIA-MODENA
Após dois empates consecutivos, o Spezia recebeu o Modena no Estádio Alberto Picco com a necessidade de regressar à vitória para pressionar o Pisa. O time da Ligúria foi melhor durante toda a primeira parte, conseguindo ficar em vantagem no resultado no limiar do minuto quarenta: o gol foi de Francesco Pio Esposito, servido com um cruzamento rasteiro do seu irmão Salvatore Esposito.
No segunda metade da partida, Caso tentou acordar o Modena com uma finalização, contudo, o goleiro Gori não se deixou surpreender. Depois, foi Salvatore Esposito que acertou o travessão a dez minutos do fim, em uma cobrança de falta: foi a última grande emoção. O Spezia mantém-se invicto no campeonato e sobe para 24 pontos. Uma rodada amarga para o Modena, que continua com 11 pontos.
BARI-REGGIANA
No Estádio San Nicola, o Bari tentou quebrar a série de empates que já dura cinco rodadas, enquanto a Reggiana pretende voltar a subir na classificação depois de duas derrotas nas duas últimos duelos. Os anfitriões começaram melhor e, aos 12 minutos, foi a trave que parou Manzari após uma bela troca de passes com Oliveri. Os visitantes tentaram reagir com Sersanti e Portanova, mas no intervalo o resultado ainda era 0 a 0. Benali abriu o placar aos 53 minutos, colocando o Bari em vantagem após uma combinação perfeita com Novakovich. Três minutos mais tarde, o centroavante americano foi o autor do segundo gol dos pugliesi. O Reggiana não desistiu e, aos 82 minutos, voltou a entrar no jogo, diminuindo a diferença no resultado com Lucchesi: inicialmente anulado por impedimento, o gol foi depois validado pelo VAR. Seis minutos depois, a equipe de William Viali ganhou confiança e acabou encontrando um pênalti: convertido por Cedric Gondo. O Bari desperdiçou uma vantagem de dois gols e teve de se contentar com o sexto empate consecutivo: os Pugliese subiram para 14 pontos. A Reggiana, por outro lado, com superação, fez uma reviravolta e tem agora 13 pontos no campeonato.
CARRARESE-JUVE STABIA
Contando com essa partida, já são seis jogos que a Carrarese pontua. No Estádio dei Marmi, a Juve Stabia foi recepcionada, num desafio entre equipes recém-promov/idas. O primeiro episódio aconteceu aos 24 minutos, quando o goleiro Bleve deixou escapar, desajeitadamente, uma bola por entre as mãos, que Bellich transformou em gol, todavia, o gol foi imediatamente anulado devido a um impedimento. Minutos depois, a Carrarese foi salva, com Bleve a redimir-se no final do primeiro tempo com uma grande defesa sobre uma finalização de Adorante.
Na segunda parte do jogo, foi a Juve Stabia quem criou as oportunidades mais interessantes nas tentativas de Adorante e Mosti, mas ambos não conseguiram o chute certeiro. No final, Shpendi foi quem desperdiçou uma boa chance para a Carrarese. No apito final, o resultado permaneceu no 0 a 0, com os anfitriões alcançando os 13 pontos e os visitantes os 17.
SASSUOLO-MANTOVA
A equipe de Fabio Grosso tentou acionar Domenico Berardi várias vezes para que modificasse o placar, mas ele não conseguiu causar impacto, apesar das chances. Vale lembrar uma ótima defesa do goleiro Marco Festa em um cabeceio proferido por Domenico. No final do primeiro tempo, os visitantes tomaram coragem e tentaram avançar, todavia, as finalizações foram horríveis. Assim, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
O Sassuolo, no segundo tempo, não demorou para vencer o Mantova por 1 a 0 com a penalidade sofrida e cobrada por Berardi. Os neroverdi estiveram perto de duplicar o resultado em várias ocasiões. Nos minutos finais os biancorossi arriscaram uma finalização de longa distância que foi bem defendida por Giacomo Satalino. Os neroverdi conseguiram defender-se até ao triplo apito. Com esta vitória o Sassuolo sobe para 25 pontos, logo abaixo do Pisa de Inzaghi. O Mantova, por outro lado, continua firme com 13.
SAMPDORIA-BRESCIA
A Sampdoria caiu em casa e foi derrotada por 1 a 0 pelo Brescia no Luigi Ferraris. Os jogadores de Rolando Maran tentaram surpreender os anfitriões nos minutos iniciais, porém, a finalização foi péssima. Mas à medida que os minutos passavam, os Blucerchiati ficavam cada vez mais confiantes na partida. Aos 20 minutos, os anfitriões abriram o placar com um gol de Akinsanmiro, mas a vantagem de 1 a 0 foi anulada na sequência pelo VAR. A Samp tentou a todo o custo marcar, mas não conseguiu. No final do primeira tempo, o Brescia voltou a atacar, inclusive, Bartosz Bereszynski evitou um gol certo retirando a bola com a cabeça. Os primeiros quarenta e cinco minutos terminou com as redes intocadas pela bola.
Na segunda parte, o Brescia foi diferente: a equipe de Maran aumentou consideravelmente a sua intensidade, pressionando e alterando quem se impõe no jogo. Aos 69 minutos, os convidados conseguiram, merecidamente, desbloquear o resultado, com o gol de Bjarnason, após assistência de Juric. O time da Ligúria, seis minutos depois, entrou no fundo do poço quando Riccio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar de estar com um homem a menos, o time de Sottil ainda tentou empatar nos minutos finais, mas não conseguiu. Também, ocorreram dois gols anulados para o Brescia. O Brescia venceu por 1 a 0 e subiu para os 17 pontos, ultrapassando entre outros a Samp, bloqueada nos 15.
CREMONESE-PISA
Depois de dois empates nas duas últimas rodadas, o Pisa de Filippo Inzaghi foi para Estádio Giovanni Zini em Cremona para responder ao Spezia e voltar a ser o líder isolado do campeonato. Os nerazzurri encontraram uma forma de mexer com o placar do jogo aos 26 minutos, aproveitando um erro defensivo dos grigiorossi e colocando-se em vantagem com Marin. Três minutos mais tarde, surgiu a oportunidade de fazer a dobradinha, mas Moreo foi impedido pela trave, antes do erro de Tramoni. Foi então que a Cremonese empatou a partida: uma bela manobra dos grigiorossi e o 1 a 1 veio com Vázquez aos 37 minutos. O resultado muda novamente antes do intervalo, nos acréscimos, com Piccinini numa boa assistência de Touré.
Depois do intervalo, os toscanos alargam o placar, fazendo 3 a 1 com Tramoni aos 57 minutos. O Pisa responde assim ao Spezia e sobe para 27 pontos na classificação, voltando a ser líder isolado do campeonato. A Cremonese, por sua vez, permanece com 18.
PALERMO - CITTADELLA
O Palermo recebeu a Cittadella no Estádio Renzo Barbera, num jogo em que era indiscutivelmente favorito. O Rosanero começou forte e lançou-se de imediato no ataque, desperdiçando quatro excelentes oportunidades para mudar o resultado. Do outro lado, Desplanches foi decisivo ao defender a finalização de Rabi, conseguindo manter o 0 a 0 depois de um primeiro tempo dominado pelos donos da casa.
O resultado foi inaugurado aos 58 minutos com o gol de Le Douaron, mas o gol foi imediatamente anulado por existir um impedimento. Foi Pandolfi quem mudou o desfecho do jogo aos 90 minutos para uma vitória impressionante dos granatas por 1 a 0. Um grande golpe a favor da Cittadella, que subiu para 12 pontos. Uma grande tristeza para o Palermo, que está em 8º na classificação.
CESENA-SUDTIROL
O desafio entre Cesena e Sudtirol ocorreu Orogel Stadium-Dino Manuzzi, duas equipes que conquistaram o mesmo número de pontos nas últimas quatro rodadas. A primeira oportunidade de gol foi para os bianconeri, com Drago defendendo bem a tentativa de Shpendi: foi a oportunidade mais interessante dos primeiros quarenta e cinco minutos, que terminou com um empate sem gols.
No entanto, o placar mudou no início da segunda metade da partida, com Shpendi, cada vez mais artilheiro do campeonato. Foi o gol que decidiu o jogo. O Cesena reencontrou a vitória e chegou aos 18 pontos, deixando a Sudtirol com 13.
CATANZARO-FROSINONE
A Catanzaro recebeu o Frosinone no Estádio Nicola Ceravolo, e os giallorossi se mostraram mais perigosos na primeira metade da partida. Os visitantes tiveram, ao menos, uma excelente chance para balançar a rede, mas não souberam aproveitar. Quando o intervalo chegou a igualdade se manteve.
Na segunda parte, foram Compagnon e Pittarello que assustaram o goleiro Cerofolini. Na reta final, Pigliacelli defendeu a finalização de Garritano e o jogo terminou 0 a 0. Foi o terceiro empate consecutivo para o time comandando por Leandro Greco. O Catanzaro subiu para 14 pontos, enquanto o Frosinone continua em último, com 9.
COSENZA-SALERNITANA
Um jogo com equipes que estão na parte de baixo na classificação ocorreu no Estádio Luigi Marulla, onde Cosenza e Salernitana procuraram três pontos e só conseguiram um. Os anfitriões começaram bem e conseguiram modificar o resultado logo aos 5 minutos com Strizzolo, mas o gol é anulado por existir uma posição de impedimento. A Salernitana tinha dificuldades em entrar no jogo e foi então que a Cosenza passou à frente aos 37 minutos: um belo contra-ataque dos calabreses, finalizado com um grande gol de Florenzi. Desta vez foi tudo regular.
Os visitantes sofreram, mas aos 64 minutos conseguiram voltar a entrar no jogo com o penalti convertido por Verde que fez uma execução perfeita e igualdade restabelecida. O Cosenza subiu para 11 pontos e a Salernitana foi para 13.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.