Primeira fase eliminatória
No jogo de ida, a Inter perdeu para o Malmö por um a zero. Enquanto isso, o arquirrival da equipe beneamata venceu o HJK Helsinki com os gols de Giovanni Stroppa, Daniele Massaro (2x) e Alberigo Evani.
Na partida de volta, Stefano Borgonovo permitiu que o Milan ganhasse por um a zero na Finlândia. Já em Milão, a Inter foi eliminada pelo time sueco ao empatar em um a um. Aldo Serena foi o autor do gol nerazzurro.
Segunda fase eliminatória
Jogando fora de casa, o Real Madri sofreu os gols de Frank Rijkaard e Marco Van Basten e perdeu por dois a zero. No Estádio Santiago Bernabéu o time de Madri venceu por um a zero e deu adeus ao torneio.
Quartas de Final
KV Mechelen jogou em casa e conseguiu um empate sem gols contra o time italiano. Na partida de volta, a equipe belga foi valente em conseguir levar o embate para a prorrogação, contudo, acabou sendo eliminada após sofrer os gols de Marco Van Basten e Marco Simone. Roberto Donadoni não comemorou a classificação em campo por ter recebido um cartão vermelho. Uma expulsão também já havia ocorrido do outro lado.
Semifinal
Com um gol de pênalti, Marco Van Basten marcou o único gol do jogo e deu a vitória para o time mandante na partida de ida diante do Bayern de Munique. Na Baviera, o gigante alemão marcou dois gols na prorrogação, mas foram eliminados com o gol feito por Stefano Borgonovo. O dois a dois final favoreceu aos rossoneri por causa da regra do gol fora.
Final
No Estádio Ernst-Happel, em Viena; no primeiro tempo, o Benfica começou incomodando mais, porém, com o passar do tempo o Milan foi melhorando. A primeira grande jogada foi com Van Basten que conseguiu desenvencilhar-se do adversário e realizou um potente chute que foi defendido por Silvino.
No segundo tempo, após alguns tentativas frustradas de ambos os lados, eis que surge o gol solitário de Frank Rijkaard que permitiu ao Milan erguer a taça pela quarta vez.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.