Resumo da 11ª rodada da Série A 2024/2025

 BOLOGNA-LECCE

Com os felsinei, Vicenzo Italiano conquistaram a segunda vitória consecutiva ao vencer o Lecce por 1 a 0. O Bologna inaugurou a 11ª rodada da Serie A com uma vitória. Os rossoblù dominaram na posse de bola contra um Lecce que ficou muito na defensiva, mas só conseguiram quebrar o impasse nos minutos finais, quando Juan Miranda cruzou e Orsolini cabeceou para o fundo das redes aos 84 minutos. Assim, o time da casa alcançou os 15 pontos.
O Bolonha voltou a vencer em casa pela primeira vez em sete meses (a última vez foi em 1º de abril de 2024 contra a Salernitana). 
Ao longo de sua carreira, Riccardo Orsolini marcou cinco gols contra o Lecce na Serie A.
O Lecce continua a ser a equipe que marcou menos gols neste campeonato (quatro) e não marcou em vários jogos diferentes. 




UDINESE-JUVENTUS

No Estádio Bluenergy, os bianconeri de Turim venceram graças a dois gols feitos no primeiro tempo e chegam aos 21 pontos.
A Juve regressou às vitórias depois dos empates com a Inter e o Parma, a equipe de Thiago Motta venceu a Udinese por 2 a 0 tentando recuperar pontos na classificação. No primeiro tempo, foram os visitantes que controlaram a posse de bola e comandaram as ações. Um desvio azarado de Okoye após uma bola na trave de Thuram mudou o resultado do jogo, depois, Savona dobrou a contagem após outra bola na trave, dessa vez, de Yildiz. Gols que foram suficientes para decidir a partida.
Na segunda metade do embate, os Friulanos tentaram reagir, mas os comandados de Thiago Motta defenderam-se bem. O time de Friuli teve uma ótima possibilidade de gol no cabeceio de Lorenzo Lucca que fez a bola bater no travessão. 



MONZA - MILAN

Reijnders realiza um cabeceamento no final da primeira etapa e decidiu o jogo no U-Power Stadium.
Com essa vitória, a equipe de Milão conquistou a sua primeira vitória da temporada fora do Estádio San Siro. O Monza jogou melhor na primeira metade do jogo, mas esbarrou num grande Maignan que disse não para as investidas inimigas. Inclusive, o goleiro francês fez um milagre na finalização de Pedro Pereira. Perto do fim dos primeiros quarenta e cinco minutos, o gol que decidiu o jogo veio com Morata, de cabeça, acertando Izzo, a bola chegou para Reijnders que, também de cabeça, não falhou. Depois do intervalo, o Diavolo arriscou pouco e esteve perto de dobrar a contagem com Theo Hernandez e Rafael Leao. 




NAPOLI - ATALANTA

Os dois gols marcados por Lookman na primeira parte do jogo fizeram o Dea voar e fizeram os azzurri alcançarem a segunda derrota da temporada. O terceiro gol marcado por Retegui, feito nos acréscimos, carimbou a derrota dos líderes.
 A Atalanta derrotou o Napoli por 3 a 0, conquistando sua 5ª vitória consecutiva e travando a corrida do líder. No Estádio Diego Armando Maradona, o Dea venceu merecidamente, liderado por um irrepreensível atuação de Lookman: o nigeriano movimentou o resultado pegando na bola, de primeira, com o pé esquerdo aos 10 minutos, tendo depois feito uma doppietta aos 31 minutos com um potente chute de pé direito de fora da grande área. A bola na trave de Scott McTominay já dava sinais que o dia não seria bom para o time da casa.
L ukaku e Kvaratskhelia estavam num mau dia e a oportunidade mais clara para reabrir o jogo caiu na cabeça de Buongiorno, mas Carnesecchi foi um muro. Retegui marcou aos 92 minutos com um chute de pé direito. O Napoli permaneceu com 25 pontos, a Atalanta subiu para 22.


TORINO - FIORENTINA

Moise Kean colocou a Viola na zona da Champions League na tabela de classificação.
O ex-Juve, aos 41 minutos, no Estádio Olímpico Grande Torino, colocou sua equipe bem próxima da Atalanta.
A Fiorentina continua a subir na tabela, ao vencer o Torino por 1 a 0, na 11ª rodada da Serie A, e fica com os mesmos 22 pontos da Atalanta, 3 pontos atrás do Napoli. O momento decisivo, aos 41 minutos, quando Kean aproveitou de um erro de Maripan no lançamento longo de Ranieri e superou o goleiro Milinkovic-Savic.
Depois do intervalo, o Toro foi superior e sua melhor oportunidade foi quando mandou uma bola acertou a trave na tentativa de Marcus Pedersen. Os visitantes deram uma resposta à altura em cobrança de falta de Mandragora que fez a bola ir direto na trave. Foi a quinta vitória consecutiva do Palladino, a sétima se contarmos também a Conference League. Os perdedores do treinador Vanoli, por outro lado, continuam com 14 pontos.


HELLAS VERONA - ROMA

Os gialloblù regressaram aos triunfos depois de três derrotas consecutivas, ao marcarem por três vezes contra a Roma. Os gols de Soulé e Dovbyk não foram o suficiente para evitar a derrota do time da capital.
O jogo foi recheado de gols no Estádio Marcantonio Bentegodi que foi inaugurado aos 13 minutos por Tengstedt, após um erro grave de Zalewski no meio-campo. O empate de Soulé, aos 28 minutos, não durou muito, pois, foi seguido pelo gol de Magnani.
Na parte complementar do jogo, Dovbyk fez o empate ressurgir deixando o placar em 2 a 2. Quase teve gol olímpico, mas Mile Svilar estava atento. A Hellas Verona venceu a Roma por 3 a 2 encontrando o gol decisivo através de Harroui aos 88 minutos e envergonhando ainda mais o treinador dos Giallorossi, Juric. Nos acréscimos, Dailon Rocha recebeu um cartão vermelho. 


INTER - VENEZIA

Lautaro foi decisivo e os Nerazzurri estão 1 ponto atrás do Napoli.
A rodada foi boa para os nerazzurri que aproveitaram bem o fracasso do time da Campânia diminuindo a vantagem dos azzurri na classificação. 
A Inter venceu a Venezia por 1 a 0 e cola no Napoli na tabela de classi ficação. Em San Siro, a partida só teve gol no segundo tempo, depois de um turbilhão de emoções no primeiro tempo, com os goleiros Sommer e Stankovic sendo os protagonistas. O capitão Lautaro Martinez, aos 65 minutos, aproveitou bem um cruzamento da esquerda de Dimarco para marcar e dar três pontos para o time de Milão. Na reta final, o gol de empate feito por Sverko foi anulado por ter usado a mão. Três pontos importantes para o time de Inzaghi. E domingo será o confronto direto.



PARMA - GENOA

Em um jogo que não faltou neblina, o time da Ligúria conseguiu vencer o Parma por 1 a 0 na volta de Balotelli para a Série A. O jogo no Estádio Ennio Tardini foi decidido com o gol de Pinamonti aos 80 minutos. Oportunidades de gol foram criadas, para ambos os lados, na primeira metade dos 90 minutos. O Grifone acordou na segunda metade, tiveramos mais chances de gol. Balotelli entrou nos minutos finais, voltando a jogar na elite do futebol italiano.





EMPOLI - COMO

A equipe da toscana conquistou três pontos muito importantes, voltando a vencer na Série A, o que não ocorria desde o dia 20 de setembro. 
Roberto D'Aversa conseguiu superar Cesc Fabregas, graças ao gol de Pietro Pellegri, feito no início do segundo tempo. Os toscanos recuperaram a alegria que estava desaparecida há mais de um mês, deixando o Como muito próximo da zona de rebaixamento.



LAZIO - CAGLIARI

A Lazio se manteve próximo dos líderes na classificação. Na partida que encerrou a décima primeira rodada da Série A, o time treinado por Baroni venceu o Cagliari por 2 a 1 e subiu para os 22 pontos, tal como a Atalanta e a Fiorentina. No Estádio Olimpico, no primeiro tempo, Dia (aos 2 minutos) balançou as redes de imediato aproveitando um rebote de Scuffet. Em outro lance, um chute de Castellanos com o pé direito fez a bola ir na trave, minutos depois, Luvumbo (aos 41 minutos) empatou contando com um desvio de Gila. 
Depois do intervalo, Luperto defendeu uma finalização de Vecino em cima da linha, depois, Zaccagni (aos 75 minutos) colocou os biancocelesti em vantagem através de uma penalidade e, nos minutos finais, os sardos ficaram com nove homens em campo devido às expulsões simultâneas de Mina e Adopo.  






Postar um comentário

0 Comentários