Um resumo da Rodada 14 da Série B 2024/2025



COSENZA - MODENA 

A primeira partida da 14ª rodada da Série B registrou um empate de 1a 1 entre Cosenza e Modena. A partida foi disputada no Estádio San Vito-Marulla.  E na primeira chance de gol, Luca Strizzolo mandou a bola na trave. Após várias tentativas dos visitantes, aos 23 minutos, Matteo Cotali recebeu um cruzamento rasteiro de Grégoire Defrel e colocou os canarini em vantagem e foi o seu primeiro gol na Série B. No último grande lance da primeira etapa, Defrel teve uma chance clara para ampliar, mas fez a bola passar por cima do travessão.

Os visitantes ficaram em desvantagem numérica, aos 59 minutos, quando Defrel recebeu um cartão vermelho direto, e os Lupi aproveitaram para empatar com Simone Mazzocchi aos 80 minutos que soube aproveitar bem o cruzamento de Andrea Rizzo Pinna. Um ponto para cada uma das equipes que estão emparelhadas na classificação com os mesmos 15 pontos.


CARRARESE-PISA

O derby toscano foi azarado para o Pisa, que caiu e perdeu a liderança da Série B. Os toscanos nerazzurri estão um ponto atrás do Sassuolo, o novo líder do campeonato. Não demorou muito para o jogo ficar logo mal para os visitantes, que sofreram ao ficar em dez, aos 26 minutos, devido uma falta de Idrissa Touré sobre Schiavi e aí veio a expulsão. A Carrarese esteve perto de assumir a liderança no resultado com o cruzamento de Simone Zanon mas, Adrian Rus salvou em cima da linha e impediu o gol de Manuel Cicconi. 

O jogo se manteve em 0 a 0 e o goleiro Semper blindou o seu gol até os 89 minutos, pois, foi nessa altura em que a muralha nerazzurra cedeu. Quando menos se esperava, eis que surge  Devid Eugene Bouah que, em um mergulho de cabeça, soube aproveitar o cruzamento de Giovane e decidiu o jogo. O Pisa acabou deslizando para o segundo lugar, com 30 pontos; já a Carrarese sobe na classificaçãoe está com 16 pontos. 


SASSUOLO-SALERNITANA

A nova aventura de Stefano Colantuono no banco da Salernitana não começou da melhor forma, já que  Sassuolo levou a melhor ao vencer por 4 a 0 no Estádio Mapei. Mil torcedores da Campânia assistiram uma Salernitana muito na defensiva nos primeiros quarenta se cinco minutos. O primeiro tempo acabou sem gols mas, os neroverdi deram as boas vindas ao mandar uma bola na trave.
Quando o cavalo marinho estava começando a incomodar a defesa adversária, aos 64 minutos, viu o jogo começar a tomar um rumo de vez e tudo começou com um erro do goleiro Fiorillo ao tocar a bola para o inimigo, Berardi serviu Pierini e estava feito o 1 a 0. Outro vacilo defensivo granata, dessa vez cometido por Gian Marco Ferrari, permitiu o Sassuolo voltar a marcar nos minutos finais com Laurienté (aos 82 minutos), depois, ocorreu o terceiro, Luca Moro (aos 90 minutos) com uma penalidade. Durante os sete minutos de acréscimos, houve ainda o quarto gol feito por Thorstvedt. O Sassuolo está em primeiro lugar com 31 pontos, uma a mais em relação ao Pisa, já a Salernitana está em crise e ocupa a antepenúltima posição com 13 pontos.



JUVE STABIA-BRESCIA

Sem gols, mas teve muitas emoções entre a Juve Stabia e o Brescia, em um duelo que terminou com um 0 a 0. Bastou quinze minutos de jogo para a equipe da Campânia ficar reduzida com jogadores em campo quando Marco Varnier recebeu um cartão vermelho, mas não desanimaram, as Vespas foram proativas mesmo com um jogador a menos. 
O segundo tempo foi recheado com finalizações para fora do gol de ambos os lados. Quem mais chegou perto de marcar um gol foi a Juve Stabia em uma finalização de Niccolò Fortini e os donos da casa, também, quase marcaram um gol contra com Francesco Folino, mas o goleiro gialloblù foi providencial. Livre de marcação na grande área, Kevin Piscopo recebeu um cruzamento e executou um péssimo cabeceio, o que garantiu o 0 a 0. Um ponto de ouro tanto para o rondinelle como para a Juve Stabia. As equipes estão empatadas com 18 pontos na classificação. 



CATANZARO-MANTOVA

Houve também um empate entre Catanzaro e Mantova, num jogo em que não faltaram emoções. Davide Bragantini acertou uma finalização nos minutos iniciais e desbloqueou o placar aos 7 minutos. Ainda no primeiro tempo, depois do cruzamento de Demba Thiam, Pietro Iemmello conseguiu o gol de empate para o time da casa com um cabeceio. 
No segundo tempo, o Mantova passou por um carrossel emocional quando Stefano Cella recebeu um cartão vermelho e quase sofreu um gol quando Simone Pontisso, em cobrança de falta, fez a bola ir no travessão. Ainda assim, surpreendentemente, cinco minutos depois da expulsão, Antonio Fiori realizou um passe em profundidade e os visitantes marcaram o segundo gol na doppietta de Davide Bragantini. Mas, quartorze minutos depois, o Catanzaro empatou. Nicolò Buso entrou no lugar de Marco Pompetti e marcou de imediato, fechando o duelo em 2 a 2. Ponto precioso para as duas equipes: Mantova foi para 17 e os giallorossi ficam com 16.


CESENA-REGGIANA

Um empate no dérbi da Emília-Romanha, que não vê nem o Cesena nem a Reggiana vencerem. Pettinari marca e Shpendi responde e o resultado final foi 1 a 1. O time da casa começou melhor e, em mais de uma ocasião, incomodou o goleiro Francesco Bardi. Portanova respondeu e fez a bola passar perto da trave, minutos depois, Bastoni observou sua finalização resvalar na defesa do goleiro e golpear o travessão, e com o goleiro caído, Alessandro Fontanarosa evitou o gol de rebote de Tommaso Berti e o jogo vai para o intervalo com um 0 a 0.
Após um fraco primeiro tempo, a Reggiana passa à frente com com o gol de Stefano Pettinari que recebeu uma assistência involuntária de calcanhar realizada por Adamo. Vantagem essa que durou menos de dez minutos, o Cesena empatou no cruzamento de Raffaele Celia e Shpendi dominou a bola realizou sua finalização com um giro e eis que surge o 1 a 1. O autor do gol bianconero vai para nove o seu número de gols e ele é cada vez mais o melhor artilheiro da Série B. A partir daqui, não faltaram oportunidades mas ambos os lados não obtiveram êxito em balançar as redes pela segunda vez. Na última oportunidade, Elvis Kabashi mandou a bola no travessão ao cobrar uma falta. O Cesena permaneceu em quarto lugar, chegando aos 22 pontos. Do outro lado, a Reggiana possui 15 pontos e correndo o risco de jogar na Série C.



SPEZIA - SUDTIROL

A rodada foi boa para o Spezia que soube aproveitar a derrota sofrida pelo Pisa na terreno da Carrarese, o time da Ligúria chega aos mesmos 30 pontos do time da Toscana e um atrás do líder Sassuolo na tabela de classificação. Os mandantes começaram bem e, aos 7 minutos, passaram à frente no placar  graças ao gol contra de Pietrangeli, que foi tentar cortar um cruzamento rasteiro com um carrinho. O Spezia, aos 41 minutos, dobrou a contagem com Pio Esposito, fazendo o seu sétimo gol no campeonato. A assistência involuntária de Andrea Masiello foi fundamental para a existência do segundo gol. A Sudtirol parecia não estar em campo e poderia ter sofrido o terceiro gol antes do intervalo já que a finalização de Salvatore Esposito contou com um desvio e a bola foi na trave e salvou a equipe do treinador Marco Zaffaroni. 
Mas os Aquilotti fizeram o 3 a 0 faltando vinte minutos para o fim, com um chute de pé esquerdo feito por Vignali, que contou com uma ajuda de um toque de calcanhar de Pio Esposito. Terceira vitória consecutiva do Spezia, que sobe para 30 pontos na classificação e se mantém de maneira invicta. A Sudtirol, por outro lado, sofreu a terceira derrota consecutiva e continua com 13 pontos.




CREMONESE-FROSINONE 

Com Stroppa de volta como treinador após o breve reinado de Corini, a Cremonese recebeu o Frosinone no Estádio Giovanni Zini. No entanto, foi o ciociari que teve a primeira oportunidade de gol, com Gelli aplicando uma bicicleta aos 8 minutos, o goleiro Fulignati conseguiu evitar o possível bonito gol. A Cremo respondeu com tentativas por parte de Michele Collocolo e Bonazzoli, mas foi Vázquez quem teve a melhor oportunidade, porém, não conseguiu superar Cerofolini. O goleiro do Frosinone também foi decisivo nos minutos finais do primeiro tempo, quando defendeu outra tentativa de gol de Bonazzoli.
Os anfitriões conseguiram à vantagem no início da segunda parte, depois de uma cobrança de escanteio, com Vázquez, aos 55 minutos. No final, os grigiorossi também se tornaram perigosos com Barbieri e  duas vezes com De Luca (na segunda, o goleiro levou a melhor em um duelo individual). Um bom primeiro jogo, portanto, para o treinador Giovanni Stroppa em seu retorno ao banco de reservas da Cremonese. Os vencedores subiram para 21 pontos. Em último lugar na classificação está o Frosinone, ainda com 10 pontos.



BARI-CITTADELLA

O público presente no Estádio San Nicola teve de esperar cinco minutos para ver o primeiro gol do Bari, feito por Kevin Lasagna que superou a marcação defensiva. Os Galletti ficaram verdadeiramente imparáveis e estiveram perto de dobrar a contagem alguns segundos depois com Sibilli, todavia, a defesa do goleiro Kastrati foi providencial. Era um claro domínio do Bari, no entanto, num primeiro tempo conseguindo um total controle, o técnico Moreno Longo também recebeu uma notícia negativa com Lasagna abandonando o campo aos 37 minutos devido ao que parecia ser um problema muscular. No entanto, o Bari conseguiu dobrar a vantagem pouco antes do intervalo com Giuseppe Sibilli convertendo uma penalidade, voltando a marcar após seis meses. Um minutos depois, ainda na prorrogação,  Raffaele Maiello recebeu um cruzamento de Mehdi Dorval e fez o 3 a 0 que lhe valeu como o seu primeiro gol com os Galletti.
No início do segundo tempo, porém, o jogo mudou completamente. A Cittadella reduziu a diferença para 3 a 2 em um intervalo de 3 minutos, com gols de Carissoni (graças a um desvio de Simic) e Pandolfi soube aproveitar bem o rebote do goleiro. Os atletas do técnico Alessandro Dal Canto correram um grande risco de sofrer o quarto gol em um contra-ataque. Por fim, o Bari venceu, com o segundo triunfo consecutivo, possui agora 20 pontos na classificação. A Cittadella permanece com os seus 12 pontos.



PALERMO - SAMPDORIA

Um empate de 1 a 1 entre Palermo e Sampdoria ocorreu no Estádio Renzo Barbera. Durante todo o primeiro tempo, o time Rosanero procurou o gol com insistência, chegando perto em pelo menos duas ocasiões. Durante o bom momento dos anfitriões, foram os blucerchiati que marcaram o primeiro gol, aos 38 minutos, um toque errado na bola de Nikolaou virou uma assistência contra a sua equipe e deu lugar a um chute preciso de Tutino com o pé direito, que fez o 1 a 0. A equipe o técnico Dionisi tentou imediatamente igualar o resultado, conseguindo-o nos acréscimos da primeira parte com um gol de Di Francesco que arriscou fora da grande área.
Logo no início da segunda metade, Antonio La Gumina obrigou Sebastiano Desplanches a realizar uma defesa, depois disso o goleiro rosanero não teve que realizar nenhuma grande defesa. Os sicilianos continuaram a pressionar em busca do gol da vitória e, graças a Marco Silvestri que fez muitas defesas, a equipe da Ligúria sobreviveu e conseguiu um ponto. O Palermo subiu para 18 pontos na tabela, mas continua a ter dificuldades quando joga em casa, já a Samp do técnico Sottil chegar aos 16. 



Postar um comentário

0 Comentários