Série A 2024/2025: Resumo da rodada 18

 EMPOLI - GENOA

A 18ª rodada da Série A começa com a vitória do Genoa sobre o Empoli. O Grifo vence por 2 a 1 no Estádio Carlo Castellani, graças aos gols de Badelj e Ekuban, e reencontra uma vitória que não tinha desde o início de dezembro. As melhores oportunidades do primeiro tempo foi uma finalização de Faustino Anjorin que foi defendida por Leali. Após uma boa troca de passe dos azzurri, o mencionado goleiro fez outra boa defesa na finalização de Liberato Cacace. 

Tudo acontece no segundo tempo quando os rossoblù marcam duas vezes aos 46 e 68 minutos, enquanto Esposito perdeu um pênalti aos 54 minutos, antes de marcar de cabeça aos 74. O Genoa assim iguala o Empoli com 19 pontos na classificação e volta a sorrir. Na primeira vez que foi incomodado, o goleiro Devis Vásquez sofreu um gol e no segundo gol sofrido falhou na precisão quando tentou fazer a defesa. Sem dúvida, um dos melhores em campo foi Nicola Leali, pois realizou muitas defesas (inclusive uma penalidade) e foi fundamental para sua equipe ganhar os três pontos.





PARMA - MONZA

O Monza disputa uma boa partida na estreia do treinador Salvatore Bocchetti, que teve três gols anulados, mas é derrotado. O Monza teve duas grandes chances com Daniel Maldini. Na primeira, mandou a bola no travessão e na segunda, Lautaro Valenti tirou a bola em cima da linha do gol. 

O jogo tem sua reviravolta aos 53 minutos, quando Pablo Marì é expulso por duplo cartão amarelo e comete um pênalti. Hernani marca o gol da vantagem para o Parma, que, no entanto, é alcançado por Pedro Pereira aos 85 minutos. As substituições pareciam salvar o time visitante, que, ao contrário, cai aos 97 minutos na cabeçada de Valenti e 2 a 1 para o Parma. O time da casa sobe para 18 pontos, o Monza é o último. Nenhuma dúvida que Lautaro Valenti foi o melhor jogador do duelo.




CAGLIARI - INTERNAZIONALE

A Inter supera o Cagliari vencendo os sardos por 3 a 0. Nos primeiros quarenta e cinco minutos, Marcus Thuram e Lautaro tentaram, mas o zero a zero não foi alterado.

No Unipol Domus, tudo aconteceu no segundo tempo, com Bastoni abrindo o placar (aos 53 minutos) com um cabeceio, Lautaro ampliando (aos 71 minutos) e Calhanoglu, de pênalti (aos 78 minutos), dando o ponto final na partida. Uma vitória que permite aos nerazzurri encerrarem 2024 com um sorriso, mandando uma mensagem clara para a Atalanta. 

Vale o destaque que nos dois primeiros gols teve cruzamento de Nicolo Barella. Tornando-o um dos melhores em campo.




LAZIO - ATALANTA

A 18ª rodada da Série A vê a interrupção da sequência de onze vitórias consecutivas da Atalanta que, após três meses, conhece um resultado diferente da vitória. O jogo começou eletrizante com Marco Carnesecchi realizando boas defesas em duas tentativas de gol de Taty Castellanos. Logo em seguida, Matteo Guendouzi enviou a bola na trave. A ótima Lazio saiu na frente com Dele-Bashiru aos 27 minutos (que recebeu um ótimo lançamento de Nicolo Rovella).

Os nerazzurri correram grande risco nas tentativas de Ademola Lookman e sofreram o empate já perto do fim com Brescianini (recebendo um bom passe de Lookman)  que marcou o 1 a 1 aos 88 minutos. Gasperini e seus comandados voltam assim ao topo com 41 pontos.



UDINESE - TORINO

O jogo entre Udinese e Torino, terminou empatado em 2 a 2. A Udinese abriu 2 a 0 com gols de Touré (aos 41 minutos) e Lucca (aos 49 minutos), ambos de escanteio. 

O Torino reagiu com gols de Adams (aos 53 minutos) e Ricci (aos 64 minutos), garantindo o empate. O primeiro tempo teve ritmo mais lento, com a Udinese abrindo vantagem, enquanto o Torino buscou o empate na segunda etapa.



NAPOLI - VENEZIA

O Napoli venceu o Venezia por 1 a 0 garantindo a liderança do campeonato ao final de 2024. Lukaku, do Napoli, perdeu um pênalti (mérito do goleiro Filip Stankovic) no primeiro tempo e acertou a trave no segundo. Meret fez uma grande defesa com o pé na finalização de Yeboah.

O gol da vitória foi marcado por Raspadori aos 34 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Napoli empatou em pontos com a Atalanta na liderança, enquanto o Venezia permanece na penúltima colocação, na zona de rebaixamento.




JUVENTUS - FIORENTINA

A Juventus terminou o ano de 2024 invicta no Campeonato Italiano, mas com um gosto amargo devido ao 11º empate na temporada. O último deles foi um 2 a 2 contra a Fiorentina, em casa, na 18ª rodada. Thuram marcou duas vezes para a Juventus, mas Sottil empatou a partida para a Fiorentina no final do segundo tempo, após um erro de Cambiaso. Dusan Vlahović teve uma grande oportunidade no final do primeiro tempo, porém David De Gea o impediu. Um dos destaques da partida foi Moise Kean que marcou o primeiro gol viola e contribuiu para o segundo. Na última tentativa de mudar o resultado, De Gea fez uma defesa uma importante com o pé no chute de Francisco Conceição. Com o resultado, as duas equipes permanecem empatadas na tabela, com 32 pontos.



MILAN - ROMA

A partida Milan-Roma, o último jogo da 18ª rodada da Série A, terminou em 1 a 1. O primeiro lance de perigo foi uma bola na trave de Artem Dovbyk (depois de uma boa sequência de passes dos romanistas). O Milan abriu o placar aos 16 minutos com um gol de Reijnders, após assistência de Fofana, mas a Roma empatou aos 23 minutos com um gol de Dybala, após um belo passe de Dovbyk. O restante da partida foi marcado por muita tensão, uma chuva de cartões amarelos e um cartão vermelho para o treinador Fonseca. Não faltaram chances de gol, mas no final nenhuma das duas equipes teve força para vencer: Milan e Roma não conseguiram dar continuidade às vitórias contra Verona e Parma, respectivamente, e permanecem distantes das primeiras posições da tabela.




COMO - LECCE

O Como começou mostrando a sua superioridade com uma bola no travessão de Patrick Cutrone. Depois, Patrick Cutrone sofreu uma falta, dentro da grande área, cometida por Federico Baschirotto. Contudo, o goleiro Falcone defendeu a penalidade de Nicolas Paz com o pé. 

Depois do intervalo, Patrick Cutrone mostrou-se, ainda mais, que era o protagonista da partida ao dar um passe para Nicolas Paz marcar o primeiro gol e; minutos mais tarde, ampliou o resultado fazendo o 2 a 0. 



BOLOGNA - HELLAS VERONA

O Verona venceu o Bologna por 3 a 2 em um jogo com reviravoltas no Estádio Renato Dall'Ara. Domínguez marcou duas vezes para o Bologna, mas os gols de Sarr e Tengstedt no final do primeiro tempo deram a vantagem ao Verona. Vale lembrar que teve bola na trave de Jens Odgaard. 

No segundo tempo, apesar da expulsão de Pobega e do segundo gol de Domínguez empatando o jogo, um gol contra de Castro no final da partida garantiu a vitória para o Verona. Essa vitória foi crucial para os visitantes na luta contra o rebaixamento.



Postar um comentário

0 Comentários