Panorama da 17ª rodada da Série B 2024/2025

 PISA - BARI

A rodada começa com a vitória do Pisa, que vence o Bari por 2 a 0 e alcança os 37 pontos. No primeiro tempo, os rossoneri tiveram, no mínimo, quatro oportunidades para balançar as redes, já os visitantes só ficaram se defendendo. Após 45 minutos sem gols, o time comandado por Filippo Inzaghi desbloqueia o placar no segundo tempo com um toque de calcanhar de Moreo aos 47 minutos. O defensor Francesco Vicari chutou a bola tentando tirá-la do grande área e acabou a entregando para o autor do segundo gol do Pisa que, foi realizado com um chute rasteiro por Piccinini aos 68 minutos. A equipe do treinador Moreno Longo, praticamente, só ficou defendendo-se. Após uma sequência de quatorze jogos invictos, os puglieses sofrem sua terceira derrota.




SAMPDORIA - SPEZIA

Sem vitória desde o final de outubro, a Sampdoria recebeu a Spezia no Estádio Luigi Ferraris para um dérbi da Ligúria, em que os visitantes entram como grandes favoritos. Ambas as equipes começaram com intensidade, com Pio Esposito buscando mudar o resultado para os **Aquilotti** e Tutino para os **blucerchiati**, que tem Leonardo Semplici estreando como técnico no banco de reservas. A chance mais clara de abrir o placar ocorreu aos 16 minutos quando Depaoli errou um recuo para o goleiro, mas Di Serio, ex-Perugia, driblou Simone Ghidotti e acertou apenas o lado de fora da rede. No final do primeiro tempo, Tutino tenta novamente, sem sucesso, de fora da área, após uma cobrança de falta, o 0 a 0 persiste até o intervalo.

O segundo tempo começa com um milagre do goleiro Gori, que defende uma cabeçada certeira de Coda, enquanto o goleiro Ghidotti se destacou ao impedir o gol em suas defesas parando as tentativas adversárias. Assim, o jogo terminou sem gols.  

O Spezia desacelera após a vitória contundente sobre a Cittadella e fica a três pontos do Pisa, permanecendo na terceira posição com 34 pontos. A Sampdoria, por sua vez, volta a pontuar depois da dura derrota para o Sassuolo. Semplici estreia com um empate, e os **blucerchiati** sobem para 18 pontos, ligeiramente acima da zona de rebaixamento para o play-out.




SUDTIROL - MANTOVA


Em profunda crise de resultados há cerca de dois meses, a Sudtirol entrou em campo no Estádio Marco Druso contra o Mantova, que vinha de uma derrota em casa para o Pisa. Os donos da casa tiveram a estreia do técnico Fabrizio Castori no comando técnico, marcada logo pelo gol de Merkaj, aos três minutos do início da partida. O Mantova tentou reagir com uma bela cobrança de falta de Galuppini, quase empatando aos 30 minutos. Foi justamente o ex-jogador da Sudtirol que marcou o gol de empate, 1 a 1, aos 41 minutos, restabelecendo o equilíbrio no jogo.

Aos 55 minutos, os visitantes chegaram a ter um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi revertida após revisão do árbitro no VAR. Quem voltou a liderar o placar foi a Sudtirol, aos 63 minutos, com Rover, que estava em campo a poucos minutos após substituir o autor do primeiro gol, que fez uma jogada espetacular, digna de aplausos.Mas o Mantova empatou aos 90 minutos onde Poluzzi defendeu um pênalti cobrado por Aramu, mas não conseguiu evitar o gol no rebote, mais uma vez concluído pelo mesmo jogador. Um dos destaques da partida foi Raphael Odogwu que realizou assistência nos dois gols de sua equipe.

O empate trouxe algum alívio na tabela para ambas as equipes já que o Mantova chegou a 19 pontos, enquanto o Sudtirol subiu para 14.




REGGIANA - MODENA

No Mapei Stadium aconteceu o Derby do Secchia entre Reggiana e Modena. Com menos de dois minutos, Portanova marcou para os donos da casa, mas o gol foi anulado por uma falta anterior de Marras em Gerli, após intervenção do árbitro com o VAR. O Modena respirou aliviado e, aos vinte minutos, abriu o placar com Pedro Mendes, quebrando um jejum de 33 anos sem marcar na casa da Reggiana em jogos do campeonato. Com um cabeceio, Zaro fez a bola acertar o travessão aos 35 minutos,  além do mencionado lance, os visitantes quase ampliaram o placar com Caso e Santoro.

No segundo tempo, a Reggiana acordou e levou perigo com Vido, enquanto, do outro lado, os gialloblù tiveram chances de fazer o 2 a 0. 

O Modena, assim, encerrou um jejum que durava na Reggio Emilia desde 1950 e subiu para 20 pontos, ultrapassando justamente a Reggiana, que permanece com 18.





FROSINONE - SASSUOLO

Após duas vitórias consecutivas, o Frosinone recebeu no Estádio Benito Stirpe o líder Sassuolo, que precisava responder imediatamente ao Pisa (que venceu por 2 a 0 o Bari). Jérémy Oyono, aos 23 minutos, aproveitou bem o cruzamento de Riccardo Marchizza e colocou o Frosinone na frente com o seu primeiro gol na carreira.  A resposta do Sassuolo não demorou, pois, aos 37 minutos, o oportuno passe de cabeça feito por Tarik Muharemovic ajudou Mulattieri empatar o jogo, marcando o clássico "gol do ex". 

A equipe treinada por Fabio Grosso virou a partida aos 74 minutos com Moro, aproveitando um desvio de Berardi. O craque do Sassuolo quase marcou o seu próprio gol poucos minutos depois, mas foi parado por uma grande defesa de Cerofolini. O goleiro neroverdi foi providencial na finalização de Tjaš Begić. Já nos instantes finais, foi Thorstvedt quem desperdiçou uma boa oportunidade de ampliar o placar.  

O Sassuolo alcançou sua sexta vitória consecutiva, chegando aos 40 pontos na tabela e se consolidando como líder, com três pontos de vantagem sobre o Pisa. Por outro lado, o Frosinone viu sua sequência de duas vitórias seguidas chegar ao fim e permanece com 16 pontos.  




CESENA - COSENZA


Depois de conquistar apenas um ponto nas últimas três partidas, o Cesena recebeu o Cosenza no Orogel Stadium-Dino Manuzzi. O jogo começou animado, com algumas chances para ambos os lados já nos primeiros quinze minutos tinham Ricciardi e Kouan arriscaram pelos visitantes, enquanto Berti e Shpendi tentaram pelos donos da casa. O artilheiro do campeonato sofreu uma lesão no tornozelo aos 30 minutos e deixou o campo em lágrimas; Tavsan entrou em seu lugar. Foi justamente o holandês que abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, aproveitando uma assistência genial de calcanhar de Ceesay. Francesconi desperdiçou uma chance clara de ampliar nos segundos finais antes do intervalo.

Berti foi preciso aos 57 minutos, marcando o 2 a 0 para os bianconeri. Aos 70 minutos, Ricciardi diminuiu para os visitantes com um belo gol de fora da grande área. Depois, foi necessário o melhor do goleiro Klinsmann para evitar o empate em uma grande chance de Fumagalli aos 80 minutos. No apagar das luzes, Christian Kouan recebeu um cartão vermelho.

Com isso, o Cesena voltou a vencer, alcançando 25 pontos na tabela. O Cosenza permanece com 16, amargando sua segunda derrota consecutiva.





CITTADELLA - CREMONESE


A Cittadella, na parte vermelha da classificação, recebeu a Cremonese no Estádio Pier Cesare Tombolato. O primeiro chute perigoso aconteceu aos 26 minutos em cobrança de falta com Castagnetti tentando de longe com um chute rasteiro, mas Kastrati defendeu para escanteio. Os visitantes voltaram a realizar outras investidas. No intervalo, o placar permaneceu 0-0. 

Aos 68 minutos, De Luca tenta colocar a Cremo à frente com um cabeceio, mas sua tentativa é bloqueada pelo pé de Kastrati. Ambas equipes construíram oportunidades, contudo, o resultado continuou 0 a 0, com a Cremonese subindo para 25 pontos e retornando ao quarto lugar (empatada em pontos com a Cesena). A Cittadella, no entanto, fica na penúltima posição com 14 pontos.





PALERMO - CATANZARO


No Estádio Renzo Barbera, Palermo e Catanzaro, equipes separadas por apenas um ponto na tabela, se enfrentaram. Os visitantes começaram muito bem e já abrem o placar aos 3 minutos com Biasci, depois de receber o cruzamento de Tommaso Cassandro. Enquanto uma violenta tempestade de granizo atinge o campo, o dilúvio desperta o Palermo, que tenta se tornar perigoso com Le Douraon, conseguindo empatar o jogo aos 32 minutos com um cabeceio de Nikolaou. 

No intervalo, as duas equipes estão em 1 a 1, um resultado que começa a incomodar os rosaneros onde, na segunda metade, os anfitriões dominaram de fato a segunda parte. O goleiro do Catanzaro foi decisivo. O Palermo parecia prestes a tomar a dianteira a qualquer momento, mas, ao contrário, são os visitantes que marcam 2 a 1 aos 82 minutos com um belo gol de Pompetti (o goleiro nem consegue pular na bola e só observa a bola balançar as redes). Esse é o gol que decide o jogo. O Catanzaro vence a segunda partida consecutiva e sobe para 23 pontos, ultrapassando o próprio Palermo na zona dos playoffs: os rosaneros permanecem com 21 pontos.




BRESCIA - CARRARESE


No Estádio Mario Rigamonti, aconteceu o confronto entre Brescia e Carrarese, ambas com a mesma pontuação na tabela. Pierpaolo Bisoli fez sua estreia como novo treinador dos Rondinelle, mas não pode estar no banco por estar suspenso foi, portanto, uma estreia especial, diretamente das arquibancadas. A primeira chance de gol é para os visitantes com o goleiro Lezzerini entregando a bola para Zuelli, que, no entanto, não conseguiu capitalizar, chutando para fora. Os Gialloazzurri foram muito melhores em um primeiro tempo que terminou sem gols. 

A partida continuou travada também no segundo tempo, embora seja principalmente a Carrarese que se destaca aos 72 minutos, Giovane quase marcou com um grande chute de fora da grande área, assustando Lezzerini. O placar se desfaz a dez minutos do final, quando Schiavi marca o gol dos visitantes é, porém, anulado por impedimento. Assim, acompanhada de uma neblina, termina 0 a 0 uma partida que deixa tanto o Brescia quanto a Carrarese com 20 pontos.






SALERNITANA - JUVE STABIA


O dérbi campano no Estádio Arechi foi para melhor para a Juve Stabia, que continua sua perseguição aos playoffs e complica ainda mais a situação dos granata do técnico Colantuono. A partida começa bem para as Vespe já aos 7 minutos, com Adorante aproveitando o rebote após o chute de Leone e marcando de direita sob a arquibancada Sul vazia, devido ao protesto dos torcedores da casa, que entraram aos 16 minutos. A equipe da casa empatou no tempo de compensação do primeiro tempo onde Simy passa para Amatucci, que com um chute desviado na área faz 1 a 1. 

Daniele Verde teve uma boa chance no recomeço do jogo, mas para no goleiro e, no rebote, manda a bola para fora. O dérbi sorri para a Juve Stabia, que aos 74 minutos marcou o gol da vitória em um lançamento para Adorante, que deu um passe com um cabeceio e o chute de primeira de Candellone que coloca os visitantes novamente na frente. Três minutos depois, Adorante poderia ter feito o segundo gol, mas o potencial 3 a 1 é anulado por impedimento. A Juve Stabia vence e sobe para 25 pontos, igualando Cremonese e Cesena. Noite sombria para a Salernitana, que atualmente disputaria o playout contra o Cosenza.








Postar um comentário

0 Comentários