Série B 2024/2025: Resumo da rodada 21

 



SALERNITANA - SASSUOLO

A boa arrancada no meio de campo até a entrada da grande área de Kristian Thorstvedt e o passe do norueguês resultaram no gol de Flavio Russo, com apenas 6 minutos de bola rolando. Uma cobrança de falta venenosa de Berardi quase resultou no 2 a 0, todavia, antes do final do primeiro tempo;  o segundo gol acabou ocorrendo através do cruzamento de Armand Lauriente e cabeceamento do defensor Tarik Muharemovic. 

Após ter vida fácil no primeiro tempo, o goleiro Horaţiu Moldovan sofreu um gol, marcado por Alberto Cerri, muito por culpa por um recuo de bola, com o peito, de Cas Odenthal. Em um último suspiro, Cerri teve uma boa chance de dar um ponto para a equipe granata, porém, se atrapalhou no momento de finalizar e caiu junto com o seu time.

COSENZA - MANTOVA

Aos 23 minutos de bola rolando, Aldo Florenzi já tinha feito um cruzamento para o gol de Gabriele Artistico (com um cabeceio) e, também, marcado o segundo gol rossoblù. Antes do término do primeiro tempo, Tommaso Maggioni deu esperança para os visitantes ao balançar as redes.

No segundo tempo, não demorou muito para Leonardo Mancuso definir o resultado final e fazer as equipes somarem um ponto na tabela de classificação. O último grande lance foi uma bola no travessão que quase deu a vitória para os mandantes.

FROSINONE - CREMONESE

Nos primeiros quarenta e cinco minutos, Jari Vandeputte fez duas assistências nos gols de Federico Ceccherini e Federico Bonazzoli. O segundo balançar de redes foi iniciado no meio de campo com um passe errado de Tjaš Begić.

No segundo tempo os grigiorossi continuaram melhor e buscando a vitória e foi a vez de Tommaso Barbieri servir Michele Collocolo para o 3 a 0 sobre o Frosinone. Após sofrer três gols, o Frosinone colocou o goleiro Andrea Fulignati para trabalhar. Os gialloblù continuam fazendo sua triste caminhada rumo à Série C. 

SPEZIA - JUVE STABIA

Jogando melhor e pressionando a defesa adversária, a Spezia chega ao gol, nos acréscimos, com Edoardo Soleri (aproveitou bem o rebote do goleiro). 

Na sua primeira tentativa ofensiva, aos três minutos do segundo tempo, a Juve Stabia marcou um gol com Francesco Folino (tudo graças a um cabeceio de Filippo Bandinelli). Um momento chave foi Francesco Pio Esposito errando uma penalidade, ao fazer a bola ir no travessão.


PALERMO - MODENA

Na primeira etapa, Filippo Ranocchia colaborou para o gol de Brunori. Depois do intervalo, contribuiu para Jérémy Le Douaron fazer o segundo gol rosanero. Pietro Ceccaroni chegou perto de fazer um gol de cabeça. O Modena quase marcou um gol de honra na bola que foi no travessão de Mattia Caldara. 

REGGIANA - BARI

Portanova teve um gol anulado pelo VAR. Nos acréscimos do primeiro tempo, Lorenzo Lucchesi deixou a equipe granata em desvantagem numérica ao receber cartão vermelho. 

Mesmo com um jogador a menos em toda a segunda etapa, a Reggiana atacou mais e teve uma bola na trave com Gondo. Bem pobre o desempenho do Bari nesse duelo. Assim, o zero a zero prevaleceu.

SUDTIROL - CATANZARO

Empate final definido aos 8 minutos de jogo. Federico Bonini (aos 3 minutos) fez 1 a 0 para os giallorossi e, cinco minutos depois, o empate veio com Niklas Pyyhtiä. O último grande lance do primeiro tempo foi Pietro Iemmello fazendo a bola passar por cima do travessão na penalidade.

Só a Sudtirol realizou chutes no gol no segundo tempo, contudo, o goleiro Mirko Pigliacelli foi implacável. 

CESENA - CITTADELLA

Foi mais uma partida na rodada sem o balançar das redes. Kastrati defendeu bem uma finalização, fora da grande área, de Bastoni. A Cittadella realizaram muitas investidas ofensivas, mas que não trouxeram muitas dificuldades para o goleiro Jonathan Klinsmann. 

Após o intervalo, muitos ataques foram realizados pelos bianconeri e os que foram no gol não conseguiram sobrepujar o goleiro granata. As poucas tentativas dos visitantes foram superadas pelo goleiro bianconero. 

BRESCIA - SAMPDORIA

A Samp marcou o primeiro gol com Massimo Coda. 

Na etapa complementar, Gabriele Moncini evitou a derrota do Brescia e todo mundo acabou levando um ponto. Nas boas tentativas de Yepes e Besaggio os goleiros levaram a melhor. A Sampdoria continua perto da Série C. 

PISA - CARRARESE

Canestrelli marcou o primeiro gol do jogo (aproveitou bem a cobrança de escanteio e marcou um gol de cabeça), todavia, o primeiro lance de perigo foi com Mattia Finotto, que não soube aproveitar um recuo de bola feito errado para o goleiro que o deixou cara a cara com Adrian Šemper. A diferença no placar poderia ter sido maior se não fosse uma defesa a queima roupa do goleiro Marco Bleve.

Na segunda etapa, Finotto, finalmente, conseguiu balançar as redes. Essa igualdade no resultado só durou até os 87 minutos quando Antonio Caracciolo deu os três pontos para os nerazzurri e, também, contou com Julián Illanes que atrapalhou o seu goleiro para facilitar a vida do adversário. O Pisa quase fez o terceiro gol ao mandar a bola no travessão. 

Postar um comentário

0 Comentários