INTER - ATALANTA
A Inter é a primeira finalista da Supercopa Italiana após vencer a Atalanta por 2 a 0 na semifinal. O jogo foi realizado no Al-Awwal Park em Riad. No primeiro tempo, a Inter pressionou, mas o goleiro Carnesecchi se destacou com grandes defesas.
No segundo tempo, Dumfries marcou dois gols, um de voleio e outro com um chute de fora da área, garantindo a vitória da Inter. No final do jogo, um gol da Atalanta foi anulado e o goleiro da Inter, Sommer, fez defesas importantes. A Inter aguarda o vencedor da partida entre Juventus e Milan para a final. Acabou vencendo quem buscou mais a vitória. Foi uma partida muito fraca e decepcionante da equipe comandada por Gasperini.
JUVENTUS - MILAN
Será o Milan a enfrentar a Inter na final da Supercopa Italiana, agendada para 6 de janeiro. Os rossoneri venceram a Juventus por 2 a 1 de virada, conquistando a chance de disputar o troféu no clássico. Quem abriu o placar na partida em Riad foi a joia Yildiz aos 21 minutos, mas o time de Motta desperdiçou várias chances de ampliar o placar e, aos 71 minutos, sofreu o empate com o pênalti conquistado e convertido por Pulisic. Aos 76 minutos, a virada se concretizou com o incrível gol contra de Gatti após cruzamento de Musah. A Juventus jogou melhor nos primeiro tempo, todavia, o Milan foi muito superior no segundo. Conceição estreia com uma vitória de prestígio, enquanto para o técnico ítalo-brasileiro chega a segunda derrota na temporada, depois daquela contra o Stuttgart na Champions: o primeiro objetivo bianconero de 2025 foi frustrado.
Inter e Milan garantiram 5 milhões de euros cada ao se classificarem para a final da Supercopa Italiana em Riade. O vencedor da final receberá um total de 8 milhões de euros (mais 3 milhões). Atalanta e Juventus, eliminadas nas semifinais, receberão 1,6 milhão de euros cada. O Ministério do Esporte da Arábia Saudita investiu 23 milhões de euros no evento, sendo 16,2 milhões destinados aos quatro clubes participantes e o restante dividido entre a liga e outros clubes da primeira divisão, além de impostos e comissões.
INTER - MILAN
Os rossoneri foram meros espectadores nos quarenta e cinco minutos iniciais. O Milan venceu a Supercopa da Itália ao derrotar a Inter de Milão por 3 a 2 em uma virada emocionante na final em Riad. A Inter abriu 2 a 0 com gols de Lautaro Martínez e Taremi (recebeu uma ótima assistência de Stefan de Vrij), mas o Milan reagiu com gols de Hernandez (cobrança de falta rasteira e perfeita), Pulisic e Abraham, garantindo o título nos acréscimos e graças a um bom passe de Rafael Leão. O placar poderia ter sido mais elástico se Tijani Reijnders não tivesse jogado fora o bom passe recebido de Rafael Leão o deixando na cara do gol. Contudo, a Inter chegou perto de marcar o terceiro gol quando Carlos Augusto, de cabeça, mandou a bola na trave.
0 Comentários
Deixe o seu comentário ou sugestão. Sua opinião é importante.