Série A 2024/2025: Resumo da rodada 19

 LAZIO - COMO

A festa para o 125º aniversário tinha sido idealizada de forma diferente pela diretoria, jogadores e torcedores da Lazio, mas nem todos contavam com o Como de Fábregas. No primeiro tempo, Dia abriu o placar para os biancocelesti, Cutrone marcou o empate no segundo. Num empate fortemente condicionado pela expulsão de Tchaouna no início do segundo tempo, o 1 a 1 no Estádio Olímpico é também fruto da atitude dos jogadores do Como que, com desenvoltura e técnica, colocaram a equipe de Baroni em grandes dificuldades desde os primeiros minutos, parecendo mais frescos também durante todo o segundo tempo. Apesar das ocasiões desperdiçadas por Nico Paz antes da lesão, da trave de Kempf e dos trinta minutos em inferioridade numérica, o empate assume outra importância para a Lazio que, após o péssimo dérbi disputado contra a Roma, confirma um momento de baixa. 


ATALANTA - UDINESE

A Atalanta inicia o returno do campeonato com um empate. Na 20ª rodada da Série A, o time de Gasperini não passa do 0 a 0 contra a Udinese e permanece atrás do Napoli, com 42 pontos. No Bluenergy Stadium, no primeiro tempo, os friulanos comandaram a partida e criaram as melhores chances, com Carnesecchi fazendo uma grande defesa em uma cabeçada à queima-roupa de Bijol e Sanchez acertando a trave e o travessão em sequência na mesma jogada.

No segundo tempo, a Dea tentou reagir com as substituições, mas os alvinegros continuaram a jogar com personalidade e fisicamente, repelindo o ataque desordenado dos nerazzurri e só correndo algum risco nos acréscimos em um chute de esquerda de Samardzic defendido por Sava. Em suma, o segundo tempo foi um festival de finalizações ruins.



EMPOLI - LECCE

A 20ª rodada da Série A representa um duro golpe para as ambições do Empoli, que é derrotado em casa por um Lecce impetuoso. Os salentinos encaminham a vitória nos primeiros minutos com um ataque fulminante, com boas trocas de passes, até ocorrer o gol de Tete Morente (aos 6 minutos). A ampliação ocorreu com um chute diagonal de Krstovic (aos 11 minutos). Os azzurri não sofreram mais gols no primeiro tempo graças ao seu goleiro Seghetti que fez defesas difíceis, em boas oportunidades para golear por parte dos giallorossi. 

Com um cabeceio, Cacace diminui a diferença no resultado (aos 47 minutos) e os toscanos continuam a pressionar, todavia, Falcone levou a melhor. A equipe treinada por Giampaolo, nos acréscimos, fecham o placar em 3 a 1 com Krstovic (doppietta). Por fim, Lecce empata com o Empoli, com 20 pontos, na tabela de classificação.




TORINO - JUVENTUS

O 183º Derby della Mole, Torino e Juventus, termina empatado em 1 a 1. O returno de ambas as equipes começa com a conquista de um ponto em um confronto com momentos de bom jogo de ambos os lados. O início foi favorável à Juventus, com a equipe do treinador Motta abrindo o placar logo aos 8 minutos graças a uma jogada de Yildiz na entrada da área, que já havia marcado no jogo de ida. O Torino de Vanoli soube reagir e, após quase empatar com Linetty, encontrou o gol no final do primeiro tempo com um chute potente e preciso de Vlasic. 

No segundo tempo, um bom início dos granata iludiu seus torcedores, mas as defesas de Milinkovic-Savic fecharam o gol para as tentativas de Koopmeiners, Nico Gonzalez e Khéphren Thuram-Ulie, garantindo o resultado. Vanoli e Thiago Motta foram expulsos e desfalcam suas equipes na próxima rodada.



MILAN - CAGLIARI

Na partida antecipada da 20ª rodada da Série A, o Milan não passou de um empate em 1 a 1 em casa contra o Cagliari no dia da estreia de Sérgio Conceição no campeonato. Após um primeiro tempo com poucas emoções, a não ser uma grande defesa de Maignan em um chute de Felici (aos 40 minutos). 

Os rossoneri começaram muito forte no segundo tempo graças a Pulisic, que primeiro acertou o travessão (aos 47 minutos). Em outra ocasião, Christian mandou a bola na trave (aos 51 minutos), no rebote, Morata foi rápido e marcou com o gol vazio. Quatro minutos depois, os sardos encontraram o empate com Zortea, com a colaboração de Maignan, que foi surpreendido em um chute diagonal não muito forte. Depois, Caprile defendeu todos os ataques dos donos da casa.




GENOA - PARMA

A escalada do Genoa não para mais, o time está flertando com o top-10 da Série A e continua sua evolução sob o comando de Patrick Vieira. Com muita solidez defensiva e uma pitada de sorte, o Grifone venceu o Parma por 1 a 0 e voltou a vencer em Marassi depois de 233 dias. O gol decisivo de Morten Frendrup (65') foi facilitado pelo desvio de Delprato, que enganou Suzuki. O Grifone sobe para 23 pontos, enquanto os ducali estão apenas 1 ponto acima do antepenúltimo colocado.


VENEZIA-INTER

Importante vitória da Inter que venceu por 1 a 0 em Veneza e pressiona o Napoli graças ao sexto sucesso consecutivo fora de casa. No Estádio Pierluigi Penzo, a partida é decidida por um toque vitorioso de Darmian aos 16 minutos, após uma grande defesa de Stankovic no chute de Lautaro.

No segundo tempo, os nerazzurri não encontram o segundo gol com Frattesi (em duelo individual com o goleiro), enquanto Sommer tem sorte no chute na trave de Busio (aos 74 minutos).




BOLOGNA - ROMA

A partida Bologna-Roma termina 2 a 2. O primeiro tempo ficará lembrado por Dybala desperdiçando oportunidades de colocar sua equipe em vantagem. O jogo no Estádio Renato Dall'Ara foi decidido no segundo tempo: aos 58 minutos, o ex-jogador Saelemaekers abre o placar, mas três minutos depois os donos da casa empatam com o segundo gol de Dallinga no campeonato. O resultado final foram definidos por dois pênaltis, ambos resultantes de toques de mão na área. Ferguson, aos 65 minutos, e o de Dovbyk aos 97 minutos foram os autores das cobranças que resultaram em gols, que evita a derrota de seu time no último suspiro. O treinador Vicenzo Italiano não diminui a distância para Fiorentina e Juventus, já p técnico Ranieri não consegue dar continuidade ao triunfo no dérbi e permanece estagnado no meio da tabela.




NAPOLI - HELLAS VERONA

O Napoli não erra e defende a liderança. O time de Antônio Conte vence o Verona por 2 a 0, emplaca a quinta vitória consecutiva e consolida o primeiro lugar na tabela com 47 pontos (4 a mais sobre a Inter). No Estádio Diego Armando Maradona, no primeiro tempo, jogo animado e muitas chances. Um chute de Di Lorenzo (aos 5 minutos) que bateu na trave e nas costas do goleiro Montipò abriu o placar. McTominay perdeu uma boa chance para ampliar. Do outro lado, Tengstedt não conseguiu aproveitar  a única boa oportunidade perigosa criada pela sua equipe, nos primeiros quarenta e cinco minutos. 

No segundo tempo, então, os azzurri aumentam o ritmo, pressionam e Faraoni (quase em cima da linha do gol) evitou um gol tirando a bola com um cabeceio. Com um belo chute de esquerda, de fora da grande área (aos 61 minutos), Anguissa garante os três pontos. Meret defendeu as duas únicas finaizações feita, na segunda parte, pela equipe de Verona.




MONZA -FIORENTINA

A volta a Monza, pela primeira vez como adversário, foi um pesadelo para Raffaele Palladino. Sua Fiorentina criou muito, finalizou pouco e sofreu gols nos dois primeiros chutes a gol dos rivais. Ciurria (aos 44 minutos) e Maldini (aos 63 minutos) entregam a vitória aos biancorossi, que sobem para 13 pontos e, mesmo permanecendo em último, se reaproximam do Venezia (que está com 14 pontos). Nada agradável para a viola, onde não bastou o pênalti de Beltran (aos 74 minutos) e, agora, sofreu a ultrapassagem da Juventus.



Postar um comentário

0 Comentários