Panorama da 16ª rodada da Série A 2024/2025

 EMPOLI - TORINO

Graças à obra-prima de Ché Adams, o Torino venceu o Empoli por 1 a 0 na partida que abriu a rodada. No Estádio Carlo Castellani – Computer Gross Arena, nos primeiros quarenta e cinco minutos, os goleiros Devis Vásquez e Vanja Milinkovic-Savic trabalharam bem e o resultado ficou imutável. 

A vitória foi decidida pelo belíssimo gol de cobertura do escocês, aproveitou que o goleiro azzurro estava bem adiantado e fez uma finalização no meio do campo. Depois disso, os mandantes ficaram mais perto de sofrer um segundo gol do que alcançar o empate. O treinador Vanoli volta a vencer após quase dois meses (a última vitória havia sido no 1 a 0 sobre o Como, em 25 de outubro) e chega aos 19 pontos, alcançando os toscanos na tabela, que sofreram sua quinta derrota no campeonato.






CAGLIARI - ATALANTA

A Atalanta vence o Cagliari por 1 a 0 alcançando a décima vitória consecutiva no campeonato (pela primeira vez em sua história) e fortalecendo sua posição no topo da tabela. A Dea sofreu bastante no primeiro tempo, sendo salva pelas defesas espetaculares de Carnesecchi, mas mudou de ritmo na segunda etapa e encontrou o gol decisivo com Zaniolo, que havia entrado há menos de dois minutos. O cruzamento de Raoul Bellanova colaborou para a mudança no placar. O 2 a 0 quase ocorreu quando Ademola Lookman fez a bola ir na trave. Gasperini aumenta ainda mais a pressão sobre Napoli e Inter, enquanto a equipe treinada por Davide Nicola corre o risco de ficar mais próxima das partes mais baixas na tabela de classificação.






UDINESE - NAPOLI

O Napoli venceu a Udinese por 3 a 1. No Estádio Bluenergy, em Údine, a partida começou complicada para os comandados de Antonio Conte, que foram para o intervalo em desvantagem, mas voltaram agressivos no segundo tempo para empatar e virar o placar. Na primeira etapa, O Napoli começou melhor nas oportunidades desperdiçadas por David Neres. Thauvin colocou os friulanos na frente ao aproveitar o rebote de um pênalti defendido por Meret. Antes do apito do árbitro, o goleiro Razvan Sava
fez uma boa defesa no chute de Anguissa.

Já na segunda etapa, um grande passe em profundidade de Scott McTominay deu início ao gol de Lukaku que conseguiu empatar, minutos depois, veio um gol contra de Giannetti após uma grande jogada de Neres. Depois, após uma boa troca de passes no meio de campo, surgi o gol que sacramentou a vitória dos azzurri marcado por Anguissa. Com o resultado, o Napoli respondeu imediatamente à Atalanta, mantendo-se a dois pontos da líder La Dea.





JUVENTUS - VENEZIA

A Juve não sabe mais vencer no campeonato. O time de Thiago Motta não vai além de um 2 a 2 contra o lanterna Venezia e soma o quarto empate consecutivo. No Allianz Stadium, no primeiro tempo, Gatti  abre o placar desviando para o gol após uma cabeçada de Thuram. Em outra jogada, um canhão arancioneroverdi com a direita de Andersen explode no travessão.

No segundo tempo, um gol de Yildiz é anulado por existir um toque de mão. Depois, as cabeçadas de Ellertsson e Idzes viram o jogo a favor dos visitantes e mostram uma fraqueza em jogadas aéreas por parte da Juve, mas Vlahovic salva os bianconeri com um gol de pênalti nos acréscimos.




LECCE - MONZA

O Estádio Via del Mare, se confirma como uma fortaleza da equipe treinada por Giampaolo que venceu o Monza por 2 a 1 na partida de luta contra o rebaixamento, subindo para 16 pontos, dos quais 12 foram conquistados em casa. Para os brianzoli, esta foi a quarta derrota nas últimas seis partidas, alcançados pelo Venezia (10 pontos) na parte inferior da tabela. Na próxima rodada, eles receberão a Juventus. 

Com três minutos de bola rolando, antes do meio de campo, Medon Berisha realizou um lançamento para Tete Morente fazer o primeiro gol do duelo. Turati conseguiu evitar mais um gol adversário ao defender uma penalidade de Nikola Krstovic. O time da casa marcou mais um gol com Patrick Dorgu, porém, contra. Ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos, Nikola Krstovic marcou o gol da vitória de sua equipe.  

Finalizações do Monza, fora do gol, marcaram o segundo tempo. 





BOLOGNA - FIORENTINA


Após oito vitórias consecutivas, a Fiorentina cai em Bologna. A equipe do treinador Palladino perde por 1 a 0 contra os homens comandados por Italiano e permanece com 31 pontos na classificação. No Estádio Renato Dall'Ara, no primeiro tempo, Cataldi desperdiça uma boa chance e Ndoye não acerta o gol; do outro lado, Jens Odgaard obriga De Gea a fazer uma boa defesa. 

Na segunda parte, os rossoblù aumentam o ritmo e Odgaard decide o jogo ao marcar um gol de um cruzamento de Dominguez desviado por Freuler.




PARMA - HELLAS VERONA


O Verona volta a vencer, após quatro derrotas consecutivas, ao derrotar o Parma por 3 a 2 no Estádio Ennio Tardini. Os visitantes abriram o placar com um cruzamento de Abdou Harroui e cabeceio de Coppola, aos 5 minutos; vantagem que durou quatorze minutos já que Sohm empatou aos 19 minutos. 

No segundo tempo, os comandados de Zanetti garantiram a vitória, primeiramente, Abdou Harroui realizou mais uma assistência e Sarr marcou o segundo gol veronês. Em outra jogada, depois do rebote do goleiro, Mosquera fez o terceiro e garante a derrota dos donos da casa. O segundo gol de Sohm aos 90 minutos foi em vão. Os gialloblù agora somam 15 pontos na tabela, igualando-se ao Parma.





COMO - ROMA


O Como venceu a Roma por 2 a 0 graças a um final de conto de fadas de Alessandro Gabrielloni. No primeiro tempo, Saelemaekers fez a bola passar perto da trave. Nicolas Paz, em cobrança de falta, quase marcou um gol. 

O goleiro da Roma realizou duas grandes defesas, antes de sofrer os gols, nos acréscimos, que dariam a derrota para o seu time. O atacante, protagonista, e que tornou-se o herói para o Como; no 93º minuto, Alessandro Gabrielloni desviou para a rede um passe de Cutrone, antecipando-se a todos na primeira trave com a ponta do pé, e depois, em um contra-ataque, presenteou Nico Paz com a bola só para empurrar para o gol, fazendo o segundo. Para o Como, foi a primeira partida sem sofrer gols no campeonato, enquanto para a Roma foi a oitava derrota.




MILAN - GENOA


O Milan não conseguiu passar de um empate sem gols contra o Genoa no dia da celebração do 125º aniversário do clube. Em San Siro, foi um monólogo rossonero, mas a defesa do Grifone resistiu até o fim. No primeiro tempo, o destaque foi o jovem Jimenez, substituto de Theo Hernandez, mas o mais perigoso foi Emerson Royal. 

O brasileiro desafiou seriamente Leali com um cabeceio aos 46 minutos, mas foi Morata quem teve a melhor chance, acertando o travessão com um chute fortíssimo aos 79 minutos. O Diavolo está quatorze pontos atrás da líder Atalanta.




LAZIO - INTER

Após as vitórias de Atalanta e Napoli, a Inter responde com uma atuação espetacular e se firma nas primeiras posições na tabela de classificação. No último jogo da rodada, a equipe de Inzaghi goleia a Lazio por 6 a 0 e, com um jogo ainda a ser disputado, fica a apenas 3 pontos da Atalanta. No Estádio Olímpico, no primeiro tempo, os comandados de Baroni dominaram até os 30 minutos, mas então Calhanoglu abriu o placar cobrando um pênalti marcado por um toque de mão de Gigot dentro da área e, em outro lance, Dimarco ampliou a vantagem em um passe preciso de Dumfries. Os gols definiram a partida e colocaram a Inter no controle do jogo. 

No segundo tempo, pressionando, a Inter impôs um ritmo avassalador, com gols de pura magia de Barella, um cabeçamento poderoso de Dumfries, uma grande jogada individual de Carlos Augusto e um rápido movimento dentro da área de Thuram.




Postar um comentário

0 Comentários