Nos primeiros minutos Casper Tengstedt deu um susto na equipe de Milão ao fazer a bola balançar o travessão. Com muitos jogadores reservas, a Inter conseguiu golear em Verona. Apesar de algumas ausências importantes, a equipe do treinador Inzaghi goleou o Hellas por 5 a 0 no 13º jogo da Série A e alcançou os 28 pontos na tabela de classificação. No Estádio Marcantonio Bentegodi, os nerazzurri precisaram apenas do primeiro tempo para colocar os jogadores do treinador Paolo Zanetti em parafuso.Aos 17 minutos Joaquin Correa abriu o placar com um belo toque por baixo, cinco minutos depois e em um intervalo de três minutos, Thuram fez dois gols driblando o goleiro e, seis minutos depois, De Vrij marcou o quarto gol visitante. Dez minutos depois, foi a vez de Bisseck marcar o último gol na goleada interista.
O lance mais importante dos 45 minutos finais foi uma bola no travessão de Joaquin Correa.
Os grandes destaques da partida foram: Joaquin Correa (um gol e duas assistências) e Marcus Thuram (uma assistência e dois gols).
MILAN - JUVENTUS
Milan e Juventus empataram em 0 a 0. No Estádio Giuseppe Meazza, em San Siro, os comandados de Paulo Fonseca e Thiago Motta exibiram um fraco espetáculo e com pouca emoção. As oportunidades de gol foram poucas ou nenhuma, e o empate foi justo pelo que se viu em campo.
PARMA - ATALANTA
O momento de ouro da Atalanta prosseguiu com a vitória por 3 a 1 na casa do Parma, somando a sétima vitória consecutiva e ficando com os mesmos 28 pontos da Internazionale. No Estádio Ennio Tardini, a Dea fez uma primeira metade de jogo espetacular e mudou o placar do jogo logo aos 4 minutos com um belo cabeceamento de Retegui, depois do cruzamento de Raoul Bellanova. Os bergamaschi criaram muitas oportunidades e encontraram o segundo gol com Ederson aos 39 minutos que recebeu um cruzamento rasteiro de Matteo Ruggeri. Depois, Suzuki defendeu as finalizações de Lookman e Ruggeri. Os anfitriões acordaram no final, mas Carnesecchi repeliu as tentativas de Bonny e Valeri.
Depois do intervalo, Matteo Cancellieri encurtou a distância no placar e reacendeu as esperanças dos ducali, que foram extintas com o cruzamento de Juan Cuadrado e Lookman fez o terceiro gol da sua equipe aos 75 minutos. Nos minutos finais, Scalvini voltou a entrar em campo depois de uma lesão grave. Nem tudo são flores para o time de Bérgamo, pois, durante a partida Gian Piero Gasperini recebeu um cartão vermelho.
GENOA - CAGLIARI
A aventura de Patrick Vieira como técnico do Genoa começou com um empate. No Estádio Luigi Ferraris a partida terminou 2 a 2 contra o Cagliari. Os visitantes adiantaram-se na mudança do resultado, aos 8 minutos, Marin não desperdiçou a penalidade após a bola tocar no braço de Thorsby mas, os anfitriões demoraram 4 minutos para fazer o 1 a 1 com Frendrup.
Aos 14 minutos da segunda parte da partida, o Genoa virou o jogo com Miretti com uma assistência de Thorsby. Quando a partida já caminhava para os minutos finais, Martin cometeu falta sobre Piccoli e o pênalti foi assinalado, deste modo, Piccoli não desperdiçou a cobrança. Balotelli também entrou, mas o resultado não se alterou. Dois pênaltis salvadores para o time da Sardenha e que atrapalharam os anseios da equipe da Ligúria.
COMO - FIORENTINA
A Fiorentina venceu o Como por 2 a 0 e juntou-se à Atalanta e, também, a Inter na parte de cima da tabela de classificação com 28 pontos, alcançando a sua sétima vitória consecutiva no campeonato. A equipe de Palladino fez um bom primeiro tempo e saiu em vantagem aos 20 minutos graças a uma grande finalização de pé direito de Adli e, ainda, contou com uma aparente falha por parte do goleiro Audero.
Após o intervalo, a grande oportunidade do Como foi em uma sequência de finalizações feita por Edoardo Goldaniga e Federico Barba mas, que foram superadas pelas eficientes defesas de David De Gea. A equipe de Fábregas havia melhorado, mesmo assim, foram castigados no seu melhor momento com Moise Kean dobrando o resultado para o time da Toscana, depois de ter recebido um cruzamento de Riccardo Sottil. Cara a cara com o goleiro, Jonathan Ikone teve sua finalização defendida por Emil Audero. Para piorar para os donos da casa, Alberto Dossena recebeu um cartão vermelho nos acréscimos. O sonho viola continua.
TORINO - MONZA
A rodada não trouxe muito sucesso para o Torino, que sofreu nos primeiros quarenta e cinco minutos e foi travado por uma boa e inspirada atuação do goleiro Turati no segundo tempo. Os granatas empataram em 1 a 1 com o Monza. A partida começou com Daniel Maldini desperdiçando uma boa oportunidade em um duelo individual com o goleiro. Vanja fez uma providencial intervenção.
Em um intervalo de quatro minutos, ambas equipes deram alegria para suas respectivas torcidas. Primeiro foi com um cabeceio de Masina aos 60 minutos (depois de uma cobrança de escanteio de Valentino Lazaro), depois, aconteceu exatamente igual com Djuric empatando com um gol de cabeça logo após o escanteio cobrado por Georgios Kyriakopoulos. A Toro sobe para 15 pontos e o Monza é o antepenúltimo com 9.
NAPOLI - ROMA
O Napoli venceu a Roma por 1 a 0, confirmando a sua posição no topo da tabela e regressando às vitórias após as duas últimas rodadas sem saber o que é ganhar três pontos. No Estádio Diego Armando Maradona, a azzurra do técnico Conte quase marcou um gol com o cabeceio de Khvicha Kvaratskhelia. O goleiro Mile Svilar não teve paz nos primeiros quarenta e cinco minutos.
Na segunda parte do jogo, depois de Lukaku quase ter feito um gol de cabeça, os partenopei aproveitaram um bom cuzamento de Giovanni Di Lorenzo e Romelu Lukaku, antigo jogador giallorossi, venceu a disputa pela bola com Hummels e marcou o único gol da partida aos 53 minutos. A estreia de Ranieri como treinador giallorosso foi arruinada pelo belga, mas também pela bola no travessão no cabeceio de Dovbyk, aos 66 minutos, foi a oportunidade mais feliz da partida para os visitantes. David Neres entrou no segundo tempo e fez a bola passar perto da trave em uma oportunidade. A Roma permanece com 13 pontos após 13 jogos.
LAZIO - BOLOGNA
A Lazio venceu o Bologna por 3 a 0, no Stadio Olimpico de Roma, os atletas de Marco Baroni construíram e souberam aproveitar bem a expulsão de Pobega, aos 35 minutos, que acabou por prejudicar os Rossoblù.
O jogo foi decidido na segunda parte e começou com o cabeceamento de Samuel Gigot (aos 68 minutos) e a finalização cirúrgica de pé direito de Zaccagni (aos 72 minutos) duplicou a diferença no placar e complicou ainda mais para os felsinei com o terceiro gol dos biancocelesti, sendo Dele-Bashiru o autor. Uma vitória que permitiu a equipe da capital manter-se próxima da parte alta na tabela de classificação, e está com os mesmos 28 pontos da Atalanta, Inter e Fiorentina, um ponto atrás do líder Napoli.
EMPOLI - UDINESE
Empoli e Udinese terminou em 1 a 1, mantendo inalteradas as posições dos toscanos e dos friulanos no campeonato. Pellegri colocou a equipe do treinador D'Aversa em vantagem com um gol no primeiro tempo. Vale lembrar que a primeira grande chance foi dos pés de Lorenzo Colombo que fez a bola ir no travessão.
Todavia, Keinan Davis empatou para os bianconeri com um gol de cabeça, após cobrança de escanteio realizada por Sandi Lovric. na segunda parte da partida. A Udinese mantém-se com um ponto à frente do Empoli no meio da tabela de classificação.
VENEZIA - LECCE
Foi a estreia dos sonhos para o técnico Marco Giampaolo, que venceu no seu retorno à primeira divisão no banco do Lecce. Durante setenta minutos, os salentini sofreram com o ímpeto do Venezia, que desperdiçou oportunidades e foi batido em um contra-ataque. Jay Idzes no primeiro tempo mandou a bola no travessão em um cabeceio.
Em uma outra boa jogada do Venezia, mas não bem aproveitada, foi quando Joel Pohjanpalo deixou Busio cara a cara com o goleiro, porém, Falcone foi um muro. Após muitas defesas do goleiro do Lecce, Gallo fez uma ótima assistência, em um contra-ataque fuminante, e Dorgu marcou o 1 a 0 para a tristeza dos mandantes. Depois disso, Pohjanpalo perdeu uma chance clara de gol, dentro da pequena área, mandou a bola para fora. Os Giallorossi sobem para 12 pontos e saem da zona de rebaixamento, enquanto o treinador Di Francesco e seu elenco são os últimos com oito.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.