Série B 2024/2025: Um panorama da Rodada 19

 PISA - SASSUOLO

O Sassuolo até começou melhor realizando alguns ataques (teve um gol corretamente anulado), mas sofreu o primeiro gol com Mattéo Tramoni livrando-se do goleiro e fazendo a bola balançar as redes. O aumento na diferença no placar ocorreu quando Marius Marin fez um cruzamento rasteiro e Idrissa Touré completou para o gol. 

No segundo tempo, Samuele Angori fez um cruzamento e Mattéo Tramoni, com um cabeceio, marcou o seu segundo gol  e foi o terceiro da sua equipe. Após algumas falhas defensivas dos nerazzurri, Nicholas Pierini marcou um gol solitário para os neroverdi.

O Sassuolo lidera com 43 pontos e o Pisa é o vice-líder com três pontos a menos. 



REGGIANA - JUVE STABIA


Antonio Vergara foi o nome do jogo, pois, ele decidiu a partida em vinte e quatro minutos. Primeiro, aos doze minutos, realizou um cruzamento para Portanova inaugurar o placar com um cabeceio. Doze minutos depois, venceu a marcação de Yuri Rocchetti, mudou o placar e garantiu os três pontos para o time granata. Os visitantes até tentaram mudar o placar no primeiro tempo com Andrea Adorante, mas o goleiro Bardi levou a melhor.

Depois do intervalo, a Juve Stabia melhorou sua atuação e conseguiu diminuir a diferença no placar no cruzamento de Kevin Piscopo e Adorante complementou, de cabeça, ao empurrar a bola para o fundo do gol. Todavia, as vespas não conseguiram evitar a derrota.

A Reggiana ocupa a 15ª posição com 21 pontos, já a Juve Stabia é o 5º com 28.



COSENZA - CATANZARO

O primeiro bom lance foi Manuel Ricciardi se livrando a marcação de Stefano Scognamillo e Jacopo Petriccione, porém, nenhum dos seus companheiros aproveitou o cruzamento rasteiro que ele fez dentro da grande área. Depois, Christos Kourfalidis fez a bola golpear o travessão. Os donos da casa estavam jogando melhor, mas perderam Alessandro Caporale que recebeu cartão vemelho. Aí, o goleiro Alessandro Micai começou a entrar em ação fazendo duas defesas milagrosas à queima roupa. 

Nos quarenta e cinco minutos finais, os donos da casa realizaram um contra-ataque fulmintante, todavia, Christian Kouan, cara a cara com o goleiro, mandou a bola para fora. Outro jogador que realizou um bela jogada e pecou no momento de finalizar foi Demba Thiam, ele conseguiu se livrar de três adversários. As comemorações só ocorreram nos minutos finais, primeiro com Marco Pompetti chutando fora da grande área (contou com uma leve contribuição de Charlys). Os rossoblù ainda viram um quase gol quando a bola acertou a trave. O empate surgiu na prorrogação com Riccardo Ciervo convertendo um pênalti. 

Catanzaro é o 7º com 24 pontos e o Cosenza é o penúltimo com 17.




SPEZIA - MANTOVA


O Mantova começou bem chegando ao gol com o cruzamento de Francesco Galuppini e cabeceio de Alessandro Debenedetti. A Spezia tentou reagir ao mandar uma bola no travessão. Contudo, Fabrizio Brignani deixou que estava em vantagem no placar em desvantagem numérica ao ser expulso. 

No tempo complementar, os visitante quase garantiram a vitória ao mandar uma bola na trave. Com a expulsão do técnico Davide Possanzini, indícios já anunciavam que os virgiliani não iriam comemorar a obtenção dos três pontos. Com um cabeceio, Duccio Degli Innocenti fez a bola ir na junção da trave com o travessão. O goleiro Marco Festa foi um gigante ao defender as difíceis finalizações de Edoardo Soleri e Diego Falcinelli. Após muito pressionar, o empate veio nos acréscimos com Diego Falcinelli que fez a bola passar entre as pernas de Festa. 

A Spezia ocupa a 3ª posição com 38 pontos, o Mantova é o 12º com 23. 



CESENA - CREMONESE

Os grigiorossi foram muito melhores na primeira metade do jogo, mas a melhor chance de modificar o resultado (desperdiçada) foi dos bianconeri. 

O único gol da partida saiu no segundo tempo em uma finalização, na entrada da grande área, de Jari Vandeputte.Marco Nasti quase aumentou a diferença no placar. 

Com essa vitória, a Cremonese fica na 4ª colocação com 29 pontos e o Cesena é o 6º com 25. 



BRESCIA - MODENA

Foram três gols em cada tempo do jogo. Fabio Gerli colocou os Canarini em vantagem (contou com uma ajudinha traidora de Dimitri Bisoli). Os Rondinelle empataram com Matthias Verreth. O terceiro gol foi de Simone Santoro que devolveu a vantagem para os visitantes. 

A etapa complementar começou com Andrea Cistana igualando o resultado. O gol contra de Luca Magnino foi a reviravolta para o bem da Leonessa. Vantagem que só durou cinco minutos pois Kleis Bozhanaj fez ambas as equipe acabarem ganhando um ponto para somar na tabela de classificação. 

O Modena está no meio da tabela de classificação com 24 pontos, dois a mais que o Brescia que ocupa a 13ª posição. 


 

FROSINONE - SALERNITANA

Anthony Partipilo e Francesco Gelli tentaram marcar lindos gols, mas o goleiro Sepe não permitiu. Teve bola na trave de Anthony Oyono. Nos acréscimos do primeiro tempo teve a expulsão de Paolo Ghiglione. 

A Salernitana jogou o tempo todo recuada o que permitiu o Frosinone alcançar sua quarta vitória, no segundo tempo, com o inspirado Giorgi Kvernadze que marcou o primeiro gol e, depois, fez um cruzamento para o gol de Giuseppe Ambrosino.

Frosinone e Salernitana possuem grandes chances de jogar na Série C da próxima temporada. O primeiro está com 19 pontos na 17ª posição e o segundo é o 18º com um ponto a menos. 




SUDTIROL - CITTADELLA

A Citadella marcou três gols. O primeiro deles foi contra, feito por Federico Casolari. O mesmo Federico Casolari se redimiu nos acréscimos com o gol de empate (foi um dos gols mais bonito da rodada). Mas o primeiro lance de perigo foi com Luca Pandolfi que fez o goleiro Giacomo Poluzzi brilhar com uma grande defesa. Outra boa atuação pôde ser vista em uma defesa de Elhan Kastrati na tentativa de Raphael Odogwu.  

Poluzzi não teve paz nos quarenta e cinco minutos finais. Na reta final do segundo tempo, Edoardo Masciangelo (que já havia feito uma assistência no gol de empate) deu o passe para o gol da vitória granata, marcado por Luca Pandolfi. 

Com essa derrota, a Sudtirol é o time mais próximos da Série C com 17 pontos. Já a Cittadella, é o 15º com 21 pontos. 



PALERMO - BARI

Brunori mandou uma bola no travessão ao receber um passe, involuntário, do adversário. Ambos os goleiros vinham fazendo boas defesas, até perto do fim do primeiro tempo quando ocorreu o único gol da partida feito por Jérémy Le Douaron. 

O segundo tempo começou com Salim Diakite quase marcando um gol contra, ao tocar no contra pé do seu goleiro. Kevin Lasagna mandou uma bola na trave e chegando perto de garantir o empate. 

Com os mesmos 24 pontos, o Bari está na oitava posição e o Palermo na nona. 



SAMPDORIA - CARRARESE


Com quatro minutos de bola rolando e após uma boa troca de passes, Mattia Finotto fez a Sampdoria ficar em desvantagem no placar. A Samp só conseguiu fracas finalizações na primeira etapa.

No segundo tempo, não demorou muito para Julián Illanes receber um cartão vermelho por tocar na bola com o braço. A partir desse momento, os visitantes foram  pressionados e cederam ao empate que chegou dos pés de Davide Veroli. Até o apito final, só a Sampdoria atacou.
 
La Samp é o 16ª na classificação com 20 pontos e a Carrarese é o 11º com 24. 





Postar um comentário

0 Comentários